Alcançando seu potencial total com Tantra

Alcançando seu potencial total com Tantra

publicado por Deva Karuno

Nós somos seres naturalmente sexuais, mas o que faz algumas pessoas mais sexuais que outras? Alguns podem dizer que tem a ver com a estética das pessoas, mas, na verdade, está provado ser mito e fantasia. Nossa forma física nada tem a ver com nossa capacidade de sermos percebidos como sexy. Então, por que algumas pessoas chamam tanta atenção no dia a dia mesmo quando não seguem o padrão “sexy” imposto pela sociedade?

A confiança ajuda neste aspecto? Claro que sim, mas isso não o torna naturalmente sexy. Somos seres feitos de energia e quanto mais aprendemos e nos conectamos com nosso eu energético, mais podemos liberar essa energia para o universo. E sim, ser sexy tem tudo a ver com energia e com o quão aberto você está pra isso. Essa energia sensual existe latente em nossos corpos e acabamos nos esquecendo de como utilizá-la.

É assim que a sua jornada dentro do Tantra pode começar, já que você irá escutar continuamente como deve sentir sua própria energia em seu corpo. Sempre que tiver aquela curiosidade saudável sobre sua energia sensual e a necessidade de libertá-la desse regime de repressão que lhe foi imposta, procure esquecer todos os tabus e histórias que você ouviu porque no momento em que você começa a se desenvolver sensorialmente, e o seu corpo começar a sentir de forma consciente, nada importará. Todo o ruído externo deixa de existir e você se volta para dentro, onde o verdadeiro você está.

Hoje nós olhamos para nossos corpos, relacionamentos e vida, de uma forma que muitas vezes é dividida. Pensamos que a sexualidade está separada da espiritualidade. No Tantra, é oferecida uma possibilidade que ensina como integrar as energias sexuais com as energias espirituais. Isso permite uma experiência divina consigo mesmo. E assim redescobrindo nossas energias nativas que são de natureza sexual-espiritual, somos então capazes de nos expressar mais plenamente – livres de restrições, crenças, padrões, por exemplo, vergonha, culpa, medo, repressão ou obsessão. E isso, por sua vez, nos permite experimentar todo o nosso potencial de prazer e criatividade.

Como isso acontece? Na abordagem, usamos a respiração, consciência energética, meditação e práticas de cura com disciplinas baseadas no desenvolvimento humano, linguagem generativa e autodescoberta criativa. A respiração é a chave para ativar e mover a energia (já escrevi aqui sobre a importância da respiração, confere em Meu Artigos).

Todos nós estamos cheios de energia sexual – é a nossa energia vital. Infelizmente, a maioria de nós não tem ideia do que fazer com essa energia. A prática tântrica nos permite aprender como usar nossa energia criativa sexual com uma porta de entrada para nosso eu espiritual, emocional e físico mais íntimo.

Isso é a verdadeira sensualidade, ser capaz de se abrir, de ser tocado, de querer ser... Está tudo dentro de você.


--
Namastê,

Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?