Uma nova forma de amar
publicado por Deva Karuno
O Tantra é uma ponte entre a velha maneira de amar e uma nova possibilidade. É a oportunidade de vislumbrarmos o impossível. É bondade e intimidade amorosa, não é apenas uma satisfação, mas algo que te nutre, te torna mais feliz e em paz.
O Tantra é uma ponte entre os relacionamentos do passado, que muitas vezes eram construídos por obrigação ou pela necessidade de ter um parceiro, seja para ter filhos ou simplesmente fazer parte do que a sociedade esperava. O casamento se tornou uma instituição necessária. Algo a ser mantido, independentemente da qualidade de sua experiência.
Mas agora é hora de algo novo. Simplesmente ter um parceiro que desempenha um papel, não é suficiente. Estamos desejando algo mais profundo.
Buscamos um tipo de relacionamento que nos amplie. Uma conexão que liga interruptores dentro de nós. Uma experiência que nos expande espiritualmente e nos permite curtir ainda mais nossas vidas ao mesmo tempo.
A conexão tântrica é sentida através do coração. Não há bagagem passada ou que bloqueia esta conexão. Escolhemos ficar juntos em qualquer posição. Isso nos permite ser perpetuamente honestos conosco e, portanto, com o outro, criando um vínculo gentil e fácil.
Essa abertura é possível porque sabemos que somos muito mais do que nossas personalidades e nossas experiências passadas. Tantra é uma jornada espiritual, que nos dá coragem e ferramentas para realmente curar aquelas partes que manteriam uma distância entre nós e os outros.
Se o relacionamento é romântico e sexual, cada parte se polariza naturalmente em masculino ou feminino, independentemente do gênero ou orientação. Essa atração positiva/negativa, cria um relacionamento dinâmico, que nos mantém animados, vivos e infinitamente pacíficos, quando nos reunimos em plena união.
No entanto, enquanto isso, estamos em um momento de transição. Como um todo, o mundo não está pronto para esse tipo de conexão.
Existem aqueles que estão em relacionamento, em que uma pessoa está nos velhos tempos e a outra está se perguntando sobre novas possibilidades.
Outros ainda estão felizes ou infelizes no velho paradigma e permanecerão lá, no fim de suas vidas.
Mas para aqueles que buscam um novo caminho, o tantra é uma bela ponte.