Fantasias Sexuais
publicado por Juhi Prem
No Tantra não há julgamentos, repressão, cultiva-se o processo de se perceber, despertar a sensorialidade, descobrir novas áreas e sensibiliza-las a ponto de sentir prazer e a energia percorrer todo o corpo. Essa energia que tralhamos é uma das mais potentes conhecida como energia sexual, kundalini, libido, energia vital, energia de vida e disposição que usamos para tudo no nosso dia a dia.
Na vida sexual, o pouco que ouvimos falar tem como dica principal a opção "FANTASIAS SEXUAIS" e há muitas pessoas que são adeptos. Independente de qual fantasia, seja criar um personagem, usar roupas, reproduzir histórias... Fantasiar possui vários benefícios ao imaginar situações que gostaria de viver, usando a criatividade, ativando a excitação, desejo, libido, ajuda sair da rotina, conhecer seus desejos, se permitir...
Durante muito tempo inovar com fantasias na minha vida sexual era algo essencial, iniciando pelo uso de lingeries ou roupas sensuais que valorizam as curvas femininas, meias 7/8, acessórios como algemas, sex toys, cosméticos eróticos, à roupas que encenam personagens. Essas brincadeiras além da excitação trazem consigo uma grande sensação de ousadia, auto estima, auxiliam a relação do casal com mais intimidade e cumplicidade para satisfação dos desejos.
Mas tudo em desequilíbrio pode trazer certos malefícios. Na fantasia o prazer acontece na cabeça e não no corpo, pois está estimulando o mental, o prazer está na imaginação e quanto mais superficial é esse prazer mais breve, podendo condicionar, trazer compulsão e desconexão com o corpo. O mesmo pode acontecer se a excitação está concentrada no visual ou sempre que buscamos o prazer só em fatores externos, desde uma fixação na auto imagem onde o foco é parecer sensual, exibicionismo, encenar, performance, necessidade em se imaginar em uma situação de conteúdos pornográficos, entre outros.
O importante é trazer a consciência para o sentir, no que está acontecendo no momento presente. Cada pessoa é única, que muda todos os dias, então fica o convite para se conhecer cada vez mais.
Gratidão