Somos luz e sombra

Somos luz e sombra

publicado por Prem Mansukh (Franklin)

Reconhecer nossas imperfeições é um caminho para entender a nossa complexidade como “Ser humano”, se tem sombra, terá luz.

Conseguir enxergar sua parte de hipocrisia, mentira, vaidade, inveja, mesquinharia, preconceito, corrupção, falso moralismo entre outras qualificações indesejáveis não é tão simples e às vezes você não vai conseguir chegar nesse nível e outras até mesmo será mais fácil ao projetar no outro.

Tudo bem, é só uma autoanálise.

Comece a olhar pela sua luz, é um ótimo caminho para manter a estrutura do seu sistema de análise e compreensão da realidade.

Se quiser realmente aprofundar um pouco mais, vai pela sombra.

A Sanidade e a loucura são parâmetros de equivalência entre o “Ser” e o “Social”.

Quando os conceitos, valores e atitudes são coerentes aos demais membros da sociedade você será considerado sempre “são”, caso ao contrário, é classificado como “doente”. É mais ou menos assim que funciona.

Integrar essas partes de luz e sombra é um ótimo exercício para expandir a sua consciência.

Prem Mansukh (Franklin)
Apaixonado pelo autoconhecimento, autor do livro: Um breve panorama da stand up comedy na publicidade brasileira. Ator, Produtor de TV, Publicitário e graduando em Psicologia. Criou um grupo sem fins lucrativos chamado Baladeiros da Saúde com o objetivo de promover encontro de pessoas para se [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?