Dúvidas frequentes com relação à sessão de massagem tântrica
publicado por Deva Harischandra
Elenquei aqui algumas perguntas que recebo com frequência, e claro, respondi a respeito de como funciona a sessão de massagem tântrica conduzida por mim. É sempre bom lembrar que cada terapeuta tem a sua visão e o seu jeito de conduzir o trabalho, e que podem ser bem diferentes dos meus.
Para quem é a massagem tântrica?
Para pessoas com mais de 18 anos, que buscam autoconhecimento, consciência corporal, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento do potencial orgástico e energético, auto estima, poder pessoal, romper com os condicionamentos ou que desejam resolver disfunções sexuais de origem emocional.
Deve haver alguma preparação antes da massagem?
Recomendo que a alimentação antes da massagem seja leve. Além disso, apenas que vá de coração aberto para se permitir se entregar ao processo.
Geralmente, antes da massagem, eu conduzo o(a) interagente em um exercício de respiração, de bioenergética ou em uma técnica de meditação.
A pessoa que recebe a massagem fica nua?
Sim. É comum um pouco de timidez no início da primeira sessão, mas logo tudo se torna bastante natural, como de fato é a nudez.
Há toques na região íntima?
Não necessariamente. Na Sensitive Massagem não há toques na região íntima, e acredite, ainda assim é possível atingir estados alterados de consciência incríveis com ela.
Nas outras modalidades de massagem tântrica do Método Deva Nishok, há sim toques na região íntima. São manobras específicas, desenvolvidas por anos de estudos, que nos ajudam a descondicionar o corpo das formas habituais de prazer e nos abrir para inúmeras outras possibilidades. Essas manobras são feitas com a utilização de luvas de látex, por questões de biossegurança.
Tem sexo?
Não.
Nem se pagar mais?
Não.
Há toques com a boca?
Não. Somente com as mãos, em uma sessão de massagem tântrica.
Pra quem faz o curso livre de massagem tântrica e quer utilizar a técnica na vida pessoal, nada impede de usar a boca, cabelo ou qualquer outra parte do corpo em suas relações. Pode criar o quanto quiser, desde que seja bom para todos, eu recomendo.
O(A) interagente pode tocar (o)a terapeuta?
É comum que o(a) interagente encoste uma ou outra vez de forma involuntária durante uma sessão. Mas toques intencionais não ocorrem.
É um trabalho para a satisfação sexual do cliente?
De forma alguma. É um trabalho de autoconhecimento, autocura e desenvolvimento pessoal. Não é possível escolher como quer ser tocado(a), realização de desejos ou fetiches.
É possível que seja muito prazerosa, mas quem conduz a sessão é o(a) terapeuta.
O(A) terapeuta fica nu(a) ou com roupas íntimas excitantes durante a sessão?
Não. Eu fico de calça e blusa o tempo todo.
Quanto tempo dura a sessão?
A massagem em si, tem 1h de duração. Mas é importante ir com tempo sobrando para uma conversa inicial, além do tempo necessário para a integração.
Há orgasmos durante a sessão?
É possível que hajam orgasmos genitais e orgasmos de corpo inteiro, orgasmos ejaculatórios e secos. Mas também pode não haver nenhum orgasmo. Quanto menos expectativas se criar, melhor.
A massagem é um convite a fechar os olhos, esquecer de tudo o que é externo, entrar para dentro de si e apenas se permitir sentir o que o seu corpo tem para te entregar no momento.
Qual é o principal objetivo da massagem tântrica?
Trabalhar a subida da energia kundalini, que é a nossa energia vital, energia sexual, energia de criação, de cura e realização. Trazendo incontáveis benefícios à nossa vida, de forma extremamente abrangente.