Técnica de Massagem Tântrica como Terapêutica da Aceitação

Técnica de Massagem Tântrica como Terapêutica da Aceitação

publicado por Deva Bebaak (Breno)

tags: Tantra, Terapêutica Tântrica, Sexualidade

Um dos 1ºs pontos da técnica de massagem tântrica: ela é capaz de mudar a forma como os pessoas respondem às emoções e aprendem a identificar reações emocionais básicas. Assim, esse princípio trabalha traumas e medos.

As pessoas, quando atuam em papeis sociais, podem reagir rápida e automaticamente – como com medo ou rubor. Estas são respostas inconscientes — (como quando sua mão toca uma algo muito quente, ou como se chuta automaticamente com algo que bate no joelho). Ou podem ter uma reação consciente, como respostas lógicas e educadas.

Do ponto de vista social, a praxe do tantra mexe de uma forma clara quando se trata da inter relação entre as pessoas. Teses de neuro ciência expõem que as faixas fisiológicas e “couraças” do corpo levam nossas escolhas. Ou seja, não existe livre arbítrio, mas os estudos também mostram que o ato de crer que existe livre arbítrio levam a escolhas “morais” mais comuns.

Técnica de Massagem Tântrica

Quando a pele detecta o toque, ela envia um sinal bio elétrico através das redes neurais. O circuito do sistema neural central recebe os estímulos. Lá chega a mensagem, e a seguir, outras partes do corpo recebem novos sinais, reflexos ou não. Ao mesmo tempo ocorrem sinais paralelos, que tem relação com o sub consciente.

Assim, os impactos ocorrem fora do local onde o toque no corpo. Ou seja, pela extensão da pele e muitas vezes através dos músculos. Essa rede de reações geram impactos internos. Imagine a forma como seus olhos captam os sinais de luz. Tudo o que os olhos enxergam são interpretados pelo sistema central. Mas os olhos são um sentido focado. Enquanto os ouvidos e o tato são indryias com menos foco, mais receptivos.

Como funciona uma sessão?

Nas fases iniciais da sessão, orienta-se o simples testemunhar da experiência. Sem expectativas, sem ansiedades, somente simplesmente da mão. Antes de “aprender” como reagir, o corpo precisa (re) conhecer e (re) significar certos processos sensoriais.

A técnica da massagem tântrica gera uma mudança clara de reações no corpo por conta do toque bio elétrico. Em um primeiro momento, o corpo fica solto, mas com o passar do tempo, que a bio energia passa e ativa os receptores, o sistema sensível do corpo muda com o tempo, novas sensações ocorrem. Isso quer dizer que o corpo reage e expande a consciência.

O corpo é uma caixa de surpresas, e o toque tântrico faz emergir reações e emoções que a pessoa muitas vezes esconde de si mesma. Nossas escolhas mudam de medida e o livre juízo também muda.

Post originalmente publicado em https://attitudetantra.com em 13 de Abril de 2021

Deva Bebaak (Breno)
A primeira massagem tântrica que eu recebi me fez sentir integrado ao mundo por vários dias consecutivos: uma sensação incrível de união (yoga) com a humanidade e de sincronicidade da existência. A partir de então decidi seguir na trilha da Capacitação Terapêutica para poder levar [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?