Sexo: O Tabu Necessário
O que precisamos entender a respeito da sexualidade
publicado por Abigail Costa (Deva Dasi)
É muito interessante ouvir o que as pessoas pensam a respeito de sexo. Mais interessante ainda é ver a confusão que se faz a respeito de sexo e sexualidade. É um paradoxo tão grande saber que a forma como viemos ao mundo tenha sido tão banalizada, tão estigmatizada e tão confundida a ponto de não termos liberdade de falar sobre ela.
Mas enfim... Embora o Tabu esteja instaurado em nosso "software" desde a nossa tenra infância, estamos caminhando para a evolução, para a consciência de que sim, é necessário falar a respeito de sexo e sexualidade, é necessário o entendimento de nossas bases para que alcancemos a plenitude de nosso ser!
Não é á toa que sexo é um dos quesitos que compõe a Pirâmide de Maslow. Para quem não sabe, Maslow foi um psicólogo americano que conseguiu condensar todas as necessidades humanas em uma pirâmide, e hoje esta teoria é uma das referências que são aplicadas internacionalmente, e uma das mais estudadas na área da Administração de Empresas e Psicologia. O mais interessante dessa pirâmide é observar a ordem pela qual as necessidades foram hierarquizadas.
Como você pode saber, nenhuma construção sobrevive sem uma fundação, uma base sólida. Imagine as pirâmides do Egito. Você acha que aquela ponta lá em cima estaria suspensa por milhares de anos se não fosse pela sua base? O que os egípcios fizeram para que estas construções ficassem em pé até hoje?Resposta: Construíram bases sólidas!!!
Com a nossa vida, ocorre o mesmo. E foi exatamente isso que Maslow fez em sua pirâmide. Maslow acreditava que, se um dos componentes dessa pirâmide não estivesse com suas necessidades satisfeitas, o restante não estaria equilibrado, pois há uma ORDEM para a satisfação dessas necessidades.
Basicamente, a ordem é:
Base (ou 1° nível): Necessidades Fisiológicas;
2° nível: Necessidades de segurança;
3° nível: Necessidades de amor/relacionamentos;
4° nível: Necessidades de estima;
5° nível: Necessidades de Realização Pessoal.
E adivinhem onde sexo se enquadra??? Na base! É uma necessidade fisiológica, é a maneira natural pela qual viemos ao mundo! Se você não tem as suas necessidades fisiológicas atendidas, acha mesmo que conseguirá pensar em segurança? E em amor, relacionamentos? E em autoestima? Não vai! E por que é tão difícil para nós falarmos sobre isso? Porque os princípios da Sexualidade foram desvirtuados!
Vamos ser sinceros, quando falo em sexualidade e sexo, você pensa no que? No mínimo em um filme pornô ou em uma fantasia sexual, correto? Mas você já parou para pensar que a forma como você foi gerado pode ser do mesmo jeitinho que está no filme pornô? Creio que não... Logicamente sexo, como o ato em si, é uma questão de sobrevivência, a perpetuação da espécie. Mas sexualidade... Esta é uma maneira de se encontrar com o seu Deus interior. Muito louco não? Mas não é...
Você pode não acreditar em Deus. Mas a palavra Deus nada mais é que um conjunto D'eus! A energia sexual, que é a mesma capaz de gerar vidas, é a mesma que faz com que você levante todos os dias de manhã e seja capaz de correr atrás dos seus sonhos, objetivos, de te prover segurança e encontrar a sua espiritualidade!!! Por esta razão que sexualidade é divina sim! É de Deus sim! Ou de D'eus, como você preferir. Cada vez que você utiliza esta força de maneira equivocada, se distancia mais de tudo que acredita, de tudo que você deseja!
Então vamos começar a falar da forma correta sobre este assunto? O mundo precisa de mais entendimento sobre esta questão, e confio que você poderá me ajudar a espalhar esta boa nova! Que façamos um Tabu realmente ser uma NECESSIDADE DE BASE!!!