Como superar a inibição da nudez durante a sessão?

Como superar a inibição da nudez durante a sessão?

publicado por Deva Karuno

O que você aprendeu sobre nudez enquanto crescia? Você aprendeu que é algo errado, que é pecado, ou que seu corpo deveria ser coberto?

Nesse caso, é natural que você se sinta inibido em relação à nudez hoje. O que você aprende quando jovem, fica profundamente gravado em sua mente e em sua memória celular, tornando-se uma crença enraizada, na qual você carrega por longos anos, tendo dificuldade para se livrar.

Condicionamento precoce e nudez

Você quer superar isso? Você sente que uma vida vivida carregando o peso de todo esse condicionamento é limitada?

No entanto, o medo surge toda vez que você se aproxima e tenta desafiá-lo? Toda vez que tentou se aproximar desse medo, se sentiu desconfortável, foi doloroso. E para não sentir novamente, você se esquiva.

E se esse medo não te ferisse mais, deixasse de ser doloroso?

Se a sua crença de que algo pode machucá-lo é forte o suficiente, essa crença terá mais autoridade dentro de você do que a verdade. O velho condicionamento pode permanecer em sua memória celular, assim como em sua mente. Para desfazer essa crença, primeiramente você precisa trazer a gentileza consigo mesmo, o acolhimento.

Abertura para uma possibilidade diferente

Agora, e se, em vez de todo o medo vinculado à vergonha, você pudesse estar aberto a uma possibilidade diferente?

A sua nudez é uma afirmação de sua inocência. Porque é assim que você veio ao mundo – perfeito. E se você aceitasse sua bela nudez, não importa o formato ou o tamanho do seu corpo, como um antídoto para a vergonha?

A vergonha é uma das maiores barreiras à intimidade; intimidade não apenas física, mas emocional. Para começar, essa nunca foi sua vergonha. Passado de geração em geração, é hora de colocá-lo para descansar. E se a sua inibição ou medo de ficar nu, não deriva do condicionamento da infância, mas de ...

· Estar acima do peso, ter cicatrizes ou condições físicas que a envergonham.

· Comparando-se negativamente com outras pessoas.

· Tendo sido criticado por um parceiro.

· A falta de confiança após uma separação traumática.

· Estar em um relacionamento abusivo.

Você tem um conflito interno acontecendo, ou talvez tenha um conflito interno porque está quebrando um acordo com seu parceiro?

Nesse caso, o medo e a sensação de inibição têm um propósito. Ele está fazendo um ótimo trabalho de avisá-lo de que você pode estar prestes a cruzar uma linha que pode não ser do seu interesse, a longo prazo.

Você pode ser insensato na busca da superação desse medo, porque o medo nem sempre é algo ruim. Às vezes é como se a sabedoria falasse com você. Se tiver um conflito interno, é aconselhável resolvê-lo antes de prosseguir. Seria sensato identificar o que está por trás do seu medo ou ansiedade e não assumir imediatamente que é uma coisa ruim, só porque parece desconfortável.

Superando suas inibições e Medos

Se você quer superá-los, você tem uma escolha, viver paralisado por seus medos, ou atraindo coragem de dentro, para ganhar a vitória sobre eles, ganhando liberdade. Em qualquer coisa que fizer na vida, quando estiver saindo da zona de conforto, o medo surgirá. É normal. A questão é se você escolhe deixar o medo vencer. Ou se você encontrar coragem em seu coração para enfrentá-lo. Para crescer, evoluir, expandir.

A massagem tântrica é uma maneira de enfrentar seu medo com delicadeza e começar a desfazer a sua vergonha. É um espaço onde você será amorosamente aceito, afirmado e acolhido.


--
Namastê,

Deva Karuno
IMPORTANTE: Atendo somente com roupa! Terapia/Massagem Tântrica não é um serviço sexual ou erótico.Terapeuta Integrativo e instrutor de Cursos Privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?