Por quê estou cansado de Sexo?
Osho, Por que estou cansado de sexo?
publicado por Osho
“Sandhan,
Sexo é cansativo. É por isto que eu lhes digo: não o evitem. A não ser que vocês conheçam a estupidez do sexo, não serão capazes de se livrar dele. A não ser que você conheça o completo desperdício que ele é, não será capaz de transcendê-lo.
É bom que você tenha começado a se sentir cansado. Isto é natural. Sexo simplesmente significa energia sendo gasta para baixo. A energia tem que se mover para cima, então ela é nutritiva. Então ela abre tesouros inesgotáveis dentro de você – ais dhammo sanantano. Mas se você continuar no sexo como um maníaco, logo você se verá completamente exaurido e desgastado.
Um casal recém casado foi às famosas Cataratas de Niágara para sua lua-de-mel. Assim que eles chegaram ao hotel, fizeram seu chek-in e por três dias não foram mais vistos, não pediram serviço de quarto nem outra coisa.
Depois de um tempo, o gerente começou a ficar preocupado e decidiu averiguar o que acontecia.
Ele bateu na porta e ouviu uma pequena corrida dentro do quarto. Em seguida, um homem descolorido, de cueca, abriu a porta.
‘Nós estávamos preocupados’, disse o gerente.
‘Bem, nós acabamos de nos casar’, respondeu o homem.
‘Eu compreendo’, disse o gerente, ‘mas aqui você tem uma das maiores maravilhas do mundo...’
Naquele instante, uma vozinha minúscula vinda do fundo do quarto interrompeu, ‘Se você mostrar aquilo para mim mais uma vez, eu me jogo pela janela.’
Você não entendeu! Três dias continuamente... A mulher estava a ponto de se jogar pela janela.
O homem consegue continuar vivendo estupidamente somente até um certo ponto. Além daquele ponto ele tem que se tornar consciente do que está fazendo consigo mesmo. Sandhan, a hora é esta. Existem muito mais coisas importantes na vida do que sexo. Sexo não é tudo. Ele é significante, mas não é tudo. Se permanecer enganchado nele, você perderá todas as glórias da vida.
E lembre-se, eu não sou contra o sexo. É por isto que meus ensinamentos se tornam um pouco contraditórios. Eu sou um paradoxo. Eu não sou contra o sexo, porque todos aqueles que são contra ele permanecem sexuais. Eu sou a favor do sexo, porque se você for fundo nele, você logo irá sair dele. Quanto mais conscientemente você entrar nele, mais cedo você irá sair dele. E o dia em que a pessoa sai totalmente do sexo, é um dia de grande bênção.
É bom que você esteja se sentindo cansado de sexo. Não vá agora a um médico em busca de alguma medicação. Isto não vai ajudar. Isto poderá apenas adiar o seu incômodo um pouco mais. Se você está se sentindo cansado, isto é uma simples demonstração de que você chegou ao ponto, de onde você pode saltar para fora dele.
Qual o sentido de permanecer no sexo se você está se sentindo cansado? Livre-se dele. E eu não estou dizendo para reprimi-lo. Quando você está sentindo muita energia para o sexo e você tenta escapar dele, o que acontece é repressão. Mas quando você está exaurido e cansado e vê a futilidade dele, você consegue deixá-lo sem repressão. E deixar o sexo sem repressão é estar livre dele.
Estar livre do sexo é uma grande experiência. A liberdade do sexo faz com que suas energias fiquem disponíveis para a meditação, para o samadhi.”
(Extraído de "The Book of the Books" - OSHO - Volume I)