Antar Vartan (Ronnei)

Terapeuta filiado à Rede Metamorfose

Você merece sertir o corpo transbordando de energia.Você merece ter orgasmos intensos e mais duradouros.Você merece viver em plenitude.

Terapeuta Tântrico certificado pelo Centro Metamorfose

Terapeuta Tântrico, Renascedor e Instrutor de Cursos Individuais e em grupo de Massagem Tântrica, formado pelo Centro Metamorfose, com formação em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração.

Possui certificação Método Deva Nishok de Massagem Tântrica que permite a realização da Terapêutica Tântrica, Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni e G-Spot Massagem (para mulheres) e Lingam e P-Spot Massagem (para homens).

Possui certificação em Massoterapia e Marmaterapia. Recicla constantemente os conteúdos pertinentes a essas áreas.

Realizo as massagens em toda a extensão do corpo sagrado de maneira  harmoniosa. Adiciono a respiração e a meditação ativa de maneira intuitiva no tratamento que visa demonstrar como é ter um corpo inundado e transbordando de energia, para ampliar a percepção de si , aumentar a auto-estima e amor próprio.

Preparo um ambiente de  acolhimento através de aromas, temperatura adequada e cores se necessário para resgatar a confiança e alegria para a vida do paciente.

Iniciei minha jornada no Tantra através da meditação Chakra Breathing com Deva Geeta em meados de 2015. O processo é constituído de 45 minutos de respiração intensa com atenção voltada para cada um dos 7 chakras. Essa experiência significou uma viagem ao espaço cósmico que há dentro de mim. Externamente era possível ver muita transpiração, enquanto o relaxamento causado pela liberação hormonal causava uma sensação de êxtase e plenitude. Desde então participo de respirações e meditações ativas de Osho e laboratórios de Tantra afim de gozar das sensações deliciosas que a natureza divina do meu corpo pode proporcionar. Além disso fiquei imerso por 3 meses na Comunna Metamorfose como residente do Programa Flowing, o que me possibilitou uma intensa experiência, vivenciando e conduzindo meditações ativas e dinâmicas em grupo. Esse processo de imersão forneceu a experimentação de todas as técnicas as quais ministro. Também exercitei a atenção plena no Retiro de 10 dias de silêncio pelo Dharmma Sarana na prática do Vipassana e Retiro de 10 dias de trabalho comunitário e meditação no Terra Luminous.

Junta-se a isso a prática de caminhada meditativa como mochileiro e prática da corrida com intenção de experimentar os limites do conjunto corpo e consciência.

Experiências Acumuladas

Experiência em transição de caminho

  • Ex - Carteiro concursado
  • Graduação em Matemática - 3 anos - Unicamp
  • Técnico em Química - 2 anos
  • Cursos sobre o trabalho pedagógico - organização e participação
  • Simpósio de Massoterapia - Casa do Lago Unicamp
  • Lapacis - Laboratório de Palestras sobre práticas integrativas - Unicamp (6 palestras)
  • Respiração nos 7 chakras com Deva Geeta
  • Caminho do Amor - 7 participações - Centro Metamorfose e Terapeutas Credenciados
  • Encontros de meditações ativas - Participação e Condução
  • Programa Vento - 12 encontros guiados de Renascimento (assistente) - Escola de Renascimento
  • Contelação Familiar - 2 sessões
  • Contato Improvisação - Vivências Casa do Lago Unicamp (5 encontros)
  • Experiência Kairós - Centro Metamorfose
  • Tanteatro - Centro Metamorfose
  • Encontros de teoria e prática de CNV(Comunicação Não - Violenta)
  • Consagração da Sagrada Medicina (Ayuasca) - 2 vezes
  • Inúmeras participações em cursos e vivências de massagem tântrica e desenvolvimento sensorial
  • Laboratório de Tantra com Gabriel Saananda e Vardan
  • Vipassana - Retiro de Silêncio - 10 dias
  • Viver Comunidade Terra Luminous - Retiro de 10 dias
  • Temporada Prem Baba - 3 dias de Estudos sobre o Despertar Interior
  • Retiro de Integração Latino Americano (falar uma nova língua (espanhol), dançar ritmos latinos e obter conhecimento ancestral) - 17 dias
  • Mochilão (viagem solitária/peregrinação) - 26 dias - no Brasil

Formações

    2015 Técnico em Massoterapia - Rede Anhanguera Educacional

Complementar

2018 Marmaterapia - Escola de Marmaterapia

Formação

Atuação

Publicações de Vartan

publicado por Antar Vartan (Ronnei)

publicado por Antar Vartan (Ronnei)

Indo além dos equívocos e distorções
publicado por Antar Vartan (Ronnei)

publicado por Antar Vartan (Ronnei)

publicado por Antar Vartan (Ronnei)

Aprenda os segredos do prazer feminino
publicado por Antar Vartan (Ronnei)

Como funcionam?
publicado por Antar Vartan (Ronnei)

Depoimentos sobre o trabalho de Vartan

Sobre a minha experiência com a terapia tântrica... Tudo começou com o texto da Ana Ferrari no "Pode Isso Produção"?

Na real, sempre tive muita curiosidade sobre tântra, mas faltava um pouco de coragem, depois do texto dela e também do encorajamento da Alê, e fiz inclusive com o mesmo terapeuta que a Ana. Cheguei cheia de ansiedade e dúvidas, e tivemos uma longa conversa antes da sessão em si, aonde ele me explicou diversos pontos, questionou coisas da minha rotina e confesso, foi uma experiência que mudou todo meu comportamento em relação à sexualidade.

Eu já vinha em um movimento de repensar esta questão, já que sempre tive um ritmo muito intenso, mas entendo que a troca de energia sexual é algo muito forte. E receber a terapia tântrica casou inclusive com um momento aonde busco auto-conhecimento, alinhamento de quem sou, e do que ando fazendo.

Tive uma sessão incrível aonde cheguei a um estado de meditação durante os orgasmos, eu realmente me desconectei do corpo físico, e vivi uma experiência que nem sei ao certo explicar. Tive 48 horas de espasmos e orgasmos espontâneos sozinha. Nunca vivi algo parecido.

No dia sai em êxtase do espaço, encontrei na sequência uma conhecida na rua e mal a reconheci, demorei minutos para perceber quem era e simplesmente me dei conta que sai andando levemente pela rua, sem ver ninguém hahahaha … foi maravilhoso!

Deu também uma fome lascada: parei no Galeto’s da Alameda Santos e comi: 1 galeto inteiro com uma porção de polenta e mais um prato de Nhoque, 1 refrigerante, 1 sobremesa e café… uma larica daquelas de respeito!!!!

Descobri novos pontos de sensibilidade no meu corpo e entendi inclusive como guiar os parceiros para esse entendimento também. Hoje em dia, após entender um pouco mais das questões energéticas, o ato sexual tem outra conotação para mim, e vejo muito mais como uma troca e alinhamento de energias, do que com a banalidade que via antes.

Entendi e aprendi que é ótimo fazer períodos de abstinência e realmente tenho outra visão do meu corpo.

Aprendi a me permitir mais, porém respeitando meu corpo, minha intimidade, minha intuição, e me entendendo. Ter passado por essa experiência mudou muito minha qualidade sexual e abriu minha cabeça de forma a possibilitar que eu tenha muito mais qualidade de vida.

Meu plano era iniciar um processo de fazer ao menos uma vez por mês, já que fiz em dezembro, como presente de Natal… mas não consegui por diversos fatores retornar. Quero o mais breve possível executar o plano de fazer uma vez por mês.

Tântrica é um dos caminhos para uma parte importante do auto-conhecimento e pretendo estudar mais sobre…

Dani Rodrigues

Participou de Massagem Tântrica com Vartan em 04-07-18 Antar Vartan (Ronnei)

A primeira vez em que senti cócegas na minha vida.

Assim como boa parte das pessoas do mundo, eu desconhecia as práticas da massagem e da terapia tântrica em sua essência. Assim como boa parte das pessoas do mundo, eu assumia que ela estava relacionada somente a atividades e exercícios sexuais, desconsiderando toda a parte física e intrinsecamente ligada à espiritualidade. Somente consegui me desvencilhar desse senso comum no meio do segundo semestre de 2018, quando tomei certa coragem de me propor a passar por essa experiência.

Sempre fui bastante tímido, fechado e desconfiado. O contato físico era visto por mim como algo desnecessário e invasivo, e eu procurava evitá-lo ao máximo. Em consequência disso, a ideia de alguém tocando meu corpo e, talvez, minhas partes mais íntimas me fazia recuar diante de um bloqueio sem limites. Essa ideia me deixava inteiramente desconfortável, e minha cabeça não parava de martelar questões de medos e de traumas.

À época, eu estava namorando, e foi justamente minha companheira que acabou me convencendo a tentar ao relatar a sua própria experiência e me passar o contato de uma pessoa de confiança. Entrei em contato com essa pessoa depois de algumas semanas desde que tive o seu número em minhas mãos. Do primeiro contato à primeira sessão levaram ainda mais algumas semanas. Eu achava que precisava de tempo. Tempo para me preparar, para tentar relaxar, para assimilar a ideia de que eu estava me dispondo àquilo.

Quando chegou o dia, eu estava ansioso, preso num misto de sensações que ia da torcida para que o terapeuta não aparecesse à esperança de que eu começasse a superar os meus medos e os meus traumas. No fundo, era esse último tópico que me movia, e foi ele que acabou vencendo e me fez levar aquilo adiante. Eu simplesmente não podia continuar do jeito que estava. As coisas tinham que mudar, e eu tinha que começar a mudá-las.

Aquela experiência representava, então, a disposição para enfrentar a escuridão e caminhar por ela com alguma luz. Nem que fosse lascando uma pedra na outra para produzir algumas faíscas. Isso já seria o suficiente. Era melhor do que aquele medo do escuro, do vazio, do toque do outro, da aproximação do outro, do afeto do outro, do meu afeto, da vida, enfim. Eu precisava redescobrir a vida, e pouco a pouco me redescobrir vivo. Era preciso viver, e não simplesmente sobreviver. Foi com esse desejo (muito pretensioso, confesso) que eu fui encontrar o terapeuta para buscá-lo e trazê-lo até minha casa, onde ele me atenderia.

Quando chegamos em casa, ele preparou o ambiente para iniciar a sessão, me explicou como seria o início e então partimos para a prática. O início consistia na limpeza dos chakras através de um exercício intenso de respiração. Nunca suei tanto na minha vida mesmo parado. Tanto que após esse exercício havia uma poça d’água de suor abaixo dos meus pés no meio da sala da minha casa. Mas não foi somente o suor o que me chamou a atenção naquele exercício. Embora fosse ficando cada vez mais exaustivo, ele também estava me proporcionando outras sensações além do cansaço e da transpiração intensa. Havia, ali, algo mais, um relaxamento, um alívio, uma aproximação de algo bom, algo leve e luminoso. E quando chegou ao final dessa primeira parte da sessão, quando eu finalmente havia limpado os meus chakras, suado literalmente da cabeça aos pés, eu havia alcançado o êxtase. Um ser tipo de orgasmo mental que eu nunca tinha experimentado antes, nem nos momentos mais felizes da minha vida. Era como se eu estivesse à porta do paraíso. Era como se eu estivesse perto demais de Deus ou qualquer coisa correlata.

Para mim, aquele momento, aquela sensação, aquela experiência já era suficiente. A sessão já estava paga por tudo o que eu tinha experimentado, o suor e o gozo mental. No entanto, havia mais, havia ainda uma segunda parte. Essa segunda parte consistia em eu me deitar e receber a massagem, após meus chakras terem sido limpos. Foi aí que, no meio da massagem, que eu comecei a perceber estímulos estranhos no meu corpo. Algo que eu nunca tinha sentido antes, mas que estava sentindo agora. Algo que fazia com que minha boca ensaiasse sorrisos tímidos, mas incontroláveis. Foi então que me veio na cabeça, como a luz que acende após a lâmpada queimada ser trocada: “- Acho que é isso o que chamam de cócegas!”. Eu estava sentindo cócegas. Eu, que nunca havia sentido cócegas na vida, estava conhecendo e redescobrindo meu corpo aos 30 anos de idade. Era estranho, mas não era ruim. Era alegre, era o meu corpo. Era eu. E ali fiquei quando o terapeuta foi embora: estendido no colchão no meio da sala, suado, com alguns meios sorrisos eternos no rosto, em estado de graça, em estado do mais completo relaxamento que eu já havia alcançado na vida. Em estado de leves cócegas!

F. S.

Participou de Massagem Tântrica com Vartan em 21-03-19 Antar Vartan (Ronnei)

Envie um :)

Solicite um agendamento ou mais informações com o Vartan via WhatsApp tocando aqui .