Confira as 10 perguntas mais frequentes de quem deseja participar do curso de massagem tântrica presencial!

Confira as 10 perguntas mais frequentes de quem deseja participar do curso de massagem tântrica presencial!

publicado por Lorena

Você tem vontade de participar de um Curso de Massagem Tântrica, mas ainda tem algumas dúvidas de como funciona? Através desse texto, eu respondo as 10 perguntas mais frequentes de pessoas que desejam participar do curso!

Para quem é o curso? O curso é para pessoas que desejam ter uma nova percepção da sexualidade deixando de lado os padrões e bloqueios que impedem de vivenciar a sexualidade de uma forma plena, lembrando que, a sexualidade não está apenas relacionada ao ato sexual em si, mas sim na conexão consigo mesmo. Ou seja, o curso é para quem deseja ampliar a percepção do que é a sexualidade.

Preciso ir acompanhado? Não. O curso acontece com formação de polaridades, ou seja, a mesma quantidade de homens será a mesma quantidade de mulheres. E se tiver alguma pessoa homoafetiva também é possível participar, seja com o seu parceire ou no formato individual. O curso é aberto para todas as pessoas independente da orientação sexual.

Se eu for com o meu parceiro ou parceira, preciso trocar com outras pessoas? Não. Se vocês quiserem fazer a vivência toda juntos, é possível sim. Para as pessoas que vão solteiras, é possível trocar durante a vivência. Os pares serão estabelecidos através de uma vivência que faremos para que os participantes possam estabelecer vínculos e se sentirem seguros para trocar durante a vivência.

Como eu fico vestida durante o curso? Durante o curso recomendamos que a pessoa vista uma roupa confortável e que permita movimentos, mas ao receber a massagem tântrica, recomendamos a ficar completamente despido porque a roupa absorve a energia e limita a atuação do toque. Os terapeutas e os alunos que estão aprendendo a realizar a massagem ficam vestidos e apenas quem vai receber a massagem, durante a massagem fica despido.

Existe sexo durante o curso? Não. No Curso Livre de Massagem Tântrica não existe sexo. Nós, terapeutas que conduzimos essa experiências, somos capacitados para criar e estabelecer um espaço terapêutico e seguro para cada pessoa. Antes da pessoa participar da vivência é necessário responder uma ficha de anamnese, apenas pessoas que estão alinhadas com a proposta terapêutica do trabalho irão participar.


Existe nudez durante o curso? Sim. Existe nudez em algum momento do curso, mas nada é obrigatório. O curso acontece numa crescente para que possamos estabelecer vínculos, criar intimidade e segurança. Durante o curso, há o momento da massagem tântrica onde é possível ficar despido para receber a massagem tântrica sob a orientação dos terapeutas que estão conduzindo o curso. Lembre-se que a qualquer momento, você tem total liberdade para comunicar aos terapeutas como está se sentindo.

Eu preciso conhecer algo sobre o Tantra para participar do curso? Não. O único pré requisito que existe é que você venha com o seu coração aberto e entregue para vivenciar novas experiências.


No curso eu vou aprender apenas a Massagem Tântrica ou tem outras práticas?

Durante o curso iremos vivenciar as meditações ativas do Osho, práticas de respiração e alongamento. Todas as práticas corporais servem como uma liberação para que você possa vivenciar a Massagem Tântrica mais presente e consciente no seu corpo.

Eu recebo algum material após o curso? Sim. Após o curso você recebe a apostila e playlist digital, além duas aulas online durante o primeiro mês após o curso para tirar dúvidas sobre as manobras e acolhimento. Além de ganhar bônus para participar do Núcleo de Trocas de Massagem Tântrica, um grupo é conduzido por um terapeuta para que você possa treinar e receber a massagem de alguém que está aprendendo, o que enriquece a sua experiência. O seu próximo curso de Massagem Tântrica será como reciclagem.

Esse curso me capacita a atender como Terapeuta Tântrico? Não. Esse curso serve para você que deseja conhecer e vivenciar processos significativos com a massagem, além de fazer parte do seu desenvolvimento como um futuro terapeuta. É extremamente importante para quem deseja se tornar um Terapeuta Tântrico que possa se desenvolver através dos trabalhos em grupos, dessa forma, você terá mais capacidade em conduzir um interagente ao seu processo terapêutico. Só conseguimos levar o outro no seu desenvolvimento até onde já fomos.

Essas são algumas dúvidas mais frequentes que as pessoas têm antes de participar do Curso de Massagem Tântrica! Caso você tenha alguma dúvida que não foi respondida nesse texto, eu me coloco à disposição para esclarecer qualquer dúvida sua! Confira o cronograma dos próximos cursos que eu estarei facilitando. Se você optar pelo curso privativo, também é possível realizá-lo. Entre em contato comigo para agendarmos!

Lorena
Tantra não é prostituição. O meu trabalho é exclusivamente terapêutico. Olá! Eu me chamo Lorena e sou Psicóloga, atualmente trabalho como Psicoterapeuta Corporal e Sexóloga Clínica. Me aventurei no mundo do auto desenvolvimento e através das mudanças que eu notei na minha vida e na [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?