Terapia Tântrica é para quem?

Terapia Tântrica é para quem?

publicado por Lorena

Muitas pessoas acabam associando a palavra tantra com práticas sexuais. É muito simples e rápido fazer essa associação, basta pesquisar na internet e várias informações aparecem: aprenda a fazer sexo tântrico, práticas tântricas que prolongam a ereção, aumenta o órgão genital, promove vários orgasmos! Uau! Muita coisa, certo? Mas será que faz tudo isso mesmo? Posso afirmar que algumas podem melhorar sim com a terapia, mas não é apenas isso…


O que é Tantra? A palavra Tantra tem alguns significados, Tan-que significa expansão e

Tra-que significa liberação, também significa tecer, trama, assim a palavra nos remete à teia da vida. O Tantra possui raízes na Índia e é vasto, possui vários aspectos e expressões como o Shivaismo de Caxemira, Budismo Vajrayana e a visão do mestre Osho. O Tantra visa expandir a consciência e alcançar a liberação e/ou iluminação através da energia Kundalini.

Osho é um mestre espiritual indiano que trouxe uma visão tântrica afirmativa da vida, enraizado na meditação, na celebração da existência e na aceitação. Uma visão que abraça toda a experiência humana desde o sexo a supraconsciência. A maior parte do meu trabalho é com base nos ensinamentos e práticas do Osho.

Eu gosto muito de compartilhar com vocês, a minha experiência dentro da terapia, é claro que prezando sempre pela confidencialidade dos casos que atendo, mas enquanto terapeuta eu também vivo a experiência e aprendo junto com vocês! Algumas pessoas acabam procurando a terapia tântrica geralmente como a última opção para resolver um caso ou porque algum amigo, colega, esposa ou marido viu na internet que isso pode funcionar, ou conhece alguém que tenha vivenciado e melhorou através dessa terapia.

Se torna a última opção justamente porque falar de sexualidade ainda é um grande tabu para a nossa sociedade que tem bases enraizadas em três pilares que são o patriarcado, condicionamentos sociais e religiosos. Perdemos a oportunidade de olhar para a nossa sexualidade de uma forma natural e autêntica. Quando algo é considerado tabu, é desafiador conversar até com quem está mais próximo e íntimo, e nesse cenário a internet ganha a vez porque é muito mais simples pesquisar algo que se tem curiosidade do que conversar com outra pessoa. É claro que a regra não vale para todas as pessoas. Reflita em qual dessas pessoas você representa nesse momento.

Afinal, a terapia tântrica é para quem? Para quem deseja viver uma vida mais plena e com presença. É díficil alguém vivenciar à transcedência do sexo, sem uma experiência plena, consciente e natural anteriormente, além de toda a culpa, repressão, culpa, vergonha que foi cultivada pelo patriarcado e condicionamentos sociais e religiosos. A Terapia Tântrica nos dá ferramentas para purificar os nossos pensamentos, emoções e crenças. É uma forma consciente de vida que expande a nossa conexão com outros seres. Nos traz a visão sagrada do que é uma união, do que é se relacionar através da consciência.

Lorena
Tantra não é prostituição. O meu trabalho é exclusivamente terapêutico. Olá! Eu me chamo Lorena e sou Psicóloga, atualmente trabalho como Psicoterapeuta Corporal e Sexóloga Clínica. Me aventurei no mundo do auto desenvolvimento e através das mudanças que eu notei na minha vida e na [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?