O que você sabe sobre Massagem Tântrica?
publicado por Andréa Gripp
A Massagem Tântrica é um trabalho estritamente terapêutico e profundo de autoconhecimento, onde trabalhamos com o desenvolvimento pessoal através da kundalini (energia vital), desbloqueando traumas, melhorando a autoestima e o estado físico de quem busca o desenvolvimento.
O trabalho terapêutico inicia-se como uma terapia convencional, ou seja, com uma anamnese ou conversa, buscando os objetivos no trabalhado. Além da conversa, criamos um ambiente propicio e seguro para que a pessoa se sinta confortável. O (a) terapeuta lhe convida a deitar-se em um colchonete macio, onde será realizado todo o trabalho, A medida em que a terapia vai se desenvolvendo, ondas bioelétricas se espalham pelo corpo através da liberação de hormônios associados ao prazer. A duração da sessão é de 1:30h a 2 horas dependo do processo de cada um.
Um dos principais objetivos é a elevação da Kundalini. Kundalini é a nossa energia vital, energia que nos traz vitalidade, é o poder do desejo harmônico dentro de nós, a energia da consciência. A energia flui pelo corpo e é através da elevação da Kundalini que ocorre o desbloqueio de traumas, e consequentemente a melhora da autoestima. Costumo dizer que, um dos objetivos da Terapia Tantrica é a liberação emocional, uma catarse mesmo, é a partir dessa libertação que nós conseguimos atingir a cura. Tantra é libertação! Corpo e mente não se separam, todas as nossas emoções reprimidas estão em nosso corpo.
"A Massagem Tântrica ajuda a desbloquear as couraças musculares, fazendo com que a pessoa se reconecte consigo mesma, trazendo um reequilíbrio emocional, o amor próprio, o resgate da autoconfiança e a alegria de viver. Desperta sensações nunca sentidas pelo corpo e promove estados alterados de consciência, fazendo com que a pessoa comece a viver na Não-mente. São novos estímulos e novas sensações. Teorizar a Massagem é difícil, é preciso viver, sentir e experienciar a técnica."