A NATUREZA DA MANIFESTAÇÃO
publicado por Sasha - TANTRA TERRA
Dê uma boa olhada pela sua janela antes de tomar seus próximos passos do dia. Independentemente de onde estejas, olhe pela janela do quarto, da cozinha, da sala, do escritório, do ônibus, do metrô, não importa onde, apenas comtemple o que vê, sem conclusões e objetivos. Apenas observe.
Está vendo tudo isso aí fora? Tudo isso é resultado da manifestação da força da energia vital em matéria. Desde a natureza em ação ao próprio homem, sendo nós, resultado também da própria natureza em manifestação física. Somos um universo que interage com outro universo se manifestando o tempo inteiro, e criando um diálogo direto com nosso próprio processo de manifestação individual. Somos resultado e reflexo dessa dança que em sincronia habilita a realidade ao qual fazemos parte.
Essa realidade segue algumas regras de representação em sua manifestação. Ciclos e estações, dia e noite, frio e calor, onde em cada um desenrola um ritmo e uma abertura para determinados padrões de comportamento e aproveitamento do cenário que se apresenta. Esta perspectiva de observação permite que você perceba não somente os ritmos dessa natureza que abriga nossa realidade como também nos permite perceber que a criação parte de um principio polar de percepção. Ao passar da mente abstrata, da ideia que visualiza a criação, ela se instala na mente concreta, física, que permite forma a substancia a ideia, materializando-a.
Essa expressão da materialização da energia vital, que é a mesma energia que habita nosso corpo físico e o impulsiona a criação que por vezes assume até mesmo formas fálicas e genitais como expressão. Afinal de contas, essa expressão origina-se da mesma energia criativa, sexual.
As forças Yin e Yang, estão presentes tanto dentro quanto fora da nossa materialidade. Nossos corpos comportam ambas as cargas, que em equilíbrio promovem de forma consciente, saudável e até mesmo caótica o processo de criação da manifestação. Essa expressão de nossa natureza na forma física nos permite expressar a própria experiencia de maneira única. Tudo que se refere ao campo da vida prática do humano se refere também ao seu campo de energia vital e sexual que está diretamente sendo conduzido a manifestação de nós enquanto realidade prática e materialidade.
Quando em equilíbrio, e digo aqui muito mais sobre sua consciência do que estar totalmente em comunhão que tudo que lhe pertence no seu espaço como a forma de pensar e sentir, você é capaz de se tonar uma usina de vitalidade e trazer tudo isso para o mundo da forma.
Gozar de saúde física com todos os sentidos do corpo e sentir prazer com as experiencias que lhe cercam, ter alta imunidade, ter permissão para si para desfrutar os movimentos do corpo sem julgar a si próprio, lidar bem com seus bens materiais e com o dinheiro, saber se alimentar bem, usar do seu potencial criativo, mesmo que determinadas atividades você não se considere um grande mestre da arte, mas se permitindo vivenciar suas formas de expressão sem se limitar ao que você de fato se acha ou não incrível fazendo, saber se relacionar com os que lhe cercam e com você mesmo dentro de todas suas nuanças e desafios, se manter observador do meio e do que lhe é desperto a partir da experiencia, encontrar aquela fagulha dentro de si que lhe provoca prazer mesmo dentro dos períodos mais desafiadores, tudo isso entra num contexto dinâmico de se conduzir e se deixar guiar pela força que guia o universo que você habita, e quando digo universo aqui, digo de forma concreta, o planeta mesmo! Resultado do próprio processo de manifestação da energia criativa que você possui dentro de ti.
Todo e qualquer resultado da experiencia na vida física é resultado da manifestação da energia vital, criativa e sexual que o planeta possui, assim como seu corpo. Gozar de uma vida plena em consonância com o meio, é obter máxima potencia do resultado da sua vida em forma de experiencia. O Tantra é o portal que te dará conhecimento sobre as forças que se transformam em forma, que limpará sua lente e aumentará sua visão a partir de seu próprio ponto de vista e ampliando-o além de dar suporte para que você acesse de forma indiscriminada toda sua potencia de prazer, ciclos e manifestação que você possui sem que haja competição com o meio ou com o que de fato você quer fazer.
Nada no mundo te dará mais paz que estar dentro do seu centro de poder, habilitado a lidar com o meio que lhe cerca. Por honra ao mundo lá fora, nosso mundo interno se capacita às possibilidades de adaptação ou mudança de tudo aquilo que nos é válido.