Orgasmo seco para homens: como ter orgasmos e não ejacular?

Orgasmo seco para homens: como ter orgasmos e não ejacular?

publicado por Vinnie Boaventura

HomemModerno.com

com

a

Sua mente pode estar impregnada de conceitos limitantes sobre sexo e prazer. Por estarmos em uma sociedade machista e patriarcal, nos ensinaram que sexo é para procriação, e assim não fomos ensinados a ter qualidade de prazer, concorda? Onde você, por exemplo, aprendeu sobre sexo ou viu cenas de troca de estímulos? A base da nossa educação sexual, se é que assim podemos chamar, é a pornografia. Esta reforça o pensamento de que sexo é penetração. Isso gera padrões limitantes que impedem de ter uma vida sexual de qualidade, além do que é conhecido. Os homens deixam de explorar todo o potencial orgástico que há em seus corpos! Há uma infinidade de sensações que podem ser sentidas e vivenciadas.

Pela forma como aprendemos achamos que orgasmo e ejaculação são a mesma coisa. E não é! Orgasmo é um fenômeno e a ejaculação é outro, meu caro. E sim, é possível você alcançá-los em momentos diferentes. Mesmo eu inserido na Medicina há muitos anos, apenas descobri isso há 3/4 anos e realmente foi isso: UMA DESCOBERTA. 

Mais maravilhado ainda foi quando tive uma outra lição! Eu já sabia que as mulheres naturalmente são multiorgásticas, mas o fato de que nós homens também podemos, foi uma novidade. Os homens podem se tornar multiorgásticos através do que chamamos de Orgasmo Seco, isto é, um orgasmo não ejaculatório. Ele ocorre quando você chega ao clímax sem que aconteça a liberação da ejaculação.

 

orgasmo masculino

 Nesta matéria, precisei convidar um expert e profissional no assunto para uma guia inicial de qualidade. Portanto, em uma longa conversa recebi excelentes e valiosas colaborações do terapeuta tântrico Rajan (@rajan.tantra)O cara é um mestre! Vamos ao que interessa, portanto:

1) Qual a diferença de orgasmo e ejaculação?

O orgasmo é um reflexo neuro-muscular. Os músculos se enchem de energia, contraem-se e depois há uma descarga dessa energia. É o momento em que o prazer e a excitação atinge o máximo de intensidade. É a efervescência de sentimentos. É o clímax.
E ejaculação é a expulsão do esperma pela uretra.

Você pode ter um orgasmo ejaculatório, e é uma explosão quando acontece. Mas nem sempre ejacular significa ter orgasmo e vice versa, entende?

orgasmo sem ejaculação guia

2) Qual seria a vantagem do orgasmo seco? ( Quais são os benefícios ?) 

Você consegue ter maior qualidade de prazer com os orgasmos secos, porque pode prolongar o tempo da relação. Portanto, isso significa sustentar a ereção por mais tempo, ter um controle maior da sua ejaculação, prolongar o prazer e as sensações que são despertadas, além de expandir a sua sensibilidade. Dessa forma, fica evidente que tal fenômeno também auxilia no tratamento da ejaculação precoce, e assim, a terapia tântrica e o aprendizado do orgamo seco pode ser um medida não medicamentosa para melhorar e prolongar a ejaculação. 

3) Eu consigo controlar quando vou ejacular ou é por acaso?

Na terapia Tântrica utiliza-se exercícios que auxiliam no desenvolvimento do controle da ejaculação, portanto é algo que pode ser aprendido! Esse controle e obtenção do orgasmo seco vem com a prática, meu caro.  

4) O que é o orgasmo exatamente, então? 

Já explicamos no site sobre isso (LEIA AQUI), com a ajuda da psicanalista Regina Navarro Lins do programa AMOR & SEXO. É preciso ter em mente que o orgasmo consiste numa série de fenômenos corporais e neurofisiológicos. E atenção para essa informação:

O orgasmo não tem a ver com o sexo. Ele pode estar totalmente dissociado ao prazer sexual!

Pois é, já tinha pensando nisso? No Tantra você acessa, desperta e desenvolve todo seu potencial orgástico. Você pode ter orgasmo comendo uma comida que gosta muito, ouvindo aquela música favorita, fazendo um esporte.

Se existe abertura para essa expansão de consciência e para sair dos padrões que estamos acostumados, então é possível vivenciar essas novas experiências

Já a ejaculação está apenas relacionado ao ato sexual. A sensação ejaculatória causada pelo progresso do líquido espermático dentro dos órgãos genitais depende do grau de força dos músculos que sustentam o pênis(músculos pubococcígeos), assim como dos músculos que o contraem, fazendo o sêmen chegar ao exterior da uretra.

Esses músculos, se treinados, podem aumentar o tempo de controle ejaculatório e, como após a ejaculação normalmente o pênis perde sua rigidez, essa ejaculação mais tardia aumenta consequentemente o tempo de ereção, o que por sua vez aumenta o tempo da sensação orgástica. Assim pode ocorrer o orgasmo seco, inúmeras vezes, para então ter o orgasmo com a ejaculação. Entendeu? 

orgasmo sem ejacular

5)  Como fazer para desenvolver o orgasmo seco?

Muitos homens já tiveram experiência de orgasmo seco na infância, quando se masturbavam, tinham o auge do prazer mas ainda não ejaculavam. Com você foi assim? Isso significa que para muitos homens não é desenvolver o orgasmo seco, mas apenas se reconectar com este fenômeno. E os que não passaram por essa experiência, conseguem desenvolver, no entanto. Uma ótima ferramenta para isso é a vivência da Massagem Tântrica e a Meditação Tântrica.

O Tantra existe há milênios e nós seres humanos, mero mortais, precisamos aprender a desfrutar com essa arte e ciência milenar. Descobri que o Tantra é o conhecimento mais profundo que existe sobre a energia sexual, a energia vital. E espero que nós, do site HomemModerno.COM possamos compartilhar algumas ideias inicias sobre o assunto. Segue a nossa lição de casa pra você começar o caminho pra ser um SEX EXPERT:

// LIÇÃO DE CASA

Existe um exercício para a próxima vez que você for se masturbar. A ideia é você mudar a forma como você faz isso. Queremos que você imagine o processo como uma escala de nível de excitação de 5 a 10, onde 10 é a ejaculação.

O objetivo do exercício é promover uma reeducação sensorial para o corpo, e para que tenha o homem tenha um tempo maior de prazer e sensações. Esse é um caminho para ir aos poucos quebrando os padrões da masturbação e trazer mais consciência corporal, abrindo espaço para desenvolver os orgasmos secos. Vamos lá? 

PASSO 1 // Comece a se masturbar sem mentalizar ou pensar em nada. Apenas faça o ato mecânico! E pressa é algo que você não deve ter. Reserve uma hora a duas horas no seu dia para isso;

PASSO 2 // Vá se masturbando. Com calma! Ao chegar no nível de 5 ao 7, você já está excitado, se masturbando, já tem ereção. A medida que for intensificando a excitação deixe chegar até um nível  6/ 7 e ENTÃO PARE DE TOCAR O SEU PÊNIS. Assim, nessa hora, PARE DE SE MASTURBAR. Não precisa chegar ao ponto de perder a ereção. Respire. Olha o processo. Apenas observe o que está acontecendo no corpo e volte de novo a se tocar.

PASSO 3 // Continue se masturbando. Vá mudando, aos poucos, de nivel na escala do prazer. Vá pro nível 7, depois 8. Se masturbe mais e então chegue ao 9! 

PASSO 4 // Ao chegar no nível 9 é hora de contemplação. O 9 já é muito perto da ejaculação, então pare novamente. Segura, meu caro! Respire um pouco. Feche os olhos. Sinta cada parte do seu corpo. Deixa o corpo sentir toda e experiência, e então e volta de novo pro 8.

PASSO 5 // Volte a se masturbar, lentamente, e vá avançando nas escalas. Conte 8, 9 e então 10. Só agora você poderá ejacular. Neste momento, ejacule na terceira vez e sinta bastante todas as sensações que acontecem no seu corpo.

Seguir estes passos, e ir se aprimorando é um excelente começo. Para o homem ter vários orgasmos sem perder a ereção, existe toda uma técnica a ser desenvolvida e o Tantra te ensina detalhadamente. Invista em aprender exercícios que possibilitam o controle da respiração e o fortalecimento do músculo da região pubiana,responsável pelas contrações rítmicas da pelve durante o orgasmo.

Você só aprenderá, de fato, se quiser e estiver aberto a uma possibilidade de novas experiências sensoriais. O homem pode ter um orgasmo prologando assim como estender o momento da ejaculação. O lance é ler, aprender ou investir em técnicas tântricas com profissionais qualificados. 

#GoMAN 

Photos / Shane Rounce (@shanerounce) / Laurie-Anne Robert (@laurieannerobert)
Special Thanks / Rajan (@rajan.tantra)

Veja a matéria completa na página original (HomemModerno.com)







Outras reflexões

Como é a nudez pra você? A sua própria e a das outras pessoas? Acha belo? Vulgar? Te incomoda ou de fascina de alguma forma? Há quem se...
Cheguei à conclusão que não sabia o que era ser uma mulher realmente livre, plena, viva, vibrante, pulsante. Vivia enclausurada pelos meus...
Parece que está cada vez mais difícil se relacionar amorosamente. Segundo Zygmunt Bauman, estamos vivendo a era dos amores líquidos, onde o...
Quando eu era criança: Eu gostava de correr por aí, sentir o vento, subir em árvores, explorar o mundo. Todo o tempo que eu estivesse na...
A Terapia Tântrica é composta por técnicas de respiração, meditações ativas ou massagem tântrica. Independente de qualquer trabalho que...
O potencial humano para o prazer sexual se inicia até mesmo antes do nascimento, na vida intra-uterina e não se extingue com a velhice como...
Com o tempo, nos relacionamentos, especialmente aqueles de longo prazo, há uma crescente relutância nas mulheres em fazer amor, e...
Essa é uma questão recebida frequentemente dentro da Terapia. Muitos casais tem dificuldade de estabelecer um diálogo de forma aberta e...
A prática do Tantra desperta muita curiosidade, apesar de muitos ainda terem uma visão distorcida do assunto. Primeiramente, é importante...
Todos passamos por épocas em que nos odiamos, não gostamos muito do nosso corpo e muito menos temos consciência a respeito da nossa...
Em profundo silêncio, olhe dentro e observe... Observe seu entusiasmo pela vida...Perceber que se você está simplesmente entediado consigo...
Certa vez, em uma aula de Biodanza de um facilitador que eu admiro muito, ele nos convidou a olharmos com honestidade para nosso interior e...
Veja todos

Eventos com data marcada

abril 2024 Vila Madalena SP
abril 2024 Vila Madalena SP
  • 27 a 28 abril 2024
  • Espaço Vila Madalena
  • sábado 9h a domingo 18h
  • Perfil de Deva SarasiSarasi Saiba +
abril 2024 Ipiranga SP
maio 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 1 a 30 maio 2024
  • Spaco TantraNana
  • quarta 19h a quinta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
maio 2024 Vila Mariana SP
  • 3 a 5 maio 2024
  • Quantic Tantra
  • Espaço Shiva Shakti
  • sexta 19h a domingo 19h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
maio 2024 Garopaba SC
maio 2024 Itapeva MG
  • 18 a 19 maio 2024
  • Exclusivo para Mulheres
  • Comunna Metamorfose
  • sábado 9h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
maio 2024 Brasilia DF
maio 2024 Itapeva MG
  • 24 a 26 maio 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 17h a domingo 16h
  • Perfil de Paula RobertaPaula Saiba +
maio 2024 Vila Mariana SP
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna Metamorfose
  • quinta 16h a domingo 14h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
  • 7 a 9 junho 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Piracanga BA
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Belém PA
  • 26 jul a 30 novembro 2024
  • sexta 18h a sábado 20h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
  • 26 a 28 julho 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 1
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 Itapeva MG
  • 16 a 18 agosto 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
agosto 2024 Itapeva MG
  • 23 a 25 agosto 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 2
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
setembro 2024 São Paulo (Capital) SP
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 São Paulo (Capital) SP
outubro 2024 Itapeva MG
  • 18 a 20 outubro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 16h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
  • 25 a 27 outubro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 4
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 20h a domingo 16h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG
  • 6 a 8 dezembro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 20h a domingo 16h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG