Relacionamento Consciente e Sexualidade

Mais intimidade no seu relacionamento

Relacionamento Consciente e Sexualidade

publicado por

Quer você queira ou não ... os relacionamentos desempenham um papel importante na vida de todo ser humano, desde a origem dos tempos. Existem vários tipos de relacionamentos que vão desde o relacionamento familiar ao relacionamento comercial, passando pelo relacionamento entre casal e sexo. Vou explorar alguns aspectos que dizem respeito ao relacionamento com o seu parceiro.

Eu vou utilizar o termo parceiro, apenas para ficar mais fácil o desenvolvimento das ideias, mas se aplica e pode ser entendido como multi gênero (H-H, H-M, M- M, dentre outros).

Estas informações podem ajudá-lo a descobrir caminhos e aprofundar o relacionamento com o seu parceiro de modo a intensificar a busca deste relacionamento de modo mais consciente. Todos nós temos o desejo de uma conexão, união e relacionamento com o parceiro de modo que haja uma fusão entre os dois resultando numa condição de amantes perfeitos. Vou simplificar esta busca em pontos para o incremento da sexualidade e do relacionamento consciente do casal.

Vamos dizer que o parceiro perfeito não existe, mas também não podemos esquecer sobre o seu homem / mulher interior. Como aprofundar seu relacionamento existente? Como se aproximar do parceiro que você tem?

Existem quatro portas muito bem trançadas neste jogo e as 4 chaves para abri- las são: básico, abertura, sensibilidade e descoberta

Mais intimidade em seu relacionamento chaves

Básico: trata-se de sua base existencial (física / emocional / mental / espiritual), ou seja, o estado em que você está. Você está pronto para um relacionamento? Quanto mais relaxado você fica (aqui é estado de relaxamento e não relaxado sem se cuidar), mais equilibrado, mais maduro e melhor é o ponto de partida para aprofundar seu relacionamento.

Abertura: Essa chave tem a ver com o quão acessível você é. Você está pronto para mudar? Quanto mais honesto você se mostrar, mais profundo será a força motivadora que fará o casal crescer juntos. Você pode revelar seus segredos? Compartilhar o que é inconveniente para você? Você está disposto a expor aqueles segredos que você nem gosta de pensar neles? Saiba que quanto mais você estiver realmente disposto a se abrir, mais poderá ver. Você pode deixar de lado suas crenças e realmente ver, ouvir o outro? Somente assim você pode receber seu parceiro como realmente ele é.

Sensibilidade: Essa chave é sobre sua sensibilidade emocional e o seu acesso real às suas emoções. Você pode estar em contato próximo com suas emoções? Você é capaz de expressar suas emoções sem qualquer tipo de máscara? Você consegue entender os aspectos mais sutis do seu ser intuitivo e seu relacionamento acabar sendo uma forte conexão com o teu verdadeiro eu? Lembre-se sempre que isto é uma via de mão dupla. Se você consegue sintonizar os sinais mais sofisticados do seu parceiro, a profundidade do seu relacionamento irá aumentar.

Descoberta: Aprofundar o seu relacionamento é realmente muito simples, apesar de que necessita de certa dedicação e força de vontade. Você deve encontrar um ponto em sua base consciente que forneça uma condição de estar aberto pelo que virá, seja sensível e continue se descobrindo. Sem descobrir novas possibilidade, seu relacionamento pode estar morrendo! Se você deseja continuar a conhecer seu parceiro, é possível um crescimento contínuo e em parceria. Na maioria das vezes a iniciativa de continuar a descobrir o potencial e o íntimo do parceiro ocorre em um sentido e deve correr no outro também e ao perceber isto, passa-se a identificar com esta busca pelo descobrimento. Uma coisa é certa na vida: Mudanças (elas ocorrem em todos os níveis e o tempo todo), portanto fique curioso, veja coisas novas o tempo todo.

O fato de buscar o conhecimento e a descoberta do outro, também irá significar um crescimento interno para você. Descoberta é sobre a vontade de ver e a vontade de crescer, mas atitude como “eu já vi tudo", demonstra que você está se bloqueando e não está aberto para aprofundar seu relacionamento.

No momento em que você passar a realizar as descobertas, você irá passar por um dos 4 pontos de conexão com o parceiro: Corpo, Mente, Coração e Alma.

Corpo

Ter um relacionamento físico e sexual com seu parceiro é lindo. Toque, intimidade, sexualidade são necessidades essenciais dos seres humanos e são aspectos do relacionamento. Esse relacionamento físico pode se aprofundar sem parar. Afinal, se você é aberto, sensível e quer descobrir mais sobre o corpo do parceiro, acabará achando modos de explorar mais este corpo, como usar a massagem sensitive (mas sempre alterando movimentos) além de estarem juntos, tocando-se, abraçando-se, beijando-se e fazendo amor juntos.

Mente

A mente humana é um complexo de segredos e potenciais personalidades que estão rodeados de mistérios que nosso consciente muitas vezes desconhece. No início de um relacionamento, dizemos um ao outro quem somos, o que experimentamos, o que pensamos, quais sonhos temos, mas muitas vezes tudo parte de um jogo para atrair e capturar o parceiro. Neste momento buscamos as semelhanças muitas vezes repelimos as diferenças. Um processo potencialmente interminável de descobrir um ao outro deve ser realizado de modo consciente, pois a cada faze da vida, o que corresponde a aproximadamente 7 anos, passamos a ter novos direcionamentos internos fornecidos por novas sensações e mistérios revelados . A partir destas novas descobertas (abertas e sensíveis), surge o aprofundamento da intimidade, o renascer do amor. Na mente, passamos a fazer novos planos e projetamos juntos nossos sonhos e vida futura, em um crescente nível de relacionamento.

Coração

A mente é seletiva, o corpo tem preferências, mas o coração é incondicional, muitas vezes não compreendido. Se o amor consciente da mente se move para o amor ilimitado e incondicional do coração, você chegou a uma área totalmente nova. Esta e uma área em que a sua energia interior desempenha um papel mais

importante que o exterior. Uma área energética onde ocorre a fusão com o coração. Neste momento, esta união entre o coração e a mente caminhando no mesmo sentido e em sinergia entre elas e entre os parceiros, acama resultando em uma condição de relacionamento único. Onde o amor não é mais exclusivo e seletivo, mas abundante e flui para ambos e para os outros. Como uma flor que espalha seu perfume, mesmo que ninguém esteja lá.

Alma

A alma é um campo energético do ser, onde radiações e auras, onde os limites físicos e mentais desaparecem completamente e nos sentimos fundidos. Uma consciência diferente acaba surgindo, onde você nem sabe mais onde você termina e seu parceiro começa. Onde você obtém uma aura coletiva. Onde você se funde no oceano da existência do casal. Uma área na qual o tempo, local e forma aproveitam para coexistir.

Na prática, você pode ter acesso à vários pontos que podem permitir aprofundar seu relacionamento e estes aprofundamento é infinita. O mais importante é praticar juntos estas experiências. Apenas deixe fluir e evoluir. Existem 3 pontos centrais que devem ser trabalhados nesta construção durante a jornada com o seu parceiro: Cuide-se, Cuide de seu Parceiro e Foco na união do casal.

Cuide-se

1. Você se conhece? Você se ama? Se você não se ama ou não se conhece, como pode amar outra pessoa? O tantra pode auxiliar muito na auto descoberta ou no auto conhecimento. Busque um modo de se encontrar com o seu “eu” interior e passe a se amar !

2. A vida no dia a dia pode acabar sendo exaustiva. Descanse, certifique-se que está recuperando as energias ! Lembre-se que no início você desprendia e usava muita energia na rotina de cativar e capturar o parceiro. Por que não usar parte da energia atual para manter?

3. Nós possuímos muitos bloqueios relacionados ao nosso consciente e um grande número de bloqueios em nosso sub-consciente, que nem sabemos que existem. Livre-se de suas irritações e bloqueios. Reconheça seus padrões emocionais utilizando técnicas meditativas do tantra.

4. Reconheça suas necessidades e desejos. Fale! Vá em frente! Ouse viver, não tenha tanto medo. Você precisa romper a barreira do medo. Ela é dura, resistente e dolorida, mas com auxílio e meditações você conseguira pouco a pouco romper estas barreiras. Deixe sua vida ser guiada pelos desejos do seu coração. Arrisque- se!

5. Mantenha o foco no que você está determinado a fazer. Escolha um foco mais interno, menos focado nos “objetos” externos. Naquilo que você mais deseja em seu íntimo. Ativação de chakras através de meditações pode te auxiliar na captação de energias construtivas para manter o foco e até potencializar a energia para os teus sonhos!

Cuide do seu parceiro

1. Ele tem nariz grande, gordinho, cheio de manias? Ela possui algo que você gostaria que fosse diferente? Deixe o teu coração te direcionar e aceite o parceiro como ele é. Conecte-se com a energia básica e o amor entre vocês.

2. Não adianta mentir ou esconder as coisas. Quando existe esta sintonia no relacionamento consciente, o inconsciente consegue detectar e identificar estas mentiras. Esta sintonia vai existir com o tempo. Seja aberto e honesto. Compartilhe com seu parceiro o que você sente, seja cumplice dele.

3. Dê total apoio ao teu parceiro, mas sem acreditar de modo inconsequente. Seja positivo! O apoio do parceiro será fundamental na construção do relacionamento desta união. Um dia você apoiará e no outro dia poderá ser apoiado. Não fique esperando que o apoio se inicie do outro lado, pois ele pode estar esperando a mesma coisa. Comece você a apoiá-lo.

4. Assim como o apoio ao parceiro, doe! Doe amor, doe apoio, doe suporte, doe reconhecimento. Ponha seu ego de lado, mesmo que esteja machucado, mas doe para o teu parceiro. Aqui também será ponto fundamental para a construção do relacionamento consciente no momento que ocorrer um fluxo de doação de duas vias entre o casal. Quando a doação for em apenas um sentido, a união será comprometida. Outro ponto importante aqui é o não sufocar o parceiro com doação excessiva e que acabe afastando ao invés de aproximar o parceiro.

5. Ouça seu parceiro, participe de seus sonhos! Muitas vezes, acabamos não apoiando os sonhos do parceiro por acharmos que os mesmos estão acima da realidade possível ou não acreditamos no potencial do parceiro. Neste momento precisamos refletir: O que é impossível? Uma vez que algo não tenha sido feito ainda, não quer dizer que seja impossível, mas devemos sim ter consciência do que pode ser realmente atingido. Apoie os sonhos! Melhor ainda, participe dos sonhos com ele ! Isto pode fazer toda a diferença !

Foco na união do casal

1. Quantidade não é qualidade!!! Fazer várias vezes sem cuidado é diferente de fazer uma vez com amor, dedicação e carinho. Ofereça tempo de qualidade, coloque tudo de lado e focalize no parceiro, tendo atenção total um ao outro e estando no presente no aqui e agora.

2. Diversifique com o parceiro. Altere seus padrões, suas rotinas regulares, a palavra é INOVAÇÃO ! Não precisa ser sempre e nem todos os dias ou do mesmo modo, mas a variação coloca a relação em um outro patamar. Lembre-se de que a inovação precisa ser boa para ambos ! Inovações mais ousadas devem ser compartilhadas com o parceiro antes de serem executadas.

3. Medite, façam massagens juntos, tomem banhos juntos! Façam tudo com energia, presença, e as vezes sem palavras, descubram "união"!

4. Aceite as diferenças masculino / feminino (em seu interior). Você e seu parceiro podem oscilar na relação trocando a energia principal de cada um entre Shiva (energia masculina) e Shakti (energia feminina) Todos nós possuímos as energias masculina e feminina dentro de nós. Isto não interfere na sexualidade de cada um, mas libera uma condição de fluxo de energia que pode estar parado dentro de você. Shiva, libere a Shakti em seu interior, e Shakti, libere o Shiva que existe dentro de você. Neste momento, apenas casais mais sintonizados entre si conseguiram mutar a energia e retornar à energia inicial de um modo sutil, sem causar desgastes. Vivenciem esta energia.

5. Perder uma disputa, ponto de vista ou discussão para o seu parceiro faz parte do poder do relacionamento consciente entre o casal. Isto vai além da sexualidade, é um modo de vivenciar a união. Adote esta disputa e mantenha em plano sadio, de modo consciente, adore a existência em casal!

Você deve dedicar um certo tempo e energia na construção e aprimoramento do relacionamento com o teu parceiro, mas posso garantir que os frutos serão muito reconfortantes!

Mahavir Raghu
Formado em Processamento de Dados e Química, Mestre em Química Analítica com MBA em Administração.Encontrei no Tantra um caminho de auto-conhecimento e descobri o potencial de doar amor para as pessoas sendo uma ferramenta para a evolução destas.

Veja o perfil completo




Outras reflexões

Você nasce como um corpo, você vive como um corpo, você se torna doente como um corpo; você é tratado, medicado, ajudado, tornado...
O “ponto G”, o conhecido como o ponto do prazer, no homem localiza-se na próstata. Não é só o pênis que é uma zona erógena, a próstata...
Todas essas mensagens que mencionei abaixo, eu recebi de verdade via celular, além de muitas outras similares, são apenas alguns exemplos:...
Você já parou pra pensar qual rumo leva uma relação sem diálogo? Já viveu ou vive um relacionamento assim? Muitos relacionamentos se abstém...
Para muitos homens, o incremento da relação com um vibrador ainda é um tabu. "mas eu consigo fazer ela gozar sem usar um vibrador" "ela vai...
Depressão é uma desordem psiquiátrica muito mais frequente do que se imagina. Estudos recentes mostram que 10% a 35% das pessoas apresentam...
“Querido Osho, Eu sou um advogado. Eu não sei como meditar e estou ocupado todo o tempo. Por favor, poderia me sugerir o que fazer?...
Motivo seria pelo fato do orgasmo aumentar os níveis de dopamina e ocitocina no corpoEm meio a pandemia do novo corona vírus (COVID-19),...
1. Ando pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu caio... Estou perdido... Sem esperança. Não é culpa minha. Leva uma eternidade para...
A massagem tântrica, uma prática milenar originária da Índia, destaca-se por seus inúmeros benefícios terapêuticos e conexão entre corpo e...
Voce pode nao sentir, mas aos poucos ela nos tira aquilo que temos de mais sagrado, a vida.A vida é uma oportunidade única de crescimento...
Veja todos

Eventos com data marcada

março 2024 Brooklin, São Paulo SP
  • 15 a 17 março 2024
  • Para você que não está interessado em uma simples técnica, mas aprender a fazer a diferença na energia que você sente e transmite!
  • Espaço Raj Brooklin
  • sexta 19h a domingo 19h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
março 2024 Brooklin, São Paulo SP
  • 17 a 19 março 2024
  • Espaço Raj Brooklin
  • domingo 19h a terça-feira 20h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
março 2024 Rio de Janeiro RJ
  • 23 a 24 março 2024
  • sábado 9h a domingo 18h
  • Perfil de Rosana JayaJaya Saiba +
março 2024 Itapeva MG
  • 23 a 24 março 2024
  • Exclusivo para Mulheres
  • Comunna
  • sábado 9h a domingo 17h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
março 2024 Vila Mariana SP
março 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 24 março 2024
  • Espaço Amaresh
  • domingo 9h às 13h
  • Perfil de Amara RossRoss Saiba +
março 2024 Itapeva MG
abril 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 4 abr a 2 maio 2024
  • Spaco TantraNana
  • quinta 19h a quinta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
abril 2024 Itapeva MG
abril 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 6 a 7 abril 2024
  • Delerium
  • Spaco TantraNana
  • sábado 9h a domingo 16h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
abril 2024 Vila Madalena SP
abril 2024 Itapeva MG
abril 2024 Caxias do Sul RS
  • 20 a 21 abril 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
abril 2024 Ipiranga SP
maio 2024 Itapeva MG
maio 2024 Brasilia DF
maio 2024 Itapeva MG
  • 24 a 26 maio 2024
  • Comunna
  • sexta 17h a domingo 16h
  • Perfil de Paula RobertaPaula Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna
  • quinta 16h a domingo 14h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Online Virtual
  • 26 jul a 27 outubro 2024
  • Spaco TantraNana
  • sexta 18h a domingo 19h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG
  • 13 a 15 dezembro 2024
  • Comunna
  • sexta 17h a domingo 18h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +