5 crenças sexuais que bloqueiam a sexualidade feminina. Será que alguma delas te pegou?

5 crenças sexuais que bloqueiam a sexualidade feminina. Será que alguma delas te pegou?

Você gostaria de soltar-se mais? Desbloquear sua energia vital e sexual?

Ser mais livre na cama e viver todo o potencial de prazer que o seu corpo tem?

Pois esse artigo tem 2 objetivos:

1-Taçar as 5 principais crenças comuns no mundo feminino e que pode mesmo estar bloqueando sua vida sexual e sua energia vital.

2-Apresentar a você técnicas gratuitas para que você possa começar hoje mesmo, com seu parceiro ou parceira iniciar uma jornada incrível de desenvolvimento sensorial e de descoberta do seu potencial orgástico

Vamos lá ?

Crença 1 -“As mulheres normais tem orgasmo sempre que fazem amor”

ifnaqh5u

Essa é uma das crenças sexuais que acontece tanto no mundo feminino quanto no masculino, pois os homens também, pelo seu lado, são apegados a ejaculação. Acham que para uma relação ser normal o homem precisa ter a ejaculado.

Mas voltando às mulheres: O orgasmo é apenas a consequência de uma coisa que, a princípio é muito mais importante: uma relação conjugal verdadeira, com intimdade, profundidade. Ter uma relação que represente a união de duas almas que desejam evoluir juntas.

Se teve um orgasmo, legal. Mas se não teve também pode ser legal. Tantas coisas podem ser apreciadas numa relação amorosa… Fixar-se em um ponto como o orgasmo, em um resultado pré-estabelecido, pode trazer um peso desnecessário a uma relação que poderia ter potenciais maravilhosos.

Em meus atendimentos terapêuticos é incrível a quantidade de mulheres que ao desapegarem-se da necessidade de ter um orgasmo e que passaram a buscar simplesmente conhecerem-se melhor, aceitarem o próprio corpo e viverem sua sexualidade com presença e verdade, de repente começaram a ter relações mais orgásticas. Sem esforço. De forma leve e harmônica.

Crença 2- “Os orgasmos vaginais são mais femininos e maduros do que os clitorianos”

,smasajaa

Tadinho do clitóris…tão bonitinho…

Essa crença tem raiz na psicanálise quando Freud montou uma teoria que deu suporte a essa crença sexual. Mas alguns anos depois descobriu-se que os orgasmos vaginais tem uma relação muito intima com os orgasmos clitorianos, pois estavam relacionados a enervações que faziam parte da rede neural do clitóris.

Mesmo Freud assumia que tinha conhecimentos incompletos da biologia humana. No final das contas o orgasmo vaginal passou a ser, por muitos especialistas, considerado como um tipo de orgasmo clitoriano.

Essa crença passou a ser vista como absurda e resultante de uma cultura machista e que não reconhecia o orgasmo feminino clitoriano masturbatório como legítimo.

E claro que muitas mulheres desejam vivenciar experiências orgásticas em sintonia com seus parceiros e gostariam de gozar durante a penetração. Tudo isso é possível, desde que a mulher busque conhecer-se melhor, explorar mais sua sexualidade e conhecer como funciona as principais musculaturas e pontos relacionados ao orgasmo vaginal.

Aprender técnicas de pompoarismo, fazer o auto-toque, masturbar-se de maneiras variadas…Tudo isso pode facilitar o auto conhecimento e favorecer que, no momento da penetração, você consiga estimular aquele ponto ou aquela região dentro da sua vagina que te leve a um orgasmo.

Crença 3-“Mulheres que não gostam de formas exóticas de sexo são frígidas”

loolfmanal,ldldjs

Todo mundo conhece aquela amiga que se vangloria de ter transado no elevador, de ter vivido experiências exóticas. Conta o episódio com a maior naturalidade nos deixa com a pulga atrás da orelha com relação a nossa própria sexualidade.

Você é daquelas que nunca transou no elevador? Tudo bem. É importante compreender que somos únicos e que isso não é um indicador se você é ou não é sexualmente normal.

Você é essa pessoa que faz sexo no elevador? Tudo bem também. A diversidade é o que nos faz mais ricos.

Existem tantas coisas mais importantes na vida do que o fato de sentirmos prazer em nos arriscar, de sentirmos prazer em fazer algo exótico. Cada pessoa tem sua própria vida e sente prazer de um jeito diferente. Ponto final.

Crença 4-“Mulheres que não atingem o orgasmo fácil e rápido tem problemas”

A maioria das queixas relacionadas a sexualidade feminina tem a ver com a dificuldade das mulheres em chegar ao orgasmo com os seus parceiros.

Mas o ponto é que o homem tem a capacidade de chegar ao orgasmo muito rapidamente. Em geral isso representa metade do tempo de uma mulher. Portanto a coisa mais comum que existe nas relações é um homem ejacular antes da mulher chegar lá.

Isso é um problema? Pra muitas pessoas, sim. A culpa é da mulher? Não.

Qual a solução pra esses casos?

Procure conscientizar seu parceiro das suas próprias necessidades. Oriente-o “como fazer” para que a relação seja equilibrada e que os dois possam ter prazer juntos. Mas, por favor, não sinta-se culpada por não chegar ao orgasmo de forma prática, rápida e fácil.

Você gostaria que seu parceiro durasse mais tempo na cama ? Deseja viver com ele uma sexualidade hiperorgástica ? Então saiba como ó Tantra pode te ajudar? Posso te ajuda a desenvolver tudo isso como Educadora Tântrica , trago esse autoconhecimento através da sexualidade humana.

Crença 5-As mulheres são frígidas se não tiverem fantasias sexuais e devassas se as tiverem

Se eu me estimulo com situações eróticas, tenho fanatasias sexuais e gemo na cama, sou devassa. Mas se eu não as tenho sou frígida. Quem não já se cobrou dessa maneira?

Perceba como aqui a mulher não tem saída. Ou ela é frígida ou devassa. É triste como muitas mulheres ainda carregam tanta culpa e repressão quando trata-se da sexualidade

Nos colocamos obrigações desnecessárias e que, muitas vezes nos levam a frustração, ansiedade e até a depressão. Com meu método ajudo você a ressignifica tudo isso e te eleva uma conexão com você mesma com teu sagrado feminino.

As crenças sexuais, em geral, são limitadoras e desfavoráveis a uma sexualidade saudável

Concluindo, não há regras rígidas e pré definidas para uma sexualidade saudável. Uma sexualidade saudável é uma sexualidade livre de metas, desempenhos e resultados.

Uma sexualidade saudável é aquela que está em sintonia com o nosso ser independente se é exótica, orgástica, hiperorgástica, com penetração, sem penetração…

Mas você se sente obrigada a viver uma sexualidade que não está em sintonia com aquilo que sente por dentro? Ainda vive e não sabe como se desfazer dessas “crenças sexuais”?

Eu como Educadora profissional vou te dar suporte, te ajuda a evoluir nesse campo. Te ensinando mais, testando coisas novas, que podem abrir novos horizontes . Meu objetivo com o Tântra não está ligado só com uma sessão de massagem e nem focado só no orgasmo, mais sim te ajuda a chegar em um novo cenário de vida , te ensinar o que a escola não ensinar .

E sobre o tantra.




Outras reflexões

Quase sempre que eu atendo mulheres, elas nunca sentiram prazer sexual. Mas esse não é o motivo que as fizeram procurar terapia, elas...
Nós somos seres naturalmente sexuais, mas o que faz algumas pessoas mais sexuais que outras? Alguns podem dizer que tem a ver com a...
Xamãs surgiram nos primórdios da estrutura mental da consciência humana, é a ciência psicoespiritual que manteve e ainda mantém a...
Você já se perguntou se tem tempo suficiente sozinho a cada dia? O tempo sozinho, se você se render totalmente à impetuosidade e à...
A grande maioria do público LGBTQIA+ sofre um tanto mais quando o assunto é sexualidade. Os conflitos internos e as dificuldades nas...
Muitos dos que buscam o processo do Tantra para vida e como forma de desenvolvimento do seu ser, esbarram numa grande etapa em seu decorrer...
As plantas medicinais e o ambiente natural apresentam uma grande ligação com a humanidade na história. O termo fitoterapia se origina do...
Este post contém dicas para você MULHER ajudar seu companheiro que está apresentando ejaculação precoce. Nesses últimos dias tenho pensado...
O amor repousa sobre dois pilares: rendição e autonomia. Nossa necessidade de união existe ao lado de nossa necessidade de separação. Um...
O Clitóris foi reconhecido como parte da sexualidade a partir de 1960, antes disso dentro da ciência era ignorado, mas se voltarmos no...
A influência de seres desencarnados ou encarnados que induzem pessoas devido aos seus pensamentos impuros. Isso é o resumo mais simples de...
Homens e mulheres podem desenvolver esse fetiche, as axilas possuem odor peculiar de pessoa pra pessoa, libera o feromônio(hormônio que...
Veja todos

Eventos com data marcada

junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Vila Madalena SP
junho 2024 Vila Mariana SP
  • 23 a 30 junho 2024
  • Espaço Junior Terapeuta - Vila Mariana
  • domingo 8h a domingo 18h
  • Perfil de Junior TerapeutaJunior Saiba +
junho 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 23 junho 2024
  • Espaço Shiva Shakti
  • domingo 8h30 às 18h30
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Goiânia GO
julho 2024 Rio de Janeiro RJ
julho 2024 Caxias do Sul RS
  • 13 a 14 julho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 18h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
julho 2024 Vila Madalena SP
  • 13 a 14 julho 2024
  • Arte do Toque
  • sábado 9h a domingo 17h
  • Perfil de Kareem RodriguesKáarem Saiba +
julho 2024 Rio de Janeiro RJ
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Vila Mariana SP
julho 2024 São Paulo (Capital) SP
julho 2024 Brasilia DF
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 5 a 14 agosto 2024
  • segunda 18h a quarta-feira 20h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 Itapeva MG
  • 16 a 18 agosto 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
agosto 2024 Itapeva MG
setembro 2024 São Paulo (Capital) SP
setembro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 São Paulo (Capital) SP
outubro 2024 Itapeva MG
  • 18 a 20 outubro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 16h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG