Do que teu corpo precisa?
O poder da Sensitive Massagem - parte I
publicado por Prem Kajati
O contato físico(toque) em uma relação homem e mulher que ainda não se conhecem intimamente muitas vezes tem como objetivo, o sexo. Alguns suprimem a necessidade de estar em um relacionamento envolvendo-se de maneira casual: com relações sexuais. E assim saciam a necessidade do corpo de ser tocado e tocar. Mas passado o efeito dos hormônios do prazer, o vazio acaba voltando e assim vamos compensando vazios com outros vazios. E o ciclo novamente se repete. Mas de onde vem esse vazio?
Somos obrigados a ir além do sexo. Mexer fundo na raiz da questão e nos deparar com algumas surpresas desagradáveis, mas necessárias. Muitos de nós sofremos de alguma privação, de alguma necessidade não vivida quando éramos crianças. Crescemos e chegamos a vida adulta com alguma espécie de questão, conflito ou compulsão. E usamos isso para compensar esse vazio.
O vazio interior se transforma num sentimento que fisicamente busca nutrir esse corpo ferido de qualquer maneira: seja através da comida, bebida, do sexo em excesso ou de qualquer hábito nocivo que o levará a possível autodestruição. Tal necessidade pode ter origem na ausência de amor e afeto.
O lado positivo é que resolver essas questões tem cura. E a cura é bem simples: através do toque. O toque sem conotação sexual. Isso porque as experiências vividas ficam armazenadas no nosso corpo. É a chamada memória corporal. E então, entra a Sensitive Massagem. Por aproximadamente 1 hora, o Terapeuta pode te levar somente com o toque a acessar tais memórias. A Sensitive Massagem é o toque que não recebemos na infância quando mais precisávamos. O toque que cura. O toque acolhedor, afetuoso não vivido na infância.
Precisamos desse toque para mudar a relação com nosso corpo, com o corpo do outro e nossa relação com o mundo.
Como são seus hábitos? Possui algum vício?
Recebo o toque com facilidade?
Como me sinto quando alguém me toca?
Observe sua relação com o toque.
Se não souber por onde começar no Tantra, comece por alguma meditação ou pela Sensitive Massagem.
Permita-se!