Dualidade: Sexo - Prazer

Dualidade:   Sexo - Prazer

publicado por Sada (Dani) & Dipam (Eli)

Existe uma contradição social muito grande quando tenta reprimir o sexo e todo seu poder, bem como quando tenta negar ou demonizar o prazer. Todos os seres humanos foram gerados por meio da relação sexual. Tentar reprimir o sexo é tentar reprimir a própria vida. Tentar reprimir o prazer é negar a reação alquímica existente em nosso corpo desde nosso nascimento. É bem verdade que nem toda relação sexual tem prazer, da mesma forma que nem todo prazer vem do sexo. Aqui é importante destacar que o prazer é uma reação alquímica gerada em cada pessoa como resposta a um estimulo, podendo o estimulo ser em qualquer um dos sentidos.


O diagrama acima mostra claramente que pode haver prazer no ato sexual, contudo não é uma regra absoluta. Nesse mesmo sentido, podemos também observar que o prazer pode ocorrer sozinho. Na verdade, o prazer ocorre sozinho, a reação alquímica é em seu corpo e unicamente pertencente a você. A vibração que a pessoa tem quando entra no estado de prazer (orgasmo) é única e pode ocorrer de diferentes formas. Na relação a dois pode ocorrer, em especial com o aumento da intimidade, que ambos cheguem ao orgasmo de formar simultânea, mas mesmo assim o prazer é de quem sente.

O tantra percorre o caminho do despertar os sentidos para poder elevar a pessoa. Fazer com que cada um quebre as couraças existentes – que são provenientes de uma sociedade repressora- e assim possa vibrar e sentir prazer.

O teórico Maslow foi muito iluminado quando descreveu a pirâmide das necessidades humanas. O primeiro pilar e o mais largo da pirâmide são as necessidades fisiológicas. Assim sendo, temos o sexo e o prazer corporal como necessidades fundamentais para que a humanidade possa evoluir até a supraconsciência. Alinhar esse pilar é fundamental para a vida.

Sada (Dani) & Dipam (Eli)
Terapeutas Tântricos e holísticos, formados pela Comunna Metamorfose, especializados em Psicoterapia Tântrica e Renascimento. Atendem casais em todas as modalidades do Método Deva Nishok (Sensitive Massagem, Êxtase total Massagem, yoni Massagem, Ligam Massagem, G-Sport e P-sport Massagem). Facilitam o processo de autoconhecimento, expansão da consciência [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?