Como os tempos de crise nos ajudam a encontrar nosso verdadeiro caminho

Como os tempos de crise nos ajudam a encontrar nosso verdadeiro caminho

publicado por Deva Karuno

Isso parece difícil de entender agora. O mundo está um caos. Nada é como antes. Como poderíamos avançar na direção de nossos sonhos?

Clareza da alma
Tempos caóticos e difíceis, muitas vezes podem trazer uma espécie de clareza de alma. Isso era verdade muito antes do ano 2020. Isso era verdade quando você foi diagnosticado com uma doença grave e descobriu quem eram seus verdadeiros aliados. Isso acontecia quando alguém próximo a você morria e você descobria quem realmente te entendia e quem dizia coisas inadequadas, porque se sentia pessoalmente desconfortável.

Se tivermos sorte, os tempos difíceis nos deixam de joelhos. Eles nos forçam a olhar para quem realmente somos, em oposição a quem tentamos ser. Eles nos pedem que olhemos para a vida que realmente queremos viver, em oposição à vida que se espera de nós.

Também temos a chance de despertar de nosso sonambulismo. Eles geralmente trazem “noites sóbrias da alma”, onde temos que questionar cada coisa que pensamos, que acreditamos. Temos que olhar silenciosamente para cada linha de pensamento e perguntar: “De onde veio isso? ”, para ver se ele realmente se alinha com a nossa alma, com quem somos.

Há uma clareza aqui que não é trazida para nós nos tempos fáceis e confortáveis. É como se o poder de nossos mecanismos de sobrevivência, se alinhasse com a forma como realmente queremos viver. O mundo fica cada vez mais claro a cada dia.

A crise traz mudança
Começamos a nos conscientizar de que, em algum nível, estamos apenas perdendo tempo. Estamos “investindo tempo”, fazendo coisas que não amamos, por quê? Por quanto tempo? Que tal hoje? Eu estou vivo hoje. E se eu morrer amanhã? É isso que eu realmente queria passar na minha vida fazendo?

A crise é aquele momento em que podemos realmente nos olhar no espelho e ser reais com nós mesmos. Eu estou vivo agora. O que eu quero fazer?

Talvez deixemos o trabalho que odiamos por muito tempo. Talvez abandonemos o relacionamento em que sentíamos que estávamos presos para o resto da vida. Talvez comecemos a falar nossa verdade. Talvez paremos de nos preocupar com o que os outros pensam e simplesmente gostamos de fazer o que quer que venha até nós.
E sim, a mudança acontecerá e haverá um efeito cascata em todas as partes de nossas vidas.

Mas essas ondulações vão nos trazer mais perto de nossos sonhos, de uma forma que talvez tenhamos desistido, acreditando no fundo que eles não eram possíveis.
Daí a bênção da crise, que nos força a sair de nossas zonas de conforto e fazer escolhas de acordo com nossas almas.

O caminho da sua alma apaixonada
Existem algumas estruturas na sociedade que são verdadeiramente para nossa proteção e segurança, mas a maioria não é. São simplesmente regras para nos fazer agir como robôs. Eles nos colocam em funções e expectativas. Eles criam “egos” que devemos apresentar ao público. Eles criam regras e regulamentos em nossos cérebros que, então, criam a prisão em que vivemos todos os dias.

Os antigos do Tantra sabiam que éramos muito mais do que isso. Eles sabiam que era especial ter nascido neste planeta. Eles sabiam que éramos seres de energia infinita, capazes de manifestar tudo o que quiséssemos. Eles sabiam que éramos capazes de uma felicidade e liberdade incríveis, mas tivemos que ser arrancados das prisões internas em que estávamos.

Precisamos fazer escolhas que se alinham com nossa voz interior. Nós nos reconectarmos com nossa criança interior e fazemos coisas que fazem nosso coração cantar. Acreditamos que novas oportunidades de trabalho, relacionamentos e aventuras surgirão.

Usamos esses tempos de crise para realmente aprimorar quem somos e ver nossas vidas se desenrolarem de maneira que não poderíamos ter imaginado.

--
Namastê

Deva Karuno
IMPORTANTE: Atendo somente com roupa! Terapia/Massagem Tântrica não é um serviço sexual ou erótico.Terapeuta Integrativo e instrutor de Cursos Privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?