Separando orgasmo e ejaculação

Separando orgasmo e ejaculação

publicado por

Por que fazer sexo e não ejacular?

Para muitas pessoas, o clímax do sexo é o momento do orgasmo e da ejaculação: uma energia explosiva (orgasmo) seguido por uma grande liberação de tensão no corpo após uma eventual ejaculação.

No entanto, você sabia que pode ter um orgasmo sem ejacular? Praticando certas técnicas sexuais, é possível ter um orgasmo e conseguir reter a ejaculação. Na verdade, é mais provável que você tenha um orgasmo de corpo inteiro, onde a energia orgástica preenche todo o corpo e deixa você com uma sensação de formigamento e energia, em vez de uma ressaca de ejaculação. Também não há 'tempo de recuperação', então você pode continuar desfrutando de orgasmos, um após o outro.

Outra razão para experimentá-lo é que as mulheres geralmente demoram um pouco mais do que os homens para ficarem excitadas. Uma vez despertados, eles podem permanecer em um platô orgástico por algum tempo. Aprendendo a separar o orgasmo da ejaculação, você pode ficar em sincronia com seu parceiro e desfrutar por mais tempo essa conexão juntos.

É uma escolha muito pessoal para um homem praticar a não-ejaculação. Não estamos falando de terminar antes do clímax, ou contrair fortemente os músculos pélvicos para evitar a ejaculação. Existe uma ciência antiga por trás disso e, com uma prática diária simples, você pode aprender a controlar sua ejaculação. Os exercícios diários são ótimos para ajudar com problemas de disfunção erétil e ejaculação precoce. Você também pode receber apoio através de sessões individuais de trabalho corporal, com Terapeutas de terapia tântrica.

Orgasmo de corpo inteiro: como se sente

Como funciona caso você não ejacule? Nas tradições tântricas, os homens aprendem como aproveitar a energia orgástica e movê-la por todo o corpo. Isso pode parecer místico, mas é possível trazer a energia sexual da base da coluna até o topo da cabeça (e voltar para baixo novamente), usando a respiração e a autoconsciência. Isso pode criar experiências muito prazerosas sozinho ou com uma parceira. Você pode até mesmo direcionar essa força vital para partes do corpo com pouca energia ou que precisam de cura tanto para você, quanto para sua parceira.

Mover a energia sexual com uma parceira, pode criar uma forte conexão amorosa. Quando você aprender a circular a energia entre vocês dois, dos genitais ao coração, muitas outras partes do corpo também começarão a sentir o orgasmo.

Há muitas experiências orgásticas diferentes para explorar quando você conseguir separar o orgasmo da ejaculação, durando por mais tempo. Para muitos praticantes, a 'sublimação' da energia sexual para cima através do coração até o topo da cabeça (o chakra coronário) é parte da sexualidade sagrada e um caminho para o despertar espiritual.

Ejaculação e 'hormônios felizes'

A dopamina, um dos "hormônios da felicidade", é liberada quando você está excitado. No entanto, após a ejaculação, o sistema de um homem vai diminuir a produção de dopamina para dar ao corpo tempo para recarregar e se recuperar. Ele faz isso produzindo prolactina, uma substância que neutraliza a testosterona, e liberando serotonina, que pode fazer você querer dormir.

A boa notícia é que, se você tiver um orgasmo e não ejacular, ainda terá uma onda de endorfinas e oxitocina. A ocitocina é o 'hormônio do abraço', que é liberado através do toque amoroso e cria um vínculo entre as pessoas. As endorfinas agem como um sedativo e podem até diminuir a percepção de dor do corpo.

Como a ejaculação e o orgasmo realmente acontecem?

Em primeiro lugar, olhe rapidamente como o orgasmo e a ejaculação realmente acontecem.

A ejaculação geralmente começa durante a primeira ou segunda contração do orgasmo, e então os pulsos de sêmen começam a fluir da uretra. Após a primeira contração orgástica, a ejaculação geralmente não pode ser interrompida.

No entanto, o orgasmo na verdade começa antes que o sêmen seja liberado, e há um pequeno intervalo antes que o reflexo para ejacular entre em ação. Esse pequeno intervalo pode ser o ponto de partida para aprender a não ejaculação usando uma combinação de respiração, relaxamento e controle suave dos músculos pélvicos.

Como as sessões tântricas podem ajudá-lo a se tornar multiorgástico

Muitas pessoas se sentem intimidadas com a perspectiva de poder controlar sua ejaculação, embora gostariam de aprender a se tornar multiorgásticas. Os terapeutas qualificados têm treinamento profissional para apoiar os homens na separação do orgasmo e da ejaculação e na movimentação da energia sexual por todo o corpo.

Um primeiro passo em uma sessão é identificar quaisquer bloqueios físicos, emocionais e energéticos no corpo e ajudá-lo a liberá-los, pois isso afetará o movimento da energia sexual. O relaxamento também é uma parte importante da sessão. Também pode haver trauma armazenado na área pélvica ou em outras partes do corpo. Muitas pessoas também procuram apoio com problemas de ereção e ejaculação precoce, e o trabalho corporal do assoalho pélvico pode ser muito benéfico para isso como base para se tornar multiorgástico.

É preciso dedicação e auto prática para aprender essas técnicas, e não agradar a todos. No entanto, a recompensa é poder viajar por mais tempo com sua parceira, explorando o potencial da energia orgástica para prazer e bem-estar.

Encontre um terapeuta perto de você

Se você estiver interessado em aprender mais sobre as práticas tântricas ou precisar de apoio com questões sexuais e de intimidade, encontre aqui na Rede um terapeuta perto de você.


--
Namastê

Deva Karuno
Nota Importante: Durante a terapia, permaneço totalmente vestido e não fico em roupas íntimas. A massagem tântrica não é um serviço sexual ou erótico. Trata-se de um trabalho exclusivamente terapêutico, sem qualquer conotação fantasiosa ou fetichista.Olá, eu sou Karuno, Terapeuta Integrativo e Professor de [...]

Veja o perfil completo




Outras reflexões

Como é a nudez pra você? A sua própria e a das outras pessoas? Acha belo? Vulgar? Te incomoda ou de fascina de alguma forma? Há quem se...
É uma síndrome psicofisiológica caracterizada pela contração involuntária dos músculos do períneo adjacente ao terço inferior da vagina....
Veja no final desta página:* Lista de Instrutores de Pompoarismo* Lista de Workshops e Cursos de Tantra Você certamente já ouviu falar dos...
Num passado não tão distante não podíamos decidir nossas escolhas, nossos relacionamentos e nossos direitos. A mulher independente no tempo...
1-) Orgasmo é uma coisa, ejaculação é outra.Achou estranho? Mas é isso mesmo!Orgasmo é um reflexo neuromuscular. Os músculos, se...
O orgasmo é mais bem conceituado como um reflexo cujo centro neural inferior está localizado, provavelmente, na medula. Como todos os...
O que aconteceria se mudássemos totalmente o nosso pensamento, para uma mentalidade de crescimento? Significaria que nossa mente está...
Já aconteceu com você, uma situação em que acreditou que deveria ter uma ereção e não conseguiu? EXPECTATIVAS, EREÇÕES E MASSAGEM TÂNTRICA...
Houve um momento em minha jornada tântrica em que percebi o quão importante é entender e integrar a polaridade masculina e feminina.Mesmo...
Veja todos

Eventos com data marcada

maio 2024 São Paulo (Capital) SP
maio 2024 Santos SP
maio 2024 Guarujá SP
  • 24 a 26 maio 2024
  • Solteiros e casais
  • sexta 8h a domingo 18h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
  • 25 a 26 maio 2024
  • Exclusivo para Mulheres
  • Comunna
  • sábado 9h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna
  • quinta 16h a domingo 16h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 15 a 16 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 18h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Garopaba SC
junho 2024 Brasilia DF
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 1 jul a 14 agosto 2024
  • segunda 18h a quarta-feira 20h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Goiânia GO
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Vila Mariana SP
julho 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
setembro 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 4 a 25 setembro 2024
  • Spaco TantraNana
  • quarta 19h a quarta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
setembro 2024 São Paulo (Capital) SP
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 São Paulo (Capital) SP
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG
dezembro 2024 Itapeva MG