A gente não precisa se cobrar tanto

A gente não precisa se cobrar tanto

publicado por Deva Harischandra Jéssica

Eita capacidade de ser um grande cobrador da gente mesmo. Carrascos das nossas imperfeições. Tiranos das nossas falhas.

De onde vem essa necessidade de perfeição? Perceba dentro de si de onde vem essa voz. Quem te disse que tem que atender a todas as expectativas, fazer todas as coisas de forma perfeita, sem errar nunca, que tem que dar conta de tudo e ainda estar dentro de um padrão?

Devolva a fala que vem à sua mente o tempo todo com essas e outras cobranças! Ninguém é perfeito. Só nos venderam essa ideia. O Osho dizia que cada ser humano é único e perfeitamente imperfeito. E que não cabe comparação entre um ser humano e outro, porque não dá pra comparar algo tão diferente assim. Que é uma grande miséria essa necessidade que temos de nos compararmos uns com os outros. E é isso mesmo!

Perceba o que de fato faz sentido pra você e se jogue, sem se importar com os julgamentos alheios.

Se observe, se explore, se conheça. O que você tem de valoroso? Limpe da sua mente as falas dos outros em relação a você. Você não é da forma que outros definem. Mas só é possível essa limpeza ao se permitir se conhecer.

Mate os padrões, rompa com as programações que nada têm a ver com você, e que lhe foram ensinadas a seguir. Dissolva as frases ruins que ecoam na sua mente a seu respeito.

Olhe para si, e enxergue se o que você pensa a seu respeito está carregado de conceitos acerca do que é certo e do que é errado. Isso é muito relativo, se dedique a compreender quais são os certos e errados sob o seu real ponto de vista.

Toda vez que entrar nesses julgamentos consigo mesmo(a), crie um contraponto à sua crítica interna. Evite dar destaque às coisas que considera ruins em você, tudo o que a gente dá atenção cresce, ganha força. Tome para si as coisas boas que vem de você e que chegam até você.

Esteja consciente de que você é merecedor de receber coisas boas o tempo todo, e de que você pode construir o próprio destino, independente das marcas do passado.

Como você tem acolhido as suas emoções? Elas precisam ser acolhidas e não discriminadas. Permita-se o que é possível, sem se cobrar demais. Olhe para você, não para o que os outros dizem. Tenha consciência de si.

Ninguém é bom em tudo. Ninguém sabe de tudo. Todos temos nossas sombras. Humanize mais as pessoas, não dê mais créditos aos outros do que ao próprio coração. Todos temos coisas boas para oferecer e receber. Isso não é diferente com você. Ame-se!

Conheça e reconheça as suas excelências. Você as têm. Olhe para elas, admire-as e carregue-as com carinho. São partes de você.

Que em nossas caminhadas, cada vez mais, a gente consiga se olhar com amor, se aceitar e se cuidar. Que a gente saiba que merece e pode crescer no amor e não na dor.


Deva Harischandra Jéssica
Sou terapeuta do AMOR, trabalho tocando o corpo e a alma das pessoas. Acredito no trabalho de desenvolvimento do ser humano em sua integralidade com o método Deva Nishok. É um trabalho que transforma vidas.Trabalho com a massagem tântrica, nas seguintes modalidades:* Sensitive Massagem* Êxtase [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?