Porque não consigo me tocar?

Porque não consigo me tocar?

publicado por Christiane (Radha)

tags: Tantra, Tantra para Mulheres

A masturbação é parte do processo natural do desenvolvimento da sexualidade. É a nossa primeira relação sexual.

Quando uma mulher não consegue se tocar, não tem interesse ou não sente nenhum prazer com o auto toque, várias questões podem ser levantadas e é isso que vou abordar.

Inicialmente consideramos as informações que recebemos durante a infância. Crescer ouvindo que a sua buceta é feia, é suja, que não pode pegar, que é pecado, que será castigada e tals, pode gerar, a nível inconsciente, o sentimento de culpa e com isso, mesmo que você tente, é provável que não tenha sucesso.

Outro ponto importante e motivo da principal queixa sexual feminina, é a ausência de orgasmo.

A maioria das mulheres que procuram a terapia tântrica têm como queixa principal a ausência de orgasmo ou anorgasmia.

O nosso corpo tem a memória de todas as nossas vivências, boas e ruins. Sendo assim, se o estímulo no genital não está associado a uma sensação de prazer, por que eu deveria tocá-lo?

Se o corpo não conhece o prazer a partir do contato genital, é comum que essa mulher não tenha interesse na masturbação e até evite o contato sexual.

Algumas práticas, da terapia corporal, podem auxiliar a romper este tipo de bloqueio ( em alguns casos o acompanhamento psicoterapêutico é indicado e fundamental). Permita-se relaxar e explorar o próprio corpo. Feche os olhos, use um bom óleo corporal e vá tocando todo o corpo.

Sinta a pele, as formas, toque o genital gentilmente, observe as sensações, não se apresse a iniciar a masturbação. Aqui queremos que você se sinta confortável ao tocar o seu corpo e perceba as sensações mais sutis.

Se durante o processo você quiser desistir, pare um momento, respire fundo, use alguma técnica de relaxamento corporal e recomece. Lembre-se, é um processo. E cada corpo tem um tempo de resposta.

Calma! Respira! Não desista!

Existem técnicas de masturbação e talvez você só precise encontrar a mais adequada.
E lembre-se que existem profissionais preparados para te auxiliar neste despertar. O terapeuta tântrico é hoje um profissional capacitado que dispõe de recurso efetivos para promover o desenvolvimento da sexualidade humana.

Christiane (Radha)
Fisioterapeuta, pós-graduada em Saúde da Mulher e formação em Sexologia Clínica.Terapeuta Corporal, certificada em todas as modalidades do Método Deva Nishok, possui formações em Terapêutica Tântrica, Renascimento,Terapias Integradas de Respiração e Terapia Menstrual. Capacitanda no Curso de Formação de Instrutores de Tantra Yoga.Facilitadora do Curso [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?