O despertar do Sagrado Feminino

O despertar do Sagrado Feminino

publicado por Deva Karuno

tags: Tantra

O Tantra é chamado de caminho da transformação do desejo, tendo como objetivo principal se tornar mais íntegro e completo, e o Sagrado Feminino é um aspecto chave no Tantra.

Isso acontece através da criação do equilíbrio de nossas energias internas Masculinas e Femininas. Finalmente, estamos totalmente liberados do desejo; pois não o ansiamos e, fora, tudo o que precisamos está acessível dentro de nós mesmos.

Nos tempos atuais, vivemos no Patriarcado, onde a energia dominante é a Masculina. É neste sentido que, para uma grande parte da população, abrir para si sua essência Feminina traria um enorme conforto e um sentimento de profunda realização.

O Sagrado Feminino também é conhecido como Shakti na terminologia Tântrica. Ele é a força criativa do universo, que manifesta consciência em uma forma material.

Mas por que desejaríamos despertar o Sagrado Feminino?

O fato de estarmos desconectados da essência Feminina em nós mesmos, não é uma experiência agradável. A profunda realização vem quando temos as energias Masculinas e Femininas ativas, dentro de nós. Infelizmente, devido ao longo dos anos, a energia Feminina foi suprimida, a ponto de muitas pessoas não terem acesso aos seus dons. Isso cria um vazio em nossas almas, resultando em depressão, ansiedade, estresse, além de outros problemas como mentais e físicos.

Outro benefício ao despertar, é a imensa fonte de poder; pois ela te liberta para se tornar um mestre da sua própria vida. Muitas pessoas procuram o Tantra para conseguir se reconectar e alcançar seus objetivos de vida. Por fim, vemos que muitos têm sucesso nessa jornada.

É claro que o sucesso não acontece como mágica, mas como uma manifestação externa da circulação de energia reativada dentro de nós mesmos. A manifestação de equilíbrio interno e alquimia, que é a fonte do sucesso na vida.

Como despertamos o Sagrado Feminino?

Não importa se você está participando de uma vivência em grupo ou atendimento privativo, o objetivo principal é a reconexão com a energia Shakti. Escreverei no próximo artigo mais sobre a energia Shakti no Tantra.

Ao usarmos técnicas de respiração especiais, relaxamento e entrega profunda, conseguiremos alcançar o despertar do Feminino Divino. Em casos mais complicados, a pessoa precisará de um acompanhamento para despertar o Fogo interior. Sim, às vezes é um processo complexo e precisamos superar muitos obstáculos energéticos.

Os benefícios do despertar do Sagrado Feminino são muitos e chega a ser inacreditável. O Sagrado Feminino é a fonte de alegria interior, sabedoria interior e liberdade. As sessões te levam a uma profunda transformação de vida, em todos os níveis possíveis, bem como o espiritual, o físico e o emocional.


--
Namastê,

Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?