3 razões para ter um tempo sozinho todos os dias

3 razões para ter um tempo sozinho todos os dias

publicado por Deva Karuno

Você já se perguntou se tem tempo suficiente sozinho a cada dia?

O tempo sozinho, se você se render totalmente à impetuosidade e à profundidade dele, pode ser um dos melhores e mais sábios investimentos para fazer por si mesmo.

O tempo sozinho é uma estratégia de saúde


Uma das habilidades essenciais de sobrevivência no século XXI é ser capaz de se desconectar da matriz de trabalho, ocupação e sobrecarga. O estresse é um assassino. Não é um símbolo de honra para ser usado com orgulho. É um problema de saúde que merece a maior compaixão. O tempo sozinho é essencial para os sobrecarregados.

O tempo sozinho beneficia você e todos ao seu redor


Em um mundo que se tornou tão intenso, o simples costuma ser esquecido ou descartado. Tirar um tempo de todas as exigências feitas a você, não é egoísmo; é saudável, inteligente e beneficia você e todos ao seu redor.

A pressão constante para estar “ligado” em casa, no trabalho e no lazer, não é natural e nem saudável. A solidão tranquila é um conforto para os sentidos. Ela oferece seus dons abundantes gratuitamente para aqueles que o abraçam.

O tempo sozinho não é um luxo!


Quantas vezes você tirou uma hora para ficar atoa e nesse tempo teve uma nova perspectiva sobre algo? Viu um problema aparentemente muito difícil, de um ângulo totalmente novo, e conseguiu dar uma solução que você nem imaginava que existisse antes?

Você pode recusar a sugestão de reservar meia hora para mergulhar na profunda paz da solidão silenciosa todos os dias; mas, reconheça que um tempo de solidão não é um luxo. É um trampolim para um mergulho dentro de nós e devemos nos jogar nele todos os dias, nos permitir, nos dar esse tempo.

A mania de estar ocupado é uma maneira pela qual a sociedade tenta te afastar de você mesmo. Siga sua vida em uma direção mais saudável e mais satisfatória. Será que hoje seria um bom dia para começar a caminhar uma trilha de sua vida em uma direção mais gratificante?

Tire meia hora sozinho. Caso more perto do mar, vá até ele e, enquanto se senta na areia, observe as ondas irem e virem. Se morar no interior, vá para a natureza, e respire, respire bastante. Outra excelente prática para o seu tempo sozinho, é procurar algo que dê sentido, prazer, como observar uma folha caindo de uma árvore, a canção de uma ave, o som de uma onda quebrando na praia, e então, retorne a um estado infantil de admiração e curiosidade, procurando observar o que acontece dentro de você.

Dessa forma, descobrirá que pode respirar mais profundamente, com mais facilidade. Sinta seu corpo relaxar e parte da tensão sempre presente, cairá por terra. Você pode descobrir o que os sábios de todas as idades descobriram, que o investimento em seu tempo sozinho é um dos investimentos mais sábios que fará. Aproveite!


--
Namastê,

Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de Cursos Privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?