Orgasmo

Relaxamento ou Tensão

Orgasmo

publicado por Anand Saraha (Adeh)

Diariamente registramos tensões corporais, muitas vezes geradas por estresse, medo, ansiedade, angústia, dor, aflição, entre outros. O mesmo ocorre com os genitais femininos e masculinos. Um corpo cheio de tensões inibe a sensibilidade, inclusive a sensibilidade sexual e, conseqüentemente, bloqueia os prazeres, passando a ter dificuldade de se abrir para o êxtase.

É muito comum que as pessoas não percebam o quanto tensionam o corpo nos momentos de estímulos e não percebam que estão tendo picos de prazer conjugado com tensões de pernas, ombros ou pés.

Uma massagem manual direta e cuidadosa pode efetivamente liberar tensões restabelecendo a sensibilidade corporal e dos genitais. Assim que a sensibilidade é devolvida ao corpo este se abre às sensações e ao prazer, tornando-se mais perceptivo e aflorando todos os sentidos. Quando a sensibilidade é devolvida ao genital masculino, ele se torna mais flexível, quente, perceptivo ao toque e as sensações, intensificando o prazer até mesmo após a ejaculação, essa sensibilidade intensificada permite também ao homem que ele sinta muito prazer mesmo com o genital flácido. No caso do genital feminino, assim que a sensibilidade é desenvolvida a vagina torna-se naturalmente aberta as sensações, receptiva, confiante, permitindo-se a um maior prazer e uma descontração durante a relação sexual.

A fim de resgatar a sensibilidade do corpo e dos genitais a massagem tântrica e a educação sexual somática propõem técnicas que dão nova vida ao corpo e em especial aos genitais - de forma simples e utilizando som, movimento e respiração são propostas dinâmicas que trarão sensibilização dos tecidos, tonificação da musculatura dos genitais, expansão do potencial das sensações orgásmicas, segurança quanto ao próprio corpo, autoconhecimento, plenitude erótica, aumento da vitalidade, amor, alegria e desenvolvimento das potencialidades de cada Ser.

Observe o corpo! Perceba se está tensionado, avalie suas sensações durante a intimidade sexual? Caso perceba tensões utilize sua respiração, massageie o local que está mais tensionado ou peça ao parceiro(a) que o faça, experimente chegar ao êxtase permitindo total relaxamento do corpo. Posso garantir é uma das melhores sensações que podemos experimentar.

Acredite se está bom pode ficar melhor ainda!


Anand Saraha (Adeh)
Terapeuta Corporal, Sexological Bodywork (Educadora e Sexóloga Sexual Somática), Renascedora, Instrutora de Cursos Individuais e em Grupo, facilitadora de vivências em grupo para mulheres, workshop para casais e palestrante.Credenciada desde 2011 utiliza o Método Deva Nishok de Massagem Tântrica, Educação Sexual Somática, Respiração para proporcionar [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?