Tantra e a Vida
publicado por Cervinka
Vida. Não há nada diferente disso. Níveis, escalas, estágios, formas. Tudo isso pode variar, mas a morte absoluta não há. Um objeto, um alimento, um corpo com ou sem a presença de ANIMA ou ANIMUS. Todos possuem vibração nesta ou em outra dimensão do universo.
"O universo está vivo", segundo conceitos tântricos.
Ora, se tudo o que há no universo reflete o que há em nós - que é a própria vida - cada célula que nos constitui física e biologicamente, é como uma estrela. Se cada estrela está viva e é habitada por uma forma de consciência, assim acontece com as células do universo corporal. Todas, por mais que se renovem diariamente, carregam uma memória, por exemplo, transmitida umas às outras como backup. Nessas memórias orgânicas estão todas as suas experiências vividas. Estão, portanto, gravadas em você todas as suas alegrias e dores ao longo dessa existência. Esse backup ajuda a constituir o subconsciente, onde estão justamente os 100% das emoções experimentadas, em nível cerebral.
Quando a mente aquieta, silencia e observa, o corpo reage e se manifesta. No processo de autoconhecimento, é preciso algumas vezes parar e "ouvir" o corpo.
Dessa maneira, vem à tona a conscientização do modo que o seu comportamento diário tem influenciado a dinâmica do seu veículo de elevação espiritual, o corpo.
Essa conscientização pode ser responsável pelo início de uma jornada de transformação íntima de tendências indesejadas, por exemplo.
Há muitos caminhos que ajudam nesse processo individual. Entre eles, a terapia holística tântrica, que pode contemplar meditação, pranayamas (exercícios de respiração), e massagem, por exemplo.
Sim, a compreensão sobre Tantra não pode ser resumida meramente em um conjunto de informações que visam a melhoria APENAS de seu desempenho sexual. Mas, sim, do seu desenvolvimento pessoal, do seu crescimento para a vida - que é tudo o que existe. É, portanto, ainda mais abrangente, rico e, acredite, prazeroso.
Posso ajudar?