Gerencie seu estresse de forma correta

Gerencie seu estresse de forma correta

publicado por Deva Karuno

tags: Tantra, Terapêutica Tântrica

A medida em que o mundo se desenvolve e que a nossa sociedade se moderniza, o único problema que ainda não podemos evitar é o estilo de vida estressante que o acompanha. O estresse é um problema que não para de crescer, com a correria dos dias atuais e o excesso de informações, que absorvemos durante os nossos dias, faz com que seja necessário aprender formas de gerenciar e reduzir o stress.

Vamos entender rapidamente o estresse. Muitas vezes, enfrentamos situações que exigem muito do nosso lado emocional, ficamos abalados, e mesmo assim, temos que seguir em frente e superá-las. Tudo isso provoca uma reação em nosso organismo, reação esta que vem de dentro para fora. Isso é o estresse. E quanto mais esse tipo de situação acontece em nossas vidas, mais estressados ficamos.

É muito difícil para as pessoas se desconectarem da vida profissional adequadamente, e se você não conseguir tal feito, também não terá uma vida agradável e saudável. Por isso, por mais que você consiga se desligar de suas atividades, tente garantir que irá administrar seu estresse de maneira adequada e eficiente. Muitas pessoas têm seus próprios métodos individuais. É essencial que você faça algo que gere paixão e te ajude a evitar acúmulo de cargas que levem a doenças mentais e físicas.

A médio e longo prazo, o stress provoca sérios danos tanto na mente quanto no corpo. Muitas doenças físicas são resultado desse incômodo estado. O estresse bloqueia, não permite pensar com clareza e pode afetar as relações humanas em vários níveis. Depressão e ansiedade são algumas das principais doenças mentais que você pode desenvolver devido ao estresse, e isso realmente pode te fazer desanimar. As doenças físicas podem variar, entre doenças cardíacas, asma, obesidade, diabetes e até Alzheimer pelo estresse contínuo desse estilo de vida.

Por isso, é preciso encontrar uma solução, mas, no início pode parecer difícil. Então, procure identificar o momento em que o estresse começa, antes que ele atinja um nível alto. Você deve ficar atento a tensões musculares, principalmente na área do pescoço e ombros, e tente encontrar algo que te ajude a aliviar, algo que você goste, que se sinta à vontade em fazer. Se escolher um de seus hobbies, procure não fazer no automático. Faça com calma e observe cada detalhe, e desta forma, você estará meditando.

É difícil dizer uma fórmula única para solucionar o problema, no entanto, uma que provou ser eficaz é sempre praticar a respiração e meditação; além da massagem tântrica, que é uma forma de meditação profunda e muito eficaz. É uma maneira segura de se livrar do estresse acumulado, e também uma experiência incrível, onde você se sentirá relaxado e renovado.


Namastê

Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?