Elucidações sobre a energia sexual

Elucidações sobre a energia sexual

publicado por Paula Bellegard

Para os humanos o corpo e seu funcionamento sempre foi algo fascinante, existem muitas teorias para explicar o processo entre vida e morte. Alguns creem que toda a força está em nosso sangue outros supõe que a força chi seja a força vital essencial à vida, mas pouco falam sobre a energia que nos trouxe a esse mundo, a energia sexual.

No Tantra consideramos esta energia fundamental, tanto num plano físico quanto energético.

Nós Tantrikas acreditamos que nossa energia vital, a Kundalini- Shakti representada por uma serpente enrolada, quando despertada se desenrola e vai subindo chakra por chakra, na direção do coronário no alto da cabeça, onde espera encontrar Shiva descendo ao seu encontro. A medida que esta energia se desenrola, o despertar vai acontecendo, quando Shakti se une a Shiva, a consciência divina, o resultado é iluminação e bem- aventurança.

Para nós mente, corpo e espírito estão conectados e ativos em cada aspecto de nossas vida, e daí é que surgem os conflitos porque a maioria das teorias tendem a separar o corpo do espírito e acabam confundindo energia sexual com uma sexualidade rasa que se limita a prover filhos e sensações rápidas em suas genitálias .

O fato é que a energia sexual presente em nosso segundo chakra Swadhisthana tem poder pra muito mais! O mais criativo de todos os três chakras inferiores proporciona o ímpeto para conceber todos os seus sonhos e desejos, e está relacionado com seu poder de criação e o controle sobre o mundo exterior .

Diante de tanto poder mal direcionado é fácil entender porque o mundo está cheio de abusos sexuais que vão desde incesto, violação e agressão sexual à formas mais discretas como quebra dos nossos limites pessoais e a vulnerabilidade da nossa intimidade. A crítica constante dos esforços criativos também é uma forma de violação do ponto de vista energético; quem cresce escutando que não vai chegar a lugar algum certamente desenvolverá problemas reprodutivos e dificuldades econômicas no futuro.

O dinheiro é um fator relevante quando se trata de energia sexual, neste caso os aspectos econômicos tem a ver com relações e com o poder. Você já percebeu como as pessoas se sentem mais sensuais quando ganham mais dinheiro e menos quando o perdem?

A vergonha também é um problema relacionado com o poder, nossa vergonha e o pudor com o sexo provem das vozes de autoridade disseminadas ao longo do nosso passado.

Todos essas figuras exercem um domínio considerável sobre as nossas vidas, pois não era possível desobedecê-las sem enfrentar graves consequências . O temor de ser descoberta fazendo qualquer coisa de natureza sexual pode persistir inconscientemente causando estragos na expressão natural da nossa energia. E já que falamos em poder, entende agora o porque das pessoas carregarem suas armas perto de seu centro sexual?

No plano físico, o câncer de próstata, a impotência, câncer de ovários, ejaculação precoce, anorgasmia, transtornos urinários entre outras disfunções são resultado de tanto desequilíbrio .

Ficou claro como a energia sexual está muito além do sexo comum? Entende porque a terapia tântrica se faz tao necessária?

Quando nos conectamos com esta energia divina percebemos que ter orgasmos é cósmico e inclui cada molécula do nosso corpo e do ambiente que nos acolhe. Tantra é fazer amor com tudo, sentir a água na pele, o coração de Pachamama vibrar no centro da terra !

Quando sua energia sexual está balanceada, você experiencia uma sensação de liberdade extrema, corpo e mente se abrem, não há controle, nem julgamentos!

Você experimenta sua própria verdade!

Que novas elucidações sobre a energia sexual possa penetrar corpos e mentes despertando os desejos divinos do coração.

Com amor, Paula .

Paula Bellegard
Apaixonada pela cultura oriental, minha busca é pelo autoconhecimento! O tantra nós ensina que se nos aceitarmos com braços abertos, podemos converter tudo o que aconteça em uma experiência transformadora.É sobre entender que a energia sexual oferece um caminho poderoso para a criação, que o [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?