Do que teu corpo precisa?

O poder da Sensitive Massagem - parte I

Do que teu corpo precisa?

publicado por Prem Kajati

tags: tantra, massagem-tantrica, terapeutica-tantrica, disfuncoes-sexuais

O contato físico(toque) em uma relação homem e mulher que ainda não se conhecem intimamente muitas vezes tem como objetivo, o sexo. Alguns suprimem a necessidade de estar em um relacionamento envolvendo-se de maneira casual: com relações sexuais. E assim saciam a necessidade do corpo de ser tocado e tocar. Mas passado o efeito dos hormônios do prazer, o vazio acaba voltando e assim vamos compensando vazios com outros vazios. E o ciclo novamente se repete. Mas de onde vem esse vazio?

Somos obrigados a ir além do sexo. Mexer fundo na raiz da questão e nos deparar com algumas surpresas desagradáveis, mas necessárias. Muitos de nós sofremos de alguma privação, de alguma necessidade não vivida quando éramos crianças. Crescemos e chegamos a vida adulta com alguma espécie de questão, conflito ou compulsão. E usamos isso para compensar esse vazio. 

O vazio interior se transforma num sentimento que fisicamente busca nutrir esse corpo ferido de qualquer maneira: seja através da comida, bebida, do sexo em excesso ou de qualquer hábito nocivo que o levará a possível autodestruição. Tal necessidade pode ter origem na ausência de amor e afeto.

O lado positivo é que resolver essas questões tem cura. E a cura é bem simples: através do toque. O toque sem conotação sexual. Isso porque as experiências vividas ficam armazenadas no nosso corpo. É a chamada memória corporal. E então, entra a Sensitive Massagem. Por aproximadamente 1 hora, o Terapeuta pode te levar somente com o toque a acessar tais memórias. A Sensitive Massagem é o toque que não recebemos na infância quando mais precisávamos. O toque que cura. O toque acolhedor, afetuoso não vivido na infância.

Precisamos desse toque para mudar a relação com nosso corpo, com o corpo do outro e nossa relação com o mundo.

Como são seus hábitos? Possui algum vício?

Recebo o toque com facilidade?

Como me sinto quando alguém me toca?

Observe sua relação com o toque.

Se não souber por onde começar no Tantra, comece por alguma meditação ou pela Sensitive Massagem.

Permita-se!

Prem Kajati
“Compreender, o que você vê nos outros que você tem dentro do si mesmo. Os julgamentos são na verdade, reflexos daquilo que está reprimido ou rejeitado em você. Osho Terapeuta Tântrica, Corporal Vibracional e Renascedora. Ministra aulas de Hatha Yoga e há 5 anos dedica-se [...]

Veja o perfil completo

Encontre terapeutas, atividades e espaços de Tantra próximos à você:



Viagens em Imersão

Saiba mais

Outros artigos interessantes para você

TODOS

Quer receber conteúdo exclusivo no conforto do seu email?