Como a Massagem Tântrica pode auxiliar no desbloqueio emocional?

Como a Massagem Tântrica pode auxiliar no desbloqueio emocional?

publicado por Lorena

Os bloqueios emocionais na Terapia Corporal são considerados memórias reprimidas de conflitos internos adquiridos ao longo da vida e que podem gerar traumas e condicionamentos. Ao longo da vida é possível perceber a resposta desses condicionamentos que foram adquiridos e que geram muitas vezes bloqueios como a baixa auto estima, insegurança, medo, ansiedade, raiva, são mecanismos de defesa que o corpo encontrou para lidar com alguma determinada situação. Com isso, a energia vital não flui da forma que deveria fluir no corpo, como resposta de defesa, o corpo acaba bloqueando todas as categorias de sensações independentes da sua natureza, sejam as emoções positivas ou negativas, bloqueia também a sensação prazerosa que o orgasmo pode proporcionar. Lembre-se que para um corpo desenvolver a sua potência orgástica é necessário sentir independente qual seja a emoção.


Através da Massagem Tântrica é possível estimular a bioeletricidade corporal através do toque, essa bioeletricidade é composta por energia. O significado da palavra energia é força vital, nós temos centros de forças no nosso corpo que vão se modificando conforme a nossa experiência da vida. Esses centros de forças são conhecidos como chakras no nosso corpo, possuímos vários chakras em todas as partes, os 7 principais chakras são: Chakra básico, umbilical, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário.

Com a massagem Sensitive é possível estimular a bioeletricidade e gerar uma reeducação sensorial. Todas as experiências que você já vivenciou, sejam emoções positivas ou negativas até o hoje, estão registradas no seu corpo, nas suas células, é o que chamamos de memória celular. Em resposta aos estímulos táteis da Massagem Tântrica os fluxos de energia começam a percorrer os canais energéticos do corpo. As sensações vão se ampliando e se intensificando, beneficiando a distribuição elétrica do corpo. Uma descarga elétrica é disparada por todo o corpo, produzindo um estado alterado de consciência, ou seja, essa carga descarga elétrica possibilita a ressignificação de experiências vividas.

Durante as sessões vamos observando os padrões corporais e comportamentais que bloqueiam o fluxo de energia e geram tensões no interagente. O trabalho é algo subjetivo, assim como a Psicoterapia, não temos respostas ou soluções definitivas. Através de cada sessão é possível verificar quais os pontos que foram trabalhados e desenvolver esse trabalho com o interagente.

Lorena
Tantra não é prostituição. O meu trabalho é exclusivamente terapêutico. Olá! Eu me chamo Lorena e sou Psicóloga, atualmente trabalho como Psicoterapeuta Corporal e Sexóloga Clínica. Me aventurei no mundo do auto desenvolvimento e através das mudanças que eu notei na minha vida e na [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?