Yoni Massagem: Aprenda a relembrar do prazer esquecido
publicado por Antar Vartan (Ronnei)
A Yoni massagem é um complexo de práticas que se inicia com a conversa para a identificação das crenças limitantes criadas pela cultura com relação as condutas na vida de uma mulher que a impedem de vivenciar experiências de prazer com seu corpo.
“Temos a experiência de que algumas mulheres nutrem baixa auto estima por destinarem sua atenção apenas ao outro. A decepção e falta de prazer de viver que também inclui ter orgasmos, deixa essa mulher aos farrapos, incapaz de gostar de si mesma, de se amar.”
Nesse fluxo de reconstrução da auto estima o toque sutil, atencioso e cuidadoso será o próximo passo, mediante a permissão dessa mulher.
“Muitas vezes passamos por situações de rejeição e nos blindamos. Criamos a crença de que não merecemos receber afeto.”
Muitos de nós temos pais de natureza rústica, com pouca afeição e predisposição ao toque. Carregamos a herança de que manter distância é o correto, embora vemos pessoas se abraçando e demonstrando carinho ao redor. Isso gera conflito em nossa mente. Gera um corpo frio, angustiado, que atrai relações frias.
O toque sutil e atencioso transmite harmonia e a confiança necessária a existência de receptividade e entrega da mulher.
“Por muitas vezes a mulher é tratada como objeto, como um pedaço de carne em exposição, a venda. Por muitas vezes a mão que toca de forma bruta, viola sem permissão. Muitas vezes, com intenção ou não, se rasga o tecido sagrado.”
O/A terapeuta sabe das questões delicadas contidas na bagagem de uma mulher, sabe da responsabilidade que assume quando uma mulher lhe confia tais questões e tratará o processo de cada mulher com o respeito máximo.
Com o tempo o corpo retoma sua condição vibrante e demonstra isso através de espasmos involuntários. No inicio a frenquência dos batimentos cardíacos aumentam, mas tendem a se tornar estáveis em função da aquietação da mente que contribuí para uma aceitação maior ao toque.
“Cada espasmo é um pequeno orgasmo, chamamos de pulso orgástico.”
Com os estímulos sensíveis, o corpo feminino demonstra seu potencial excitatório através da dilatação das pupilas, aumento da salivação, suor e lubrificação do tecido vaginal. O tempo de surgimento dessas respostas são diferentes para cada mulher.
Fisiologicamente a mulher possui nervos cujas ramificações estão conectadas a coluna vertebral e o cérebro.
Diferente do homem, a mulher tem pouco ou nenhum orgasmo nas relações sexuais, quase nunca manipula seu genital, por isso seus órgãos do prazer são hipotônicos, flácidos e não sustentam energia.
Dessa maneira se faz necessário a manipulação consciente de cada parte do tecido da yoni(vulva em sânscrito) com a intensão de tonificar, lubrificar e aumentar a irrigação sanguinea.
“Uma mulher precisa de mais de 30 minutos de estímulos para produzir a excitação capaz de lhe proporcionar intensos orgasmos.”
Sem lubrificação suficiente a yoni não fica receptiva ao lingam(pênis em sânscrito) e tem mais dificuldade de chegar ao clímax orgástico.
Durante a sessão de massagem yoni é possível diminuir ou mesmo eliminar o período refratário, ou seja, os intervalos entre cada pico orgástico. Quando isso acontece a mulher fica um período constante tendo orgasmo e vivência a “experiência oceânica”.
O prazer expandido se trata da sensação de pulsações pelo corpo todo, onde tudo se converge para o aqui e agora, também chamado de êxtase total.
Se uma mulher tem dores na região da yoni, disfunções chamadas de dispareunia quando a dor é suportável e vaginismo quando é insuportável, primeiro fazemos uma dessensibilização com as manobras manuais afim de que ela possa superar o incômodo e vivenciar o prazer.
Fale com um terapeuta tântrico

Deva Avesh
- O Tantra transformou, e continua transformando a minha vida desde 2016. Minha missão aqui é capilarizar essa energia.
- São Paulo (Capital)

Lany Anthony
- A energia sexual é a maior força da natureza. Sábio é quem a usa para iluminação, tolo aquele que nลีo a conhece.
- Manaus

Devi
- "Use o corpo como um instrumento divino; através de suas ações, revele a luz!” Ramakrishna
- Barra da Tijuca
- Botafogo
- Centro + 2 cidades

RAAJ
- Quando o corpo se organiza, o prazer deixa de falhar. Sexualidade funcional aplicada ao corpo real.
- Pouso Alegre

Khoji Aman
- A pessoa sexualmente madura não é sofisticada nem se sente culpada. Sua sexualidade é uma expressão direta de seus sentimentos e vivências.
- Porto Alegre (POA)
- Caxias do Sul

Hyanna
- Fisioterapeuta, Pós Graduada em Sexologia, Fisiologia Humana e Uroginecologia. Atua com a Terapia Tântrica desde 2009
- São Paulo (Capital)

Verônica Ananda
- Aqui, uno tantra com neurociência. Curso privativos e em grupo. Palestrante de Tantra. Atendimento individual para homens, mulheres casais.
- Pinheiros
- Vila Madalena
- Vila Mariana + 3 cidades

Sada Tattva
- Especialista em tratamento para Disfunções Sexuais do sexo Masculino.Terapeuta corporal desde 2009 na área de Yôga, Ayurveda, Reflexologia [..]
- São Paulo (Capital)
- Foz do Iguaçú
- Paraguai

Mary Lopes
- Venha conhecer o toque que libera bloqueios energéticos, desperta a sensibilidade e intensifica a libido.
- Joinville

Waldir Lopes
- Terapeuta Tântrico, Sexólogo e Psicanalista
- Santos

Satyavati Prem
- Desde 2016 Terapeuta Tântrica especializada em Disfunções Sexuais,Bacharel Enfermagem,Massoterapeuta ,Coordenadora Geral Espaço Zeno RJ.
- Barra da Tijuca
- Rio de Janeiro
- Arraial do cabo + 17 cidades

Evandro Palma
- Há 17 anos , atuando como especialista no Desenvolvimento de Mulheres e Reconexão de Casais . Formado em Psicologia, é Terapeuta [..]
- São Paulo (Capital)

Gupta
- O tantra é o caminho da transformação e do amor. Ele está aberto para você: descubra todo o potencial do seu ser!
- São Paulo (Capital)
- Campinas

Mukto
- O Terapeuta Tântrico mais experiente do Rio de Janeiro. Faça a Formação MUKTO® em Terapia Tântrica na Cidade Maravilhosa!
- Online
- Rio de Janeiro
- Copacabana + 5 cidades

















Satya Kali
Garima
Evandro
Andrea
Gilson
Iara Ramirez (Premin Das)

Sadharma
Hayanna


Sagari

Ágatha
Ross
Bia Surmani
Pashupati

