Preliminares
publicado por Antar Vartan (Ronnei)
O toque sutil diminui a ansiedade para o sexo. Espalha a energia que tende a ficar represada no genital e ao mesmo tempo aumenta a libido, o desejo por sensações mais intensas que podem ser experimentadas conforme as zonas erógenas são descobertas e estimuladas. É inevitável sentir vontade de pular etapas e partir para a penetração. Mais é absolutamente possível aprender a controlar essa sensação.
Mas as novas sensações são sempre uma porta para outras novas e prazerosas sensações.
Se você repetir consigo mesmo a palavra sensação, em silêncio, vai perceber que a própria sonoridade da palavra lembra sensibilidade. Algo bom, alegre e gostoso, que quando prolongado, se torna ainda melhor.
Tenha calma, paciência consigo mesmo/a. Aos poucos, com atenção e sutileza você conseguirá esparramar essa energia pelo corpo todo.
Então, permita-se dar e receber o toque leve, lento e suave aos poucos. Beije toda a extensão do corpo do parceiro/a. Cheire cada pedacinho. Abrace e sinta o calor desse corpo excitado.
Quanto mais tempo levar para acontecer o sexo penetrativo, mais rápido seu corpo pode assimilar a mudança de postura. Pouco a pouco a intenção de prolongamento da relação sexual vai se tornando realidade.
Com o tempo você poderá fazer a distinção entre a ansiedade - que no inconsciente significa vontade de acabar - e excitação, que expressa a capacidade do corpo de sentir prazer através da excelente irrigação dos tecidos pelos fluidos corporais.
Nosso corpo é como se fosse uma fogueira, que demanda dedicação para acender, uma dose de atenção para se manter aceso e quando bem estimulado pode ter energia abundante.
Podemos pensar que as preliminares compostas pelo toque, degustação oral e olfativa e outras carícias simbolizam a lenha que serve de combustível para manter o corpo aceso, ou seja, excitado. Também serve para ressignificar a maneira de sentir prazer.