Massagem Sensitive: entenda o que é e quais os benefícios

Massagem Sensitive: entenda o que é e quais os benefícios

publicado por

Você já ouviu falar da massagem sensitive? Baseada nos conceitos do tantra, essa é uma técnica de massagem asiática que já ganhou muitos adeptos no ocidente, já que desperta sensações diferentes no corpo.

A massagem sensitive promete reconectar você de volta com os aspectos físicos, emocionais e energéticos do seu corpo.

Quer conhecer mais sobre a prática e entender os seus benefícios? Este artigo está recheado de informações sobre o assunto. Confira!

O que é a massagem sensitive?

A massagem sensitive, em um primeiro momento, pode ser descrita como um conjunto de técnicas e movimentos que ativam as zonas de sensibilidade do corpo por meio do toque.

Apesar disso, é seguro dizer que a prática vai muito mais além. A massagem sensitive é um momento de autocuidado e conexão com o seu próprio corpo.

O intuito da prática é expandir as áreas sensíveis ao prazer e mostrar aos seus praticantes que existe muito mais sensibilidade para além das partes mais “óbvias” do corpo, como a boca, as zonas erógenas e as mãos.

A massagem sensitive é considerada uma técnica semelhante à massagem tântrica tradicional, com a grande diferença de que usa as pontas dos dedos e toques suaves, em vez dos movimentos vigorosos.

Entenda como funciona a massagem sensitive

Durante o processo de massagem sensitive, o terapeuta tântrico criará uma atmosfera relaxante e propícia para abertura às novas sensações. A realização dos movimentos é contínua e suave, já que o corpo é tocado pelas pontas dos dedos quase que exclusivamente.

Esses estímulos são leves e podem causar diversas sensações no sistema nervoso. A técnica é conhecida por aprofundar a sensibilidade de todas as partes do corpo, além de estimular o prazer e o autoconhecimento.

A massagem é recomendada para homens e mulheres, independentemente da idade. Ela faz parte de uma filosofia milenar, que trata de traumas relacionados à saúde sexual e espiritual de forma leve, sem tabus.

É importante frisarmos que a experiência de uma massagem sensitive depende muito do seu tipo de personalidade e, claro, a sua abertura para a prática.

Se qualquer aspecto relacionado à massagem te deixa inseguro ou desconfortável antes da prática, não hesite em conversar com o terapeuta tântrico.

Quais são os benefícios da massagem sensitive?

A prática da massagem sensitive tem muitos outros benefícios para além do relaxamento do corpo. Conheça agora algumas das principais vantagens da prática:

Autoconhecimento

Ao despertar áreas de sensibilidade adormecidas em seu corpo, é possível dizer que a massagem sensitive é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, ajudando pessoas a entenderem melhor como o prazer funciona, e como usar essas sensações ao seu favor no dia a dia.

Benefícios da massagem sensitive

Empoderamento

Também é importante falarmos sobre o aspecto empoderador da massagem sensitive. Muitas pessoas, sobretudo aquelas que não experimentam um alto nível de conexão com as suas sensações corporais, passam a ter essa sensação após a massagem sensitive.

Isso permite que os sentimentos de autoconhecimento possam se desenvolver para uma autoconfiança, o que se reflete nas demais facetas da vida. Por isso, é possível dizer que a massagem sensitive também é importante no empoderamento, dentro e fora do espaço terapêutico.

Aumenta os níveis de hormônios essenciais

Além de aumentar os níveis de hormônios relacionados ao prazer e o alívio de dores – como a dopamina, a serotonina, a endorfina e a ocitocina – as massagens terapêuticas, como a massagem sensitive, também são responsáveis por diminuir os níveis de cortisol no sangue.

Esse hormônio é uma das principais substâncias envolvidas na tensão muscular do corpo e do aumento dos níveis de estresse.

Como é a experiência com massagem sensitive? (Por Agni Maharani)

Agni Maharani é uma terapeuta corporal que utiliza as massagens e meditações tântricas do Método Deva Nishok para proporcionar estados alterados de percepção e consciência.

Ela atua no processo de autoconhecimento, cura de bloqueios e traumas emocionais, disfunções sexuais, além de expandir e intensificar a sensação orgástica, atendendo homens e mulheres.

Veja agora o seu relato sobre como é a experiência com a massagem sensitive:

“Quero contar um pouquinho sobre minha experiência com a sensitive massagem. Eu tinha pouco menos de 30 anos quando tive o primeiro contato com essa raridade. E que choque, que estranho!

Eu precisei contrair a minha musculatura para aceitar aqueles toques leves e sutis, porque era algo que me causava cócegas, não soltei o riso, não quis parecer estar debochando do momento. Mas ao invés de me entregar e relaxar para tamanha experiência eu ficava me preocupando com as sensações que o meu corpo estava prestes a demonstrar.

Isso seguiu durante a sessão inteira, por fim terminou e eu levantei com aquela sensação de que não fui mais longe por falta de entrega.

A próxima sessão foi breve e então eu decidi ir mais além. E uau.... as cócegas era uma espécie de liberação energética que meu corpo precisava vibrar, eu senti meu corpo sendo desenhado a cada toque e eu mesma dava mais beleza à ele, as vibrações foram ganhando mais intensidade, fui me sentindo cuidada, acolhida, merecedora e desabrochando para o prazer da vida e principalmente da delícia de ser quem sou.

Eu sempre explico nas minhas sessões que a sensitive é o método introdutório da técnica Deva Nishok, exemplificando como uma preliminar da massagem tântrica. O fato é, para cada um gera uma expectativa e uma experiência, percebo esse impacto naquelas pessoas que buscam o auto encontro, e em outras a dificuldade de entrega com alguma preocupação ou ansiedade, similar ao que aconteceu comigo.

A conclusão é que todos são capazes de alcançar níveis mais sensíveis. Nosso corpo tem receptores sensitivos o suficiente para nos presentear.

Falar sobre a sensitive massagem é em algum momento fechar os olhos explicando a técnica, é diminuir o ritmo da fala e continuar falando sobre sensitive massagem, ahhh.... Sensitive.... Como é bom sentir meu corpo despertar através de você.”

Capacitação para massagem sensitive

Capacitação para massagem sensitive

Se você já experimentou as belezas da massagem sensitive e gostaria de ajudar outras pessoas a passarem por essa transformação, saiba que a Rede Metamorfose, a maior rede de Tantrikas do mundo, conta com cursos de capacitação completos sobre o assunto.

São diversos módulos de aprendizado para ajudar você a tornar-se um terapeuta tântrico especializado na massagem sensitive, mesmo que não tenha nenhum contato prévio com o Tantra. Quer saber mais sobre como se inscrever?

Conheça nosso curso de formação em Terapêutica Tântrica!

Conclusão

A massagem sensitive é uma prática englobada pelas massagens tântricas. O intuito dessa massagem é, por meio de toques suaves e contínuos, ativar os pontos de sensibilidade do corpo e expandir a percepção de prazer.

Essa é uma prática relacionada a profundos sentimentos de autoconhecimento, melhoria na autoestima e conexão física e espiritual com o próprio corpo. Para saber mais sobre a massagem sensitive, visite nosso site!


Outros reflexões para você

Dia de atendimento com massagem tântrica sempre mexe comigo. A começar pela imensa troca de energia que acontece ali. Invariavelmente,...
Durante esse período de pandemia é preciso redobrar os cuidados necessários para que possamos desfrutar das terapias alternativas,...
A moda vem à tona de tempos em tempos: vez por outra alguém como a Madonna começa a praticar yoga e a massagem tântrica. Ora, a trilha do...
Durante o tempo como praticante de vivências tântricas, pude constatar sobre o fascínio das pessoas pelo orgasmo de corpo inteiro. De fato,...
Foram inúmeras as vezes que atendi pessoas, tanto homens quanto mulheres, com queda do desejo sexual ou dificuldade de ter prazer,...
No nosso último artigo, falamos sobre o tema Implantes astrais, o que são e como atuam na sexualidade. No último artigo, iniciamos a...
São tantas as preocupações que rondam nossas mentes e as permitimos tirar a nossa paz desde a infância e ao longo de toda a nossa vida. É...
Tensão Trabalho Obrigações Cansaço Dor Fome Sono Preguiça Conduta Afazeres domésticos Buscas Objetivos Metas Sucesso Oportunidades Medos...
O Clitóris foi reconhecido como parte da sexualidade a partir de 1960, antes disso dentro da ciência era ignorado, mas se voltarmos no...
Ocupar um corpo físico com predominância da energia feminina faz de nós muitas vezes alvo das mais violentas críticas e dos mais severos...
Dando sequencia do artigo anterior aonde esgotamos tudo que poderia ser falado sobre larvas astrais bem como suas diversas fontes...
No nosso ultimo artigo, falamos sobre o tema Obsessão o que é e como se limpar disso? E qual a relação com a energia sexual?- Parte 2 aos...
Xamãs surgiram nos primórdios da estrutura mental da consciência humana, é a ciência psicoespiritual que manteve e ainda mantém a...
Quando nos apaixonamos, alcançamos o êxtase, conhecer alguém através de si é mesmo incrível; somos arrastados por uma onda de paixão, que...
Vamos conversar um pouco sobre orgasmos? O que vem na sua cabeça quando ouve essa palavra? Tenho certeza que vem cenas na sua cabeça!...
O corpo é um instrumento tão maravilhoso que nos permite viver essa experiência de matéria. É tão incrível que possamos sentir inúmeras...
Falamos que os olhos são as “janelas da alma”, então talvez estejamos conectando almas. Precisamos aprender a ser vulneráveis e olhar nos...
Há tantas situações na vida em que isso pode acontecer... O que te tira do sério? Tira a sua paz? O que te traz a raiva à tona em questão...
Veja todos

Receba novas reflexões por email...