Desejos, necessidades e fantasias sexuais da mulher

Como homens e mulheres podem se compreender melhor?

Desejos, necessidades e fantasias sexuais da mulher

publicado por Deva Karuno

Revelar seus desejos sexuais, se torna uma tarefa de alto risco, dependendo de algumas relações. Segundo Nancy Friday, muitas mulheres têm dificuldade de revelar seus desejos, necessidades ou fantasias a um homem. Isso ocorre, muitas vezes, porque os homens não conhecem a fundo suas parceiras. Em outros casos, existe a falta de confiança, por parte da mulher, em seus parceiros. Além disso, outras mulheres têm medo de serem rejeitadas ou passar vergonha.

Frequentemente, é mais fácil para uma mulher compartilhar seu corpo com um homem, do que lhe dizer o que gostaria que ele fizesse. Há um tabu para revelar o que ela adoraria experimentar ou mesmo o que está pensando.

O desejo por segurança emocional

O anseio por segurança emocional está por trás da reticência de muitas mulheres em compartilhar suas verdadeiras necessidades e desejos.

Claro, ela pode não ter dificuldade em contar a você sobre aqueles desejos, que ela tem certeza que você aprovaria. Mas, e aqueles que podem expor a mulher? Isso pode envolver pedir a você para fazer algo, que ela não tem certeza de que você gostaria de fazer, ou algo que você pode achar estranho? Talvez não. E seja através de um olhar, uma careta, ou uma palavra dura de advertência, o menor sinal de desaprovação pode feri-la profundamente.

Toda mulher conhece a dor aguda da vergonha e fará tudo o que puder para mantê-la sob controle.

Quando uma mulher dá aquele salto para o desconhecido, para a revelação de sua maior vulnerabilidade, ela está basicamente dizendo: “Estou confiando que você me conhece profundamente. Confiando que, ao mostrar o que há de mais profundo em mim, você me amará ainda mais, por ter a coragem de lhe confiar minha alma”.

Pode algum homem ter pretensões à nobreza, que não considerasse isso sagrado?

E quanto ao vice-versa?

Enquanto isso, essa reserva em torno da expressão, é domínio exclusivo das mulheres? E vice-versa?

Como homem, no momento em que você entra em contato com um desejo, fantasia ou necessidade, você o compartilha espontaneamente? Acreditar que, mesmo que não haja ação, não haverá consequências potencialmente negativas e a vida continuará como antes? Ou você pesa os prós e os contras antes de revelar um desejo, necessidade ou fantasia para sua parceira? Especialmente uma que você acha que ela pode considerar absurda? Existe alguma hesitação, dúvidas?

São poucos os homens que se sentem confiantes e frios, enquanto revelam seus verdadeiros desejos ou fantasias, porque existe uma vulnerabilidade muito real em se expor dessa forma. E uma vez revelado, não há como colocá-los de volta na caixa preta.

As tentativas veladas da autoproteção, ou um homem colocando a realização de seu desejo acima do bem-estar de sua parceira ou de seu relacionamento, podem assumir a forma manipuladora. O comum é a proclamação de que seu desejo ou fantasia é algo que seria bom para ela experimentar. Que ela realmente iria gostar se tentasse.

Então, como ambos podem entender as necessidades, desejos e fantasias de cada um?

As perguntas frequentemente começam com...

Porque você iria querer? Que entendimento faria por você? O que isso levaria? Qual é o resultado desejado?

As respostas a essas perguntas são tão individuais quanto você. E essas são questões interessantes, nas quais vale a pena mergulhar.

O resultado final é que, quando um relacionamento não é um recipiente seguro o suficiente para conter a revelação de desejos, necessidades e fantasias, eles permanecem não expressos.

Qual é a largura de sua energia sexual?

Agora, se você quiser abrir um espaço para a expressão disso, primeiro explore o quão ampla é a largura da energia sexual, especialmente se você está livre de qualquer programação sexual negativa, da ansiedade, medo, culpa e vergonha, que vieram com isso. Será que você tem certeza que poderia ouvir os desejos, necessidades e fantasias mais loucos do seu parceiro?

Estas são questões enormes, que absolutamente se aplicam a ambos os homens e mulheres.

Há uma maneira de curar a si mesmo, para que possa criar um espaço amplo e amoroso, que pode conter a sua expressão. A terapia tântrica irá ampliar seus horizontes, para que possa entender e aceitar melhor seus desejos e necessidades, e assim ter confiança em compartilhar com aqueles que desejar.

Deva Karuno
IMPORTANTE 1: Eu não retiro a roupa e nem fico de roupa íntima! A Terapia/Massagem Tântrica não é um serviço sexual ou erótico. O trabalho é meramente terapêutico, sem qualquer alusão fantasiosa ou fetichista. IMPORTANTE 2: Só trabalho sob agendamento antecipado, principalmente em cidades fora [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?