Baile de Mascarás:
O amor através da sombra!
publicado por Sasha - TANTRA TERRA
A diferença entre a liberdade de alguém e a autoindulgência, é que eles estão dispostos e corajosos o suficiente para integrar e enfrentar sua sombra. Todas as peças de nós mesmos que não gostamos e não queremos, são nosso próprio poder, são energias. E uma das coisas profundas que acontece quando a presença, a consciência e o casamento interior acontecem é que você pode começar a penetrar na sombra e recuperar todas essas peças, que se torna o poder que permite que o amor que você é se manifeste plenamente no mundo.
Uma das maneiras que você pode começar a sentir a agitação da sombra é projeção. Quando renegamos nossa sombra, a primeira coisa que tendemos a fazer é projetar coisas ao nosso redor, relacionamentos, o mundo, o outro, as situações são todas aquelas vozes que dizem que "isso é muito sexual, não é sexual o suficiente, isso é errado, isso é feio, é muito espiritual, é muito isso, é muito aquilo!" Somos especialistas em projetar o que está acontecendo dentro de nós do lado de fora. Isso cria uma sombra enorme, não só em grupos, mas no mundo e em sentido individual também com nossas vivencias. Integrar a sombra é perceber que o que você está projetando é o seu poder, e dá-lo a alguém só porque nós não gostamos dessa sombra, nos descapacita.
A verdadeira recuperação da sombra faz parte do trabalho de se tornar-se inteiro e auto empoderado. A sombra quer mover energia, ela quer liberar energia, mas não quer ser consciente, então tem que projetar, fazendo o que chamamosde: Seleção, Distorção e Provocação
Ao selecionar, o caminho que percorremos é, "papai não me amava" então vamos selecionar um parceiro que não pode nos amar para provar que somos inamoráveis, inamáveis, o que fará com que nossa vida se comprove que não somos dignos de amor. Selecionamos parceiros, empregos, elegemos coisas que provarão nossa verdade inconsciente.
Se a seleção não funcionar, se não podemos selecionar de acordo com nossa sombra automaticamente iremos distorcer, e vamos dizer que você finalmente tem um parceiro - algo estranho acontece - e você finalmente tem uma pessoa que é capaz de amá-lo, e isso é a coisa mais assustadora de todas para a sua história, pois você realmente tem que deixar de lado sua história e ser indefeso diante do amor. Para honrar essa sombra, você começa a distorcer.
Você estava esperando que ele te abandonasse, então você age através de uma sombra inconsciente de distorção dizendo a si mesma: "Sinto muito, eu sei que você não me abandonou ainda, mas eu vou em frente e distorcer o seu ser para que eu possa provar que você pode ou vai fazê-lo".
A terceira ferramenta é provocar. Digamos que você finalmente consegue ter um relacionamento com um parceiro que é saudável e vê sua alma, é amoroso e presente. Você tenta todas as suas manobras, você seleciona, você distorce o que ele faz, mas ele continua te amando, e então, você os provoca: "Se há 1% de chance de você não me amar, eu posso conseguir provar. Porque se você me amasse, essa seria a coisa mais assustadora de todas porque minha vida (tal qual conheço), acabaria.
As pessoas acham que o amor é essa coisinha fofa como um gato no seu colo. O amor é um tigre furioso que vai arrancar as tripas de qualquer coisa que você pensa que é e torná-lo indefeso até render-se de joelhos. O amor não é seu animal de estimação. O amor não veio para fazer você se sentir melhor. O amor veio para destruí-lo e abri-lo para quem você realmente é e isso é INCRÍVEL.
Muito melhor do que um pequeno pedaço de história de sombra que você executa dia após dia. Então, quando realmente começamos a trazer energia e verdade profunda de que somos amor, e sempre fomos amor, que há apoio para nós, e estamos com nossa tribo, então, na verdade, todas as coisas começam a se desenrolar. E é aí que a sombra vem. E é aqui que você de fato começa a existir.
Então, como lidamos com sombra que vem? No tantra é simples: Mova energia! Sombra é energia, você pode começar a senti-la em seus chakras inferiores (grande parte da nossa sombra é empurrada para baixo). Quando estamos em processo terapêutico com o Tantra, tendemos de início a baixar o centro de poder da mente para os centros de poder inferiores, para justamente acontecer o resgate dessas sombras, para então podermos novamente subir em presença essa energia tornando-a consciência, tornando-te consciente, e uma das maneiras de começar a perseguir sua sombra é perceber onde estão os padrões repetitivos no seu modo de pensar, de sentir e se mover na vida. Tudo está integrado, mesmo que não estejam em perfeito equilíbrio.
Existem também ferramentas muito importantes para o mapeamento dessas sombras de poder em nós (a paciência, a doçura, a destreza e a crueldade), e isso trataremos no próximo texto. Até lá, fique presente em quem você está sendo agora, para atingir o seu estado de espirito mais elevado e descobrir quem você é.