Como seu desejo sexual muda ao longo dos anos
publicado por Deva Karuno
Vamos ser sincero, quando foi a última vez que você quis se jogar nos braços de seu parceiro? Se a resposta for no mês passado ou alguns anos atrás, relaxe porque você não é o único.
Alguns especialistas acreditam que a intimidade no casamento geralmente diminui com o tempo e muitas das vezes resultam em um relacionamento que vai da felicidade ao tédio. Estima-se que cerca da metade dos casais lutam sexualmente um com o outro.
Às vezes você não está na mesma vibe que seu parceiro e ainda sim se permite ter uma relação para tentar atingir o mesmo nível do casal. Independentemente disso, quando um parceiro deseja muito mais ou menos do que o outro, há coisas que você pode fazer para equilibrar as coisas.
Sobre sua baixa libido
Embora possa ser difícil identificar a causa exata de uma queda da libido, vários motivos podem estar presentes, como:
Hormônios. Quando você é mais jovem, os hormônios sexuais como testosterona, estrogênio e progesterona que atuam com as células do cérebro para regular o desejo, a excitação e o orgasmo são abundantes. Depois dos 50 anos, esses níveis caem. Para complicar ainda mais a situação, os níveis de estrogênio, que ajudam a manter a lubrificação e a elasticidade vaginal, começam a diminuir conforme você se aproxima e entra na menopausa. Essa queda pode tornar a relação sexual menos agradável, ou mesmo dolorosa, o que não é exatamente atraente.
Mas as mulheres não estão sozinhas nessa batalha hormonal, os homens também podem ter uma interrupção hormonal. A testosterona começa a diminuir à medida que os homens envelhecem, o que pode mudar o impulso sexual de sua parceira.
Medicamentos. Dezenas de remédios, tantos prescritos quando sem receita, listam efeitos colaterais que podem reprimir seu desejo sexual. Estes incluem antidepressivos, medicamentos para pressão arterial, medicamentos para baixar colesterol e anticoncepcionais hormonais.
Estresse, estresse e mais estresse. Supervisionar uma equipe de trabalho, preencher uma pilha de relatórios, lavar, passar e dobrar 5 cargas de roupas e ainda fazer uma apresentação no PowerPoint tira qualquer tesão não é mesmo? Bata no liquidificador uma pandemia mortal com o seu estresse diário que todos os problemas se multiplicam exponencialmente. Mesmo querendo transar, cadê energia?
Imagem corporal. A ordem natural que vem com a idade, pode impedir você de ficar sem roupa, mesmo que seu parceiro te ache a mais sexy do universo.
E acredite, tem pessoas que tem tudo isso junto para “ajudar”. Se você passa por isso, a terapêutica tântrica pode ajudar a ter uma vida sexual melhor. Vamos conversar?
--
Namastê,