Sexo anal
publicado por Agni Maharani (Tina)
Prática vivencial e experiencial para a sexualidade humana, é um estímulo a mais para ser explorado com bastante consciência, segurança e consenso.
O sexo anal talvez seja um dos maiores tabus quando se fala de sexualidade. Essa prática pode ser vivenciada por homens e mulheres, no caso dos homens existe a próstata, que comprovadamente gera prazer quando estimulada.
É preciso tomar alguns cuidados para a prática ser segura e prazerosa, do contrário pode gerar desconforto e constrangimento.
Uma boa higiene faz toda a diferença, não estar com o intestino cheio também ajuda. Estar bem excitado(a) promove o relaxamento da musculatura e facilita a penetração. O uso de preservativos é imprescindível, isso evita DSTs e qualquer contato com resíduo fecal estará protegido, lubrificante a base de água também pode ajudar.
Em épocas antigas o sexo anal era praticado como contraceptivo no caso das mulheres e era uma forma de as manterem virgens. Algumas pessoas não conseguem praticar por não encontrar uma posição confortável ou até mesmo por tentativas mal sucedidas, o cuidado com quem penetra é de extrema importância para o sucesso da relação anal.
O sexo anal entra na fantasia da curiosidade de homens e mulheres. Alguns homens relatam que a sensação de mais aperto e dominação é fator relevante para aumento do prazer, algumas mulheres tem curiosidade de como o corpo irá reagir e para alguns casais heteros o sexo anal é sinônimo de comemoração ou ocasião especial.
Todo e qualquer tipo de experiência sexual humana pode variar de acordo com as escolhas de cada pessoa. As práticas seguras e prazerosas precisam de cuidado, confiança e informação.