3 Dicas para Manter Conexão e Intimidade Durante a Quarentena

3 Dicas para Manter Conexão e Intimidade Durante a Quarentena

publicado por Deva Karuno

Na terapia tântrica encontramos mulheres entre 40 e 50 anos, em relacionamentos sem paixão e sem contato íntimo. Elas, muitas vezes, procuram a terapia por se sentirem culpadas, buscando voltar a ter contato com sua sexualidade e desfrutar da vida com seu parceiro.

E qual seria o papel do homem? A nossa cultura contribui para que nós homens não tenhamos a compreensão de nos conectarmos com nós mesmos, muito menos ajudar nossas parceiras, em momentos de conflito. Alguns têm essa sensibilidade, mas não sabem como se expressar.
Segue alguns passos simples que os casais poderão experimentar, melhorando muito as relações.

1.
Aproveite o tempo da quarentena. Antes, estávamos preocupados com trabalho, compromissos, etc. Então aproveite para estar mais perto de seu parceiro(a).


2.
Conecte-se com seu parceiro(a), explore o carinho, o toque e aprecie. Não precisa ser uma massagem, mas acaricie delicadamente seu parceiro, relaxem juntos. Deite um no colo do outro. O toque aumenta o nível de oxitocina, que é o hormônio do amor. Tente criar uma ligação mais profunda. Isso aumentar a empatia e a confiança, fatores importantes em um bom relacionamento.


3.
O sexo deve ser feito com o objetivo de conexão, um com outro e só deve ser praticado quanto os dois tem vontade. Aproveite esse momento, comuniquem-se, digam o que gostam, o que querem. Desacelere!


Para nós homens, as vezes é difícil conter a energia e o desejo impulsivo de penetrar/ ejacular, mas devemos procurar realizar práticas para prolongar e controlar essa energia impulsiva. Precisa de ajuda? Podemos conversar, acredito que posso ajudá-lo.

Enquanto isso, se conecte com seu parceiro, respirem juntos. Até quando seus órgãos genitais estiverem conectados, pare e perceba, você verá que o menos é mais, e sua sensibilidade aumenta muito quando se estimula menos.
Quer saber mais, entre em contato!

Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?