Sobre Rituais Tantriks
publicado por Paula Bellegard
Escrever sobre um ritual é sempre desafiador porque essa vivência é algo que extrapola todos os conceitos .
Descrevo aqui um caminho para que você entenda ( com o coração), um pouco sobre o preparo de algo feito com muito amor, beleza e poesia.
E já agradeço por sua presença por aqui, o encontro com o Tantra é uma revolução amorosa, e ser amoroso é ser valente diante desta vida moderna tão ameaçadora.
Considero todo ritual uma benção, mas um ritual tântrico é na minha opinião uma das mais
poderosas e secretas técnicas de todos os tempos, é o êxtase, sem pressa,
meditativo. Sempre inicio meus rituais com o que chamo de Deusifik-se está técnica que flue nos mesmos caminhos do que é conhecida como Shaktização, onde os praticantes encarnam a consciência divina de Shakti ou se busca a união dos princípios masculinos e femininos -
os opostos.
Lembrando que todos os seres possuem a energia Masculina e Feminina portanto o ritual é para Todes.
Depois de Deusifikad's estamos preparados para as práticas naturalistas, que permitem elevar nossa sensibilidade à "milésima potência". São infinitas praticas e posibilidades então me coloco como um canal deste poder que é a natureza e a magia ...e sigo fluindo nos caminhos xâmanicos.
O ser tantrik observador da natureza íntima contida em tudo no universo,
procura na união dos pólos opostos à unidade maior. O tantra é liberdase e não tem regras, cada ritual é único mas o ambiente mágico, { perto da natureza}, as frutas, as medicinas da floresta, a música e os aromas são sua própria essência e portanto indispensáveis.
A busca é sempre a eliminação do ego por meio da força máxima do Universo que está contida no amor, no desejo, e no mistério
Quando se elege algo tão poderoso como veículo de transcendência. Reconhece-se os impulsos animais
e instintivos, os hormonios em ebulição, a atração pela cheiro e olhar, o magnetismo e o amor.
"O amor abre a infinidade, a eternidade da existência."
Osho