Encantos no trabalho como terapeuta tântrica
publicado por Deva Harischandra Jéssica
Ao longo da minha trajetória como terapeuta tântrica, tenho crescido e me desenvolvido como ser humano. Tenho aprendido tanto e de tantas formas. Sou imensamente grata por cada passo trilhado nesse caminho. Grata principalmente pela beleza, relevância desse trabalho e pelo seu enorme poder de transformação na vida das pessoas. Vibro muito por cada pessoa que passa por um atendimento meu e que sentiu o real propósito dele. Me emociono demais com muitos(as) interagentes que a vida presenteou-me em ter a oportunidade de conhecer e contribuir para que adentrasse a si mesmo(a) e acessasse algo seu que ainda desconhecia.
São descobertas, consciências, conexões e encontros internos, que eu tenho todo o amor, respeito, alegria e carinho em presenciar e ouvir sobre.
Nesse sentido, resolvi elencar coisas que tanto me encantam em trabalhar como terapeuta tântrica:
Há uma imensa beleza no processo em si. É divina a descoberta de que o corpo inteiro é capaz de sentir sensações orgásticas, que o orgasmo não é limitado aos genitais. Testemunhar as pessoas se permitindo e se descobrindo, tomando consciência do próprio corpo, da própria energia, do próprio potencial, é uma das coisas mais lindas que já presenciei na vida.
Também é lindo presenciar as emoções que vem à tona durante a sessão, riso, choro, os dois juntos... A tomada de posse de si mesmo(a), a sensação de liberdade, de poder pessoal, de ativação do potencial de criação e realização, a beleza no olhar, no sorriso...
As histórias partilhadas são incríveis, situações vividas ou pensamentos que muitas vezes não foram ditos a mais ninguém. Muitas delas são dolorosas, abusivas, marcantes, e deixaram feridas. Há também muitas histórias de amor, de alegria, de momentos que deixaram saudades, de despedidas e recomeços, de caminhada rumo ao autoconhecimento e à autocura.
É uma honra escutá-las, sentir junto e auxiliar no trabalho de questões tão profundas.
Desconstrução de tabus, padrões e condicionamentos. É lindo demais quando se pode perceber que nem tudo o que acreditamos porque nos ensinaram, faz sentido ou corresponde à realidade.
Perceber o sexo e a sexualidade como algo natural, bonito, saudável e importante para todas as áreas da nossa vida, pode ser muito transformador e libertador das amarras, repressões e castrações que trazemos culturalmente.
A percepção de que ser orgástico(a) é para muito além de sentir orgasmos no corpo. Na massagem tântrica, trabalhamos a subida da energia Kundalini, que é a nossa energia sexual, vital, criativa, curativa e realizadora. Ao movimentarmos essa energia, trabalhamos nossas potências, nosso poder pessoal, podemos desobstruir bloqueios, dissolver couraças emocionais, nos curar de traumas, ressignificar memórias, e podemos nos tornar pessoas orgásticas na vida.
Sendo capazes de sentirmo-nos merecedores do prazer também em trabalhar, em nos relacionarmos, em estudar, em criar, em cuidar, em amar, em permitir-se, em experimentar, em fazer conexões, em levantar da cama, em colocar energia de realização em nossos projetos e sonhos...
É um presente ter a possibilidade de trabalhar com uma pessoa de cada vez, em um ambiente tranquilo, saudável, respeitoso, amoroso, acolhedor, em um trabalho capaz de nutrir, curar, provocar uma química incrível no corpo por meio da liberação de hormônios do prazer e do bem estar, fazendo um bem enorme para a pessoa que está sendo atendida, com algo capaz de transformar vidas de uma forma tão significativa como foi pra mim.
É indescritível a beleza dos depoimentos partilhados após as sessões, as emoções e sensações relatadas, as lembranças e ressignificação de memórias, as descobertas sobre o corpo físico, sobre a mente, sobre a energia, sobre o próprio emocional. As consciências que surgem. A gratidão, a sensação de estar vivo(a), a vontade de viver em sua plenitude, sem se perder dessa conexão energética daí pra frente, e o impulso de se desenvolver como ser humano.
São lindas as partilhas, me emociono, vibro e agradeço por cada uma delas. Me transbordam.
Por tudo isso, sigo encantada e grata por ter me encontrado nesse trabalho de luz, amor, cura, descoberta, ternura, e sim, de muita responsabilidade e comprometimento.
Namastê!