Qual é a melhor opção de curso de massagem tântrica?
Algumas possibilidades
publicado por Deva Harischandra
Apresento aqui, algumas entre muitas outras abordagens, o que descrevo são algumas possibilidades de cursos da forma como eu ministro e um olhar meu a respeito da formação que fiz para me tornar terapeuta tântrica, trabalhar com o que faz sentido pra mim e conversa com a minha alma.
Curso Livre individual
O curso capacita para utilizar a técnica da massagem tântrica na vida pessoal e para participar de núcleos de desenvolvimento e troca de massagem tântrica entre pessoas que já fizeram o curso.
É um curso que pode ser extremamente transformador com relação a ampliar a visão e técnica acerca de inúmeras possibilidades de prazer e conexão na vida sexual de quem o faz.
Também é bem comum que quem participa de um curso livre passe a enxergar a nudez como algo muito bonito e natural, comece a perceber cada corpo como um universo de possibilidades, cada um com sua beleza de particularidades.
O curso livre individual é bem prático, a técnica é ensinada em um(a) modelo e quem está aprendendo aplica a técnica no(a) mesmo(a). Primeiro visualiza os movimentos e ouve as explicações e depois reproduz no(a) modelo.
Curso Livre para duas duplas
É o mesmo aprendizado do curso livre individual, mas são formadas duas duplas de pares que irão aprender a técnica visualizando a aplicação da massagem em modelos, mas farão a troca entre si.
Não necessariamente as pessoas precisam se conhecer. É muito comum dois amigos e duas amigas buscarem esse modelo de curso. Lembrando que o curso é para todas as pessoas e é possível formar paridades diversas.
Curso Livre para casal
É o mesmo aprendizado do curso livre individual, no entanto, um será o modelo do outro.
Nesse caso, também é possível que amigos optem por fazer o curso juntos.
Curso Livre em grupo – Formato de Imersão
O curso tem a duração de um final de semana, sexta à noite, sábado e domingo.
Acontece em um local em que o grupo fica hospedado nesse período.
Além das técnicas da massagem, há muitas outras vivências que podem incluir rodas de bate-papo, técnicas de meditação, exercícios de respiração e bioenergética, vivências biocêntricas, entre outras.
Na sexta à noite ocorre o acolhimento, apresentação e vivências diversas.
No sábado são ensinadas as técnicas da massagem em modelos do sexo feminino e masculino e há trocas de massagem entre os participantes, além de outras vivências.
No domingo há uma nova troca de massagem entre os participantes, além de outras vivências e o encerramento.
Tudo isso em um ambiente amoroso, respeitoso, acolhedor e que envolve muito mais do que a aprendizagem de uma técnica e trocas de massagens. Ocorrem trocas profundas entre seres humanos, de olhares, de energia, de sutilezas, de sensibilidades, de toques, para muito além do corpo, de conexões lindas e verdadeiras.
É possível participar do curso em casal ou estando solteiro(a). Pode-se já no ato da inscrição optar por fazer as trocas sempre em um par já determinado, ou ficar livre para trocar a massagem com pessoas diferentes. O curso é para todos(as) que estejam abertos a receber esse conhecimento, mas que estejam muito conscientes de que esse é um trabalho de amor, luz, liberdade, consciência corporal, desenvolvimento da sensibilidade e do potencial orgástico, que deve ser utilizado na vida com esse propósito. Que é sim uma ferramenta incrível para proporcionar prazer ao outro, mas que é muito além disso.
Formação em Terapêutica Tântrica
Se você deseja se tornar um(a) terapeuta tântrico(a), recomendo que faça a formação na Comunna Metamorfose com o Deva Nishok, criador do método com o qual eu trabalho e leva o seu nome.
Foi um trabalho tão transformador pra mim, que desde a primeira sessão que recebi (uma Sensitive Massagem), já soube que queria me tornar uma terapeuta tântrica e fui me encontrando cada vez mais nesse propósito.
A formação é bastante intensa e muito válida mesmo para quem não deseja se tornar terapeuta. É uma experiência que, para pessoas que buscam autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e estão abertas a se entregar nesse caminho, pode representar um grande mergulho interior e um salto de expansão de consciência.
Ocorre em quatro módulos, um final de semana por mês (sexta à noite, sábado e domingo). Nela, são ensinadas todas as modalidades de massagem tântrica do método Deva Nishok, além de termos a oportunidade de vivenciar experiências transcendentais, com técnicas de meditação, respiração e diversos outros trabalhos transformadores e libertadores.
Para quem busca se profissionalizar, o estudo contínuo é importante. Recomendo cursos sobre disfunções sexuais, psicoterapia tântrica, técnicas de respiração e meditação, exercícios de bioenergética, formação em renascimento, entre outras que podem complementar o trabalho terapêutico com a massagem.