Tantra e Depressão

Tantra e Depressão

publicado por Deva Karuno

tags: Tantra

Estamos no mês de Setembro, onde o movimento “Setembro Amarelo” tem como objetivo dar visibilidade à temática do suicídio. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 800.000 pessoas morrem por suicídio a cada ano no mundo. Sintomas como sentimento de vazio ou falta de razão para viver; mudanças constantes de humor; manifestação de vontade de morrer e atitudes autodestrutivas, podem ser sinais de depressão profunda ou problemas emocionais.

Para reduzir o impacto emocional que pode levar a situações desesperadoras, o Tantra pode te auxiliar neste resgate da sua felicidade. É muito importante que tenha em paralelo um acompanhamento médico.

O Tantra vem sendo, por um longo tempo, um método de cura, que lida com o desenvolvimento humano, trazendo harmonia, paz interior e felicidade. Por sua enorme capacidade de tocar diferentes partes da psique humana, é também um método de tratamento para a depressão.

Na terapia tântrica, liberamos todos aqueles lugares obscuros e presos ao abrir nossos corpos para liberdade. O processo começa primeiro com o corpo físico, é impossível se vitalizar com seu corpo pesado e denso, ele afeta nosso pensamento, nosso otimismo e nossa capacidade de sentir esperança e certeza de que estamos seguros. Ao longo do processo, buscamos atingir o emocional, para aprender a liberar os ressentimentos reprimidos, a raiva e o desamparo, os sentimentos de vítimas e mágoas, a dor e tudo ao nosso redor.

Tantra também se refere aos aspectos da energia sexual em nossos corpos. A energia sexual é a energia física mais poderosa. Normalmente, as pessoas deprimidas são privadas dessa energia, sentem dificuldade de utilizar esse recurso para transformar suas vidas. Por meio do Tantra, você irá aprender como abrir sua energia sexual, como direcioná-la a seu favor, abrir seu coração e senti-lo cada vez mais vivo.

Uma das maneiras pelas quais o Tantra ajuda no tratamento da depressão é transformando a energia da dor em prazer. As pessoas podem ser ensinadas a sentir prazer em níveis diferentes dos que conhecem, não apenas prazer sexual, emissão e fácil liberação de energia de orgasmos, mas uma profunda transformação de energia em prazer. Um prazer que se espalha pelo corpo e se espalha por todo o sistema. É possível liberar camadas das profundezas do subconsciente, o que surge é uma realidade difícil e dolorosa. Podemos nos transformar, criando um modo de vida otimista quando nos conectamos e respiramos. Existem diversas ferramentas que utilizamos de meditação e respiração, que podem aumentar a vitalidade do corpo, além de afetar o pensamento e os padrões de ação da pessoa e abrir a porta da mudança para uma vida feliz e saudável.



Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?