Yoni Massagem: Aprenda a relembrar do prazer esquecido

publicado por Antar Vartan (Ronnei)
A Yoni massagem é um complexo de práticas que se inicia com a conversa para a identificação das crenças limitantes criadas pela cultura com relação as condutas na vida de uma mulher que a impedem de vivenciar experiências de prazer com seu corpo.
“Temos a experiência de que algumas mulheres nutrem baixa auto estima por destinarem sua atenção apenas ao outro. A decepção e falta de prazer de viver que também inclui ter orgasmos, deixa essa mulher aos farrapos, incapaz de gostar de si mesma, de se amar.”
Nesse fluxo de reconstrução da auto estima o toque sutil, atencioso e cuidadoso será o próximo passo, mediante a permissão dessa mulher.
“Muitas vezes passamos por situações de rejeição e nos blindamos. Criamos a crença de que não merecemos receber afeto.”
Muitos de nós temos pais de natureza rústica, com pouca afeição e predisposição ao toque. Carregamos a herança de que manter distância é o correto, embora vemos pessoas se abraçando e demonstrando carinho ao redor. Isso gera conflito em nossa mente. Gera um corpo frio, angustiado, que atrai relações frias.
O toque sutil e atencioso transmite harmonia e a confiança necessária a existência de receptividade e entrega da mulher.
“Por muitas vezes a mulher é tratada como objeto, como um pedaço de carne em exposição, a venda. Por muitas vezes a mão que toca de forma bruta, viola sem permissão. Muitas vezes, com intenção ou não, se rasga o tecido sagrado.”
O/A terapeuta sabe das questões delicadas contidas na bagagem de uma mulher, sabe da responsabilidade que assume quando uma mulher lhe confia tais questões e tratará o processo de cada mulher com o respeito máximo.
Com o tempo o corpo retoma sua condição vibrante e demonstra isso através de espasmos involuntários. No inicio a frenquência dos batimentos cardíacos aumentam, mas tendem a se tornar estáveis em função da aquietação da mente que contribuí para uma aceitação maior ao toque.
“Cada espasmo é um pequeno orgasmo, chamamos de pulso orgástico.”
Com os estímulos sensíveis, o corpo feminino demonstra seu potencial excitatório através da dilatação das pupilas, aumento da salivação, suor e lubrificação do tecido vaginal. O tempo de surgimento dessas respostas são diferentes para cada mulher.
Fisiologicamente a mulher possui nervos cujas ramificações estão conectadas a coluna vertebral e o cérebro.
Diferente do homem, a mulher tem pouco ou nenhum orgasmo nas relações sexuais, quase nunca manipula seu genital, por isso seus órgãos do prazer são hipotônicos, flácidos e não sustentam energia.
Dessa maneira se faz necessário a manipulação consciente de cada parte do tecido da yoni(vulva em sânscrito) com a intensão de tonificar, lubrificar e aumentar a irrigação sanguinea.
“Uma mulher precisa de mais de 30 minutos de estímulos para produzir a excitação capaz de lhe proporcionar intensos orgasmos.”
Sem lubrificação suficiente a yoni não fica receptiva ao lingam(pênis em sânscrito) e tem mais dificuldade de chegar ao clímax orgástico.
Durante a sessão de massagem yoni é possível diminuir ou mesmo eliminar o período refratário, ou seja, os intervalos entre cada pico orgástico. Quando isso acontece a mulher fica um período constante tendo orgasmo e vivência a “experiência oceânica”.
O prazer expandido se trata da sensação de pulsações pelo corpo todo, onde tudo se converge para o aqui e agora, também chamado de êxtase total.
Se uma mulher tem dores na região da yoni, disfunções chamadas de dispareunia quando a dor é suportável e vaginismo quando é insuportável, primeiro fazemos uma dessensibilização com as manobras manuais afim de que ela possa superar o incômodo e vivenciar o prazer.
Fale com um terapeuta tântrico

Hyanna
- Fisioterapeuta, Pós Graduada em Sexologia, Fisiologia Humana e Uroginecologia. Atua com a Terapia Tântrica desde 2009
- São Paulo (Capital)

David Premlok
- "Seu desenvolvimento pessoal através da expansão da sua consciência"
- Rio de Janeiro
- Florianópolis
- Portugal

Agni Maharani
- Ressignificando a sua sexualidade!
- Santos
- São Vicente
- Baixada Santista

Prem Damini
- Sentir é um ato de coragem. E é no sentir que a verdadeira transformação começa.
- Goiânia

Deva Eva
- A terapia tântrica é muito mais do que descobrir algo novo. É a sua própria descoberta.
- Rio de Janeiro
- Barra da Tijuca
- Centro + 2 cidades

Zari Gauri
- Discover a transformative journey to holistic well-being through ancient practices of Neo Tantra, combined with modern neuroscience.
- Miami (FL)
- Chicago
- Orlando + 2 cidades

Sandra
- Terapeuta Tântrica, credenciada pela Universidade da Nova Sexualidade - Sadhana Comunna Metamorfose desde 2018. Atua com disfunções [..]
- São Paulo (Capital)

Deva Avesh
- O Tantra transformou, e continua transformando a minha vida desde 2016. Minha missão aqui é capilarizar essa energia.
- São Paulo (Capital)

Shantideva
- Coordenador da Kaya Terapias, Facilitador de grupos de Pulsation e da Formação em Terapêutica Tântrica. Atendo diariamente em Belo Horizonte
- Belo Horizonte (BH)
- São Paulo (Capital)

Rogério PremDaso
- O primeiro ponto que o Tantra sugere é ser amoroso com o seu corpo, ser amigável com ele, reverente a ele, respeita-lo, cuidar dele...
- São Paulo (Capital)
- Rio de Janeiro
- Florianópolis + 2 cidades

Kareem Rodrigues
- Terapeuta Tântrica Tantra vai muito além de uma técnica, é uma pratica capaz de gerar importantes transformações no ser.
- São Paulo (Capital)
- Vila Madalena
- Campinas + 3 cidades

Kelly
- A vida é sagrada em todos os aspectos, um convite para celebrar quem somos, enxergando o divino em cada experiência, emoção e sensação.
- São Paulo (Capital)
- Brooklin, São Paulo
- Vila Mariana + 1 cidade

Bodh Prem
- Te ajudo a olhar para o espelho e reconhecer quem está lá. Experiencie a abundância que vc nasceu pra ser. Me chama!
- Santo André
- São Bernardo do Campo
- São Caetano + 5 cidades

Júlia Eduardo
- Acreditamos na potência do tantra para os relacionamentos. Descubra mais prazer, mais entrega e mais amor entre vocês.
- São Paulo (Capital)
- Campinas

Abhaya Prem-Léia
- Um mergulho em você: Para curar o passado, despertar o prazer e reconectar com a sua essência."
- Balneário Camboriú
- Praia Grande
- Araranguá + 3 cidades

Gupta (Eduardo)
- O tantra é o caminho da transformação e do amor. Ele está aberto para você: descubra todo o potencial do seu ser!
- São Paulo (Capital)
- Campinas