Você já PAROU pra SENTIR o TEU corpo?
publicado por Leila Mirtes
Digo, SENTIR MESMO!
Em qualquer lugar, a qualquer momento.
Sentir, escutar, perceber.
Geralmente só prestamos atenção quando ele reclama. Quando dói. Quando está desajustado. Quando o outro te toca de forma íntima.
Infelizmente, de maneira geral, a POTÊNCIA do corpo é subutilizada. Inclusive para o PRAZER. Que está, na maioria das vezes, vinculada ao toque do outro, e/ou quando nos masturbamos só pra ter aquele “orgasminho” (isso não é um desprezo, pois as vezes tudo o que precisamos mesmo é gozar!!!)
Mas... E se você perceber teu corpo de outra forma?
Sentir prazer com a brisa do vento roçando na tua pele? Naquele calor do sol que te aquece? Naquelas gotas de chuva que deslizam sobre seu rosto...?
Durante o banho, perceber a água acariciando tua pele...? O cheiro do sabonete, o teu toque no teu próprio corpo...?
E se você saborear bem aquela comida maravilhosa? Se você perceber a textura? O cheiro... Perceber como ele nutre teu corpo...
O convite é para você se reconectar com os seus sentidos. Ver que o êxtase está totalmente ao seu alcance! Em situações simples!
E isso reconfigura teu modo de vida. Isso te traz para a PRESENÇA!
Essa é uma das propostas do TANTRA: expansão da tua CONSCIÊNCIA a partir do teu CORPO e dos teus SENTIDOS.
A massagem tântrica é um caminho possível, simples e maravilhoso para entrar nessa frequência. Ao se permitir SER TOCADO, estando ATENTO a como teu corpo reage, sem a “preocupação” da recíproca, da performance e/ou do julgamento do outro, abre-se a possibilidade de se perceber de uma forma única e íntegra. E aí, todo um Universo dentro de você mesmo vai se abrindo.
“O prazer – sinônimo de vida – é para ser despertado e sentido.
Porque todos desejam / precisam disso; porque isso é bom; porque isso é vital e necessário” (J.A. Gaiarsa)
Vem, experimenta o êxtase de estar na tua própria presença!