Sexualidade Plena
Indo além dos equívocos e distorções
publicado por Antar Vartan (Ronnei)
Quando o assunto é sexualidade geralmente as pessoas fazem uma associação com penetração, devido a informações equivocadas, distorções, preconceitos e influências culturais, o entendimento do termo ainda é um grande tabu e pouco disseminado para discussões em sociedade.
É possivel vivenciar o sexo de maneira a conduzir a energia representando a ideia de conexão. Através de um toque presente é possível fazer uma reinterpretação sobre a interação entre feminino e masculino com o objetivo de proporcionar expansão ou libertação. O corpo é considerado um meio para o conhecimento. A expansão do significado de sexualidade sem a conotação erótica leva o ser ao legítimo caminho espiritual. A presença torna o ser consciente de si, do seu relacionamento e da sua sexualidade, proporcionando um estilo de vida saudável e pleno.
Ao rever seus conceitos, as pessoas percebem a verdadeira natureza da sua sexualidade, despertando o sentimento de divindade e tudo à sua volta se transforma. Os sentidos, a sensualidade e as emoções são explorados ocorrendo um relaxamento para uma verdadeira viagem contemplativa. Surge uma conexão interna que nutre, regenera, rejuvenesce e energiza a beleza interior e a cura de bloqueios.
O conhecimento das zonas erógenas do corpo e das sensações expande o potencial orgástico, renova as relações ampliando os níveis de cumplicidade e intimidade rompendo seus próprios paradigmas sobre a sexualidade. A desrepressão dos padrões sexuais adquiridos pelo corpo cura disfunções sexuais através da liberação física, emocional e psicológica.
Através de massagens, meditações e exercícios pode-se conduzir uma terapia que auxilia nos desbloqueios psicológicos e emocionais permitindo ao ser o despertar de sua essência alcançando, assim, harmonia e ressignificação dos sentimentos.