Ser abundante
publicado por Deva Harischandra
O que é ser uma pessoa abundante pra você?
Um amigo me convidou recentemente a participar de uma jornada de 21 dias de meditações do Deepak Chopra, e em um dia específico, fui provocada a pensar sobre pessoas que conheço e considero abundantes. Foi muito gostoso fazer essa reflexão.
Pensei em pessoas que trabalham com o que amam, a maioria delas em uma carga horária menor que o habitual, o que as faz ter tempo disponível para fazer também outras coisas que lhe encantam o coração e alimentam a alma.
São pessoas que sentem prazer em ter atitudes que contribuem com a vida e o desenvolvimento de outras. Que gostam de cuidar de gente, das mais variadas formas, fazem a diferença na vida e inspiram muitas pessoas em seu entorno. Sabem o valor que o tempo tem, se dedicam a se conectar com a natureza, a manter a mente saudável, têm muita luz, são atraentes, a conversa flui livremente com elas, têm empatia, são divertidas, têm um olhar lindo para enxergar o belo em lugares que a maioria das pessoas não consegue ver, são simples e leves, são carinhosas e inteligentes e têm uma bela história em suas caminhadas. É um presente conhecê-las e partilhar com elas. A seguir vou falar um pouquinho sobre aspectos de cada uma que muito me fazem as admirar.
Primeira pessoa
É um amigo que conheci em uma festa de aniversário de uma amiga em comum, que foi uma reunião bem informal na praia. Me chamou a atenção de uma forma muito positiva, o presente que ela levou pra ela: um livro já lido e tomates cereja, que ele mesmo plantou, colheu, temperou e a entregou em um vidro reutilizado.
Ele dá aulas de inglês de uma forma muito divertida e inteligente, prende a atenção das pessoas de forma natural e agradável, traz reflexões sociais inteligentes que nos fazem repensar muitas questões, todos são incluídos nas conversas para que possam interagir bem à vontade.
Sempre tem ideias legais que contribuem para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas:
Desenvolveu um jogo para pessoas que querem mochilar pelo mundo e não sabem ainda como fazer. Ajudando-as nesse sentido de uma forma divertida.
Anda de bicicleta e leva livros em sua cestinha. Quando estaciona, deixa uma plaquinha disponibilizando seus livros para que as pessoas que passam possam usufruir da leitura.
Propõe a criação de hortas comunitárias em espaços inutilizados nas cidades.
Sempre faz postagens que nos levam a reflexões profundas, escreve textos divertidos que também nos levam a repensar as programações, toca violão, canta, é sempre gentil e amoroso com todos à sua volta.
Ele me ajudou muito a abrir os olhos para muitas questões sobre mim, sobre a vida e sobre
liberdade. E sei que há mais uma multidão por quem ele fez o mesmo, de forma natural e espontânea, talvez sem nem se dar conta disso.
Segunda pessoa
É uma mulher incrível que eu conheci em uma aula de Biodanza. É instrutora de yoga, tem um imenso amor pelo que faz, é divertida, tem um lindo sorriso, chama a gente de “meu coração” e se ainda não bastasse, faz um trabalho maravilhoso com medicinas da floresta. Trabalho lindíssimo, transformador e de amor transbordante.
Tem calma, clareza, assertividade, uma paz de espírito que sempre a leva a dizer “Tá tudo certo”, mesmo diante das adversidades. É uma presença marcante no amor e na fluidez da vida.
Tem uma bela caminhada rumo ao autoconhecimento e está sempre disposta a contribuir com todos à sua volta. É amorosa, acolhedora e cuida de muita gente, representa uma sustentação poderosa às pessoas em seus momentos mais difíceis.
Terceira pessoa
Também é uma grande mulher. A conheci em um curso de Reiki. Muito espiritualista, forte, assertiva, poderosa, segura, amorosa e linda demais. Chama a todos de “lindeza”. Que luz!
Faz palestras lindas, reflexivas e que fazem a diferença na vida de muitas pessoas.
Faz um trabalho social incrível, auxiliando cerca de 40 famílias mensalmente.
Também desenvolve um lindo trabalho com uma medicina da floresta, contribuindo para o autoconhecimento de muitas pessoas, sustentando um espaço terapêutico de luz, amor e cura.
É divertida, bem-humorada, inteligente, solidária, empática, acolhedora, amorosa, disponível. Maravilhosa!
Tem um jardim lindíssimo, construído com suas mãos habilidosas, sua alma cuidadosa e seu coração gigante.
Aplica Reiki em pessoas que a buscam, vai até mesmo a outras cidades, com recursos próprios, para atender quem está necessitando.
Quarta pessoa
Outra grande mulher que eu conheci na escola em que trabalho. É pedagoga. Pessoa lindíssima. É a pessoa que conheço que vive mais próximo daquilo que enxergo dos ensinamentos de Jesus.
É simples, dá valor a coisas muitos diferentes do que as que são estimuladas em nossa sociedade de consumo. É consciente e militante das questões ambientais e sociais.
Conhece a história de cada estudante da escola, e faz tudo o que puder para melhorar a qualidade de vida dos mesmos. Seu olhar é amoroso, livre de julgamentos. Tem uma vida dedicada a auxiliar os mais necessitados. Que mulher! Sábia! Incrível! Transformadora! Como a admiro!
Tem em seu quintal, 4 casinhas que as chama de “Condomínio Aberto”. São casinhas que construiu com todo amor para abrigar aqueles que estão sem condições de manter um lugar para morar. Me diz se ela não tem um grande coração...
Tem filhos adotivos e afilhados aos montes.
São vidas inspiradoras, corações alegres, vibrando para que outros também se alegrem. Me considero muito feliz em poder conhecê-las, compartilhar momentos e aprender muito com cada uma delas.
Certamente você também conhece histórias como essas, que podem e devem ser compartilhadas para que a gente possa se inspirar nelas. Compartilhe comigo se tiver vontade. Deixo o meu e-mail aqui, e fique à vontade para me enviar lindas histórias que transbordam o seu coração.
E-mail: [email protected]