Porque Tantra?
E como beber desta fonte?
publicado por Paloma (Pema Mani) e Thiago Longuini
Os Tantras são um apanhado de antigas escrituras consideradas sagradas por grande parte da humanidade, em sua maioria habitantes do Oriente.
Estas escrituras foram uma forma de registrar os pensamentos, costumes e rituais de antigos povos nativos da Índia, de antes da colonização Ariana.
Estas mesmas sociedades deram origem às práticas de Yoga, que hoje são popularmente difundidas nos 5 continentes. A Yoga já é uma luz enraizada nos hábitos da sociedade moderna.
Por terem sido sociedades tribais organizadas de forma matriarcal, onde o espírito feminino dominava socialmente, haviam costumes e valores diferentes da nossa sociedade atual e, por isso as práticas destas antigas sociedades são uma medicina às necessidades da humanidade contemporânea, organizada de forma polarizada, com predominância masculina.
Não acreditamos em conto de fadas e sabemos que, mesmo as antigas sociedades organizadas pelo espírito feminino, vivenciavam os seus desafios e obstáculos na busca por harmonia e por um modelo de convivência que fosse produtivo, tiveram sucessos em muitas áreas mas falharam em outras e deixaram de existir
Da mesma forma que ao olharmos para o nosso sistema e sociedade atual, podemos notar diferentes pontos obscuros que estão conduzindo este sistema ao colapso, mas facilmente podemos reconhecer os êxitos de humanos que expressam potenciais incríveis.
A visão feminina daquelas antigas sociedades valorizavam o espaço da intimidade, da sexualidade e da experiência sensorial como forma de nutrição vital.
E nós podemos beber desta antiga fonte de conhecimento para aprimorarmos a nossa experiência moderna de intimidade que é carente de valores que eram estimados naqueles tempos.
No contato com estas práticas você irá conhecer outras referências, significados e ritmos para o prazer.
Se inspirar para sacralizar e ritualizar os espaços que são mais importantes para você, para que estes sejam abastecidos de vida e realização.
Estas mesmas escrituras influenciaram a formação de algumas das principais religiões do nosso planeta e muitas linhas de esoterismo e ocultismo defendem, inclusive, a influência dos Tantras nas religiões monoteístas, como o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo.
O Tantra é uma inspiração para o nosso trabalho como terapeutas.
Somos profissionais dedicados ao autoconhecimento e apaixonados pelas dinâmicas interiores dos seres humanos e dos relacionamentos com vínculos, por isso não nos apresentamos e nem professamos em nome de nenhuma tradição tântrica.
Compilamos e desenvolvemos práticas e dinâmicas de consciência para que pessoas comuns, como nós, com sede de experimentar o potencial adormecido da sua intimidade, possam conhecer práticas e recursos que sirvam de suporte para o desenvolvimento deste espaço.
Então, mais do que falar, ensinar ou praticar o Tantra, estamos a falar de intimidade, saúde e sexo, que é algo que todos nós queremos e fazemos, ou no mínimo tem haver com a nossa origem.
Por este canal vamos compartilhar muita informação interessante para você ampliar a visão da sua intimidade
Paloma (Pema Mani) e Thiago Longuini