Eu quero ter tesão
publicado por Ivy
Foram inúmeras as vezes que atendi pessoas, tanto homens quanto mulheres, com queda do desejo sexual ou dificuldade de ter prazer, esperando ter um tesão milagroso.
Explico: A pessoa está vivendo uma situação de vida altamente estressante, uma rotina de trabalho exaustiva ou um casamento infeliz ou problemas no seu negócio ou outras situações complicadas e mesmo assim ela espera ter vontade de fazer sexo no final do dia.
Não tivemos nenhuma educação sexual. O pouco que tivemos foi sobre a parte biológica de risco de gravidez ou contágio de doenças. O resto “ aprendemos” com amigos e pela pornografia, onde as pessoas parecem robôs sempre prontos para transar.
Temos a ilusão de que a libido, o desejo sexual, estão separados do resto. Achamos que a emoção, o cansaço, a frustração, não deveriam interferir em nada na vontade de fazer sexo. Algumas pessoas até brincam de dar apelidos para os seus órgãos genitais, como se eles tivessem vontade própria e fossem separados da pessoa a quem pertencem.
Nós esperamos um milagre. Mesmo que outras áreas da vida não estejam bem, queremos que o desejo sexual exista. Achamos que temos um problema porque a vontade de sexo diminuiu muito.
Infelizmente não é assim que funciona. Está tudo interligado. A sua vida sexual se reflete no todo e vice-versa. E saber disso pode reduzir muito o seu sentimento de inadequação, de ser problemática (o), de ter algum defeito. Saber disso permite que você busque um equilíbrio em todas as áreas da vida.
Claro que a vida nunca vai estar cem por cento perfeita. O estresse e as dificuldades fazem parte da nossa rotina. Mas quando situações difíceis ou tristes se prolongam por muito tempo, a libido esmorece.
O mesmo acontece em relacionamentos infelizes, com uma vida sedentária, o corpo deixado de lado e diversas outras situações. A libido se apaga.
Lembrar que se é Ser Humano e não máquina, te permite parar para olhar o que pode ser melhorado. Como você pode se cuidar mais? O que pode estar minando o seu tesão?