O poder de cura da raiva

O poder de cura da raiva

publicado por Deva Karuno

A raiva é uma emoção desprezada em nossa cultura. Se você foi ensinado desde cedo a sentir vergonha, por ter raiva ou por expressá-la, você pode ter escondido profundamente. A raiva é uma emoção que poucas pessoas desejam possuir. O medo de ser rejeitado e excluído por assumir honestamente a raiva, é enorme. O medo de não ser uma pessoa legal, pode ser um preço muito alto a pagar, por uma vida autêntica.

A raiva é um presente

Esses medos levam à conclusão errônea, de que a raiva é um problema. Longe de ser uma emoção negativa, a raiva é um presente. É uma energia poderosa para a mudança que muitas vezes passa despercebida, tanto pessoal quanto coletivamente. A repressão da raiva, lançando-a na sombra, o que eventualmente a faz explodir como um vulcão, é o problema.

O tabu da raiva

Uma pessoa é treinada desde o nascimento, para acreditar que a raiva é algo ruim e que não se deve permitir sentir, sendo fácil de controlar. Existe um tabu sobre a raia, onde alguns preferem ficar doentes e morrer, a ficar com raiva. Esse tabu pode ser particularmente forte em pessoas que se consideram iluminadas e espiritualizadas demais para ficar com raiva.

Nem sempre é fácil perceber, quando a raiva reprimida, está sabotando sua vida. Existem muitos disfarces para a raiva. A raiva pode se externar em:

· Comportamento passivo-agressivo

· Comentários sarcásticos

· Fofoca

· Acidentes

· Álcool e drogas

· Vícios comportamentais – sexo, compras, dívidas, jogos de azar, etc.

· Doenças

· Depressão

· Críticas, entre outras questões

Um caso extraconjugal, às vezes, é o resultado da raiva em relação ao parceiro e essa raiva pode ser trabalhada, antes que o erro aconteça.

Quanto custa diminuir a raiva

Não é possível suprimir uma emoção, sem suprimir outras. Ao suprimir a raiva, você suprimirá o amor e a alegria também. Se você já se sentiu um pouco abatido, rabugento ou impaciente, se a vida é um pouco monótona ou seu desejo sexual está diminuindo, sintonize seu corpo e pergunte-se, porque estou com raiva? Não responda com sua mente. Deixe seu corpo falar e preste atenção na resposta, observe.

Liberte seu poder

A raiva redimida é poder. Ao ter a coragem de enfrentar o demônio de sua própria raiva, você liberará um poder que nunca soube que existia. Experimente uma sensação de profunda paz e liberdade interior. Desenvolva um senso de domínio e autoconfiança em sua vida.

Recupere seu corpo

Às vezes, as pessoas vêm para a massagem tântrica, porque reprimiram e suprimiram tanta raiva, que seu corpo fica entorpecido, incapaz de sentir. O que não é reconhecido no corpo emocional, encontrará uma maneira de se expressar no corpo físico.


--
Namastê

Deva Karuno
IMPORTANTE: Eu não retiro a roupa e nem fico de roupa íntima! A Terapia/Massagem Tântrica não é um serviço sexual ou erótico. O trabalho é meramente terapêutico, sem qualquer alusão fantasiosa ou fetichista.Terapeuta Integrativo e instrutor de Cursos Privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?