A importância do orgasmo na realização pessoal em nossas vidas

A importância do orgasmo na realização pessoal em nossas vidas

publicado por Verônica Ananda

tags: Tantra, Terapêutica Tântrica

Sabemos aqui que muitas mulheres não conseguem chegar ao orgasmo e muitas delas, sequer sabem o que é orgasmo, sempre pinta essa dúvida , se já sentiu, se não tem certeza, se tem algo a mais no próprio corpo que ela pode descobrir. Abraham Maslow, um psicólogo americano de grande destaque, subdividiu as necessidades do ser humano em uma pirâmide de cinco categorias no sentido de necessidades e auto realização.

As necessidades de suprimento fisiológico estão em primeiro lugar e estão entre elas respirar, comer, se hidratar, dormir e ter relações sexuais.

Decrescentemente, em seu funcionamento e realização, vem as necessidades de segurança emprego, remuneração, abrigo (necessidade sociais como manter um convívio em grupo ou família), necessidades de estima (é a necessidade de sentir-se digno, respeitado por si e pelos outros, com prestígio e reconhecimento, poder, orgulho etc.), e necessidade de auto realização ( a autonomia, a independência e o auto controle.).

E a etapa acima da pirâmide só pode estar realizada se a abaixo estiver sido suprida.

Então, o sexo, a relação sexual é algo que, apesar de ser um tabu, é algo que precisa ser olhado com carinho.

Quanto os nossos julgamentos e crenças errôneas, quantos pensamentos declarando o "não posso", "não gosto muito disso", "isso é sujo, errado ou pecado" vem bloqueando nossa capacidade de realização pessoal?

Ser tocada, sentir desejo e ter orgasmos é algo que se não é, deveria ser normal, se eliminarmos nossos tabus.

E muitas vezes não atingimos o orgasmos por couraças emocionais, citadas pelo escritor ucriano Wilhem Reich, ex psicanalista seguidor de Freud e, que são provocadas por dores, memórias, traumas, estarem impedindo os nossos corpos (e nossas mentes) de se soltarem.

O toque da massagem tântrica, aliada a respiração e sim, tem o poder de pouco a pouco ir liberando essas memórias emocionais, eliminando nossos traumas e conflitos internos, gerando na pele uma provocação na bioeletricidade que vai direto aí encontro dos nossos neurotransmissores, e a memória celular corporal onde foram armazenadas essas informações de traumas, dores e bloqueios vão se liberando aos poucos, até o momento em que o ponto de bloqueio vira consciência presente, e nesse momento o corpo libera memórias insigths, risos e choros, e desbloqueios progressivos.
Nesse momento, a mulher que mal conhecia o corpo passa a ter acessos de estado de expansão de consciência corporal e descobre o potencial orgástico do seu corpo.

Uma vez que o orgasmo ou o hiperorgasmo é acessado, conhecido, despertado e liberado, vários bloqueios e inibições a respeito de si mesmo tambem são, podendo acessar daí uma mulher muito mais poderosa, conecta, dona de si, do seu prazer, das suas atitudes e escolhas. Já sabe o que pode. Já sabe como atinge seu prazer. Já sabe o que bloqueava... Por isso dizemos que a Massagem Tântrica transforma . E transforma mesmo.

Verônica Ananda
Não importa qual seja o problema, há sempre uma solução. A única coisa que você precisa fazer é dar o primeiro passo em direção a sua curaSou Verônica Ananda, terapeuta integrativa e estou aqui para ouvir todas as suas queixas pra irmos, juntos, em busca [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?