O poder de cura da raiva
publicado por Deva Karuno
A raiva é uma emoção desprezada em nossa cultura. Se você foi ensinado desde cedo a sentir vergonha, por ter raiva ou por expressá-la, você pode ter escondido profundamente. A raiva é uma emoção que poucas pessoas desejam possuir. O medo de ser rejeitado e excluído por assumir honestamente a raiva, é enorme. O medo de não ser uma pessoa legal, pode ser um preço muito alto a pagar, por uma vida autêntica.
A raiva é um presente
Esses medos levam à conclusão errônea, de que a raiva é um problema. Longe de ser uma emoção negativa, a raiva é um presente. É uma energia poderosa para a mudança que muitas vezes passa despercebida, tanto pessoal quanto coletivamente. A repressão da raiva, lançando-a na sombra, o que eventualmente a faz explodir como um vulcão, é o problema.
O tabu da raiva
Uma pessoa é treinada desde o nascimento, para acreditar que a raiva é algo ruim e que não se deve permitir sentir, sendo fácil de controlar. Existe um tabu sobre a raia, onde alguns preferem ficar doentes e morrer, a ficar com raiva. Esse tabu pode ser particularmente forte em pessoas que se consideram iluminadas e espiritualizadas demais para ficar com raiva.
Nem sempre é fácil perceber, quando a raiva reprimida, está sabotando sua vida. Existem muitos disfarces para a raiva. A raiva pode se externar em:
· Comportamento passivo-agressivo
· Comentários sarcásticos
· Fofoca
· Acidentes
· Álcool e drogas
· Vícios comportamentais – sexo, compras, dívidas, jogos de azar, etc.
· Doenças
· Depressão
· Críticas, entre outras questões
Um caso extraconjugal, às vezes, é o resultado da raiva em relação ao parceiro e essa raiva pode ser trabalhada, antes que o erro aconteça.
Quanto custa diminuir a raiva
Não é possível suprimir uma emoção, sem suprimir outras. Ao suprimir a raiva, você suprimirá o amor e a alegria também. Se você já se sentiu um pouco abatido, rabugento ou impaciente, se a vida é um pouco monótona ou seu desejo sexual está diminuindo, sintonize seu corpo e pergunte-se, porque estou com raiva? Não responda com sua mente. Deixe seu corpo falar e preste atenção na resposta, observe.
Liberte seu poder
A raiva redimida é poder. Ao ter a coragem de enfrentar o demônio de sua própria raiva, você liberará um poder que nunca soube que existia. Experimente uma sensação de profunda paz e liberdade interior. Desenvolva um senso de domínio e autoconfiança em sua vida.
Recupere seu corpo
Às vezes, as pessoas vêm para a massagem tântrica, porque reprimiram e suprimiram tanta raiva, que seu corpo fica entorpecido, incapaz de sentir. O que não é reconhecido no corpo emocional, encontrará uma maneira de se expressar no corpo físico.
--
Namastê