Vamos para um pouquinho de história?
publicado por Kênia Matos
O Clitóris foi reconhecido como parte da sexualidade a partir de 1960, antes disso dentro da ciência era ignorado, mas se voltarmos no tempo, a maioria dos cientistas eram homens, e por aí já é possível ter uma ideia da falta de interesse nesse tipo de pesquisa.
Que hoje já vem mudando e podemos encontrar muitas pesquisas sobre o clítoris, orgasmo e prazer dentro da ciência também né?
Então, esse conhecimento é muito relevante para a nossa reconexão de nossa essência, saber sobre o nosso centro de poder e o quanto é importante para a nossa autoestima, poder pessoal, e todos os benefícios que nos traz como o empoderamento feminino .
Acredito que precisamos desse autoconhecimento corporal cada vez mais, além do intelectual, também ter o empoderamento corporal, conhecer a linguagem do nosso corpo, e com isso saber o que ele quer nos falar, e nos curar dos resquícios que do patriarcado e religiões nos afetou, inclusive em cada Chackra.
Quebrando tabus, padrões, e as repressões, e nos abrir para a nossa essência, para o prazer, para o amor, e principalmente para o amor próprio.
Hoje a energia masculina domina o mundo, e precisamos cada vez mais nos despertar para trazermos mais respeito, generosidade, empatia, sutileza e voz, aprendermos a falar NÃO e SIM nos momentos certos, que é a energia feminina, mas tendo consciência que temos as duas energias dentro da gente, e que também os homens estão dentro desse sistema, mesmo com todos os privilégios sociais.
Tendo consciência do nosso papel e nos tornar cada vez mais autora de nossa vida, e que para isso precisamos nos curar e liberar muitas coisas, para nos amarmos mais , e não permitir relações abusivas, e também nos desintoxicar de todas essas repressões que estão em nossas entranhas e sairmos do papel de vítimas , ter coragem e mais autonomia, despertando a força e poder que existe dentro de nós mulheres.